Off-TopicEstudo e dores nas costas

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:20047)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Abr 2018 13 18:07

Estudo e dores nas costas

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20047) »

Boa noite.Venho pedir a vocês,que estudam sem muitos intervalos/pausas/descanso,estratégias e dicas para alívio das dores nas costas...Eu tenho escoliose e por isso acho que as minhas dores se acentuam mais,me desconcentrando totalmente a partir do horário do final da tarde para a noite.Estou pensando em comprar um apoio para livro,algum de vocês aí usa para me dizer se vale a pena,se realmente muda alguma coisa?Se puderem me passar qualquer tipo de informação que possa ajudar nas dores eu agradeceria... Obrigado!

Última edição: Auto Excluído (ID:20047) (Sex 13 Abr, 2018 18:15). Total de 1 vez.



Avatar do usuário
caju
5 - Mestre
Mensagens: 2135
Registrado em: Qui 19 Out, 2006 15:03
Última visita: 27-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Contato:
Abr 2018 13 19:36

Re: Estudo e dores nas costas

Mensagem não lida por caju »

Olá sirisaac,

Eu tive algumas crises na lombar há alguns anos, e a única maneira de estudar por longos períodos nessa época era utilizando uma cadeira com suporte pra lombar, durante algumas horas apenas, e depois estudar de pé! Sério... colocava um banco sobre a mesa, colocava o livro sobre o banco, e estudava por mais algumas horas de pé, sempre mexendo bastante as pernas pra lá e pra cá. Se ficasse sentado o tempo inteiro com certeza teria destruído minha coluna.

Grande abraço,
Prof. Caju



"A beleza de ser um eterno aprendiz..."

Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:20047)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Abr 2018 14 11:26

Re: Estudo e dores nas costas

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20047) »

caju escreveu:
Sex 13 Abr, 2018 19:36
Olá sirisaac,

Eu tive algumas crises na lombar há alguns anos, e a única maneira de estudar por longos períodos nessa época era utilizando uma cadeira com suporte pra lombar, durante algumas horas apenas, e depois estudar de pé! Sério... colocava um banco sobre a mesa, colocava o livro sobre o banco, e estudava por mais algumas horas de pé, sempre mexendo bastante as pernas pra lá e pra cá. Se ficasse sentado o tempo inteiro com certeza teria destruído minha coluna.

Grande abraço,
Prof. Caju
Valeu,Caju!

Eu arrumei uma cadeira mais baixa para diminuir a inclinação do pescoço,ajudou um pouco.Vou tentar colocar em prática sua dica e comprar o apoio de livro pra ver se melhora.
Também queria te parabenizar pelas aulas do youtube,estão muito bem feitas e com uma didática incrível.Parabéns!
Última edição: Auto Excluído (ID:20047) (Sáb 14 Abr, 2018 11:27). Total de 1 vez.



Avatar do usuário
caju
5 - Mestre
Mensagens: 2135
Registrado em: Qui 19 Out, 2006 15:03
Última visita: 27-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Contato:
Abr 2018 14 21:06

Re: Estudo e dores nas costas

Mensagem não lida por caju »

Muito obrigado sirisaac :)

Depois de fazer esse teste, coloque aqui seus resultados. De repente pode ajudar mais alguém.

Outra coisa que me ajudou muito nessa época de crises, que eu faço até hoje, é alongamento. Principalmente posterior de coxa... Ali fica o suporte da lombar! Se estiver encurtado ali, estraga tudo. Alongando, só melhora!

Grande abraço,
Prof. Caju



"A beleza de ser um eterno aprendiz..."

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”