Off-TopicDemanda para canal [YouTube] - Enquete

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Criação de canal no YouTube.

Sim
13
93%
Não
1
7%
 
Total de votos: 14

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Brunoranery
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 983
Registrado em: Qua 28 Jun, 2017 15:01
Última visita: 25-04-21
Mar 2018 12 16:25

Demanda para canal [YouTube] - Enquete

Mensagem não lida por Brunoranery »

Boa tarde pessoal,
Estive pensando em criar um canal com o intuito de resolver questões de qualquer matéria do vestibular, mas gostaria de fazer algo diferenciado.

Inovações:
- Resolução de questões de forma mais intuitiva, demonstrando que aquelas fórmulas, teoremas, leis e postulados fazem sentido;
- Interdisciplinaridade, algo bem diferente da explicação de boa parte dos professores que expõem apenas sua matéria. Muitas vezes em uma questão poderei retratar química, física, biologia e até unir humanas com exatas embora seja algo mais complexo;
- Oferecer videos explicativos de questões que ainda não foram resolvidas, ou de resoluções que vocês não entenderam. Pretendo fazer as questões que vocês me mandarem;
- O canal não vai ter objetivo de substituir o fórum, mas de complementá-lo. Quero pegar aquelas questões de gráfico e explicá-las riscando, apontando e gerando certa dinamicidade para a resolução. Se der certo, farei tudo respeitando o espaço do Tutor Brasil. Aliás, se conseguir expandir meu canal, procurarei até divulgar o fórum para que mais pessoas tenham acesso a esse grandioso projeto do Prof Caju.

Essas são algumas pequenas características entre muitas outras.

Preciso obter um feedback de vocês. Gostaria de saber se acham interessante esse projeto. Se obtiver uma boa aceitação aqui no fórum, posso iniciá-lo em breve e se o Caju autorizar, posso colocar o link do canal quando estiver tudo pronto. Agradeço a colaboração de vocês!

Última edição: Brunoranery (Seg 12 Mar, 2018 16:27). Total de 1 vez.


Ajudei-te? Confira minhas resoluções no canal: https://www.youtube.com/channel/UCFy9BChtDB9V2GfvtRvWwqw
Projeto Med.

Auto Excluído (ID:20137)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Mar 2018 12 16:39

Re: Demanda para canal [YouTube] - Enquete

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20137) »

O tipo de resolução que dará mais visualizações e consequentemente dinheiro será questões da Unesp/Unicamp/UERJ/Fuvest e o mais importante: ENEM. Você terá que pesquisar muito seus concorrentes, pois tem muito canal já no youtube de resolução- por exemplo, o Procópio possui resolução de todos os ENEM de 2009-atualmente.




Avatar do usuário
Autor do Tópico
Brunoranery
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 983
Registrado em: Qua 28 Jun, 2017 15:01
Última visita: 25-04-21
Mar 2018 12 17:14

Re: Demanda para canal [YouTube] - Enquete

Mensagem não lida por Brunoranery »

adamantium escreveu:
Seg 12 Mar, 2018 16:39
O tipo de resolução que dará mais visualizações e consequentemente dinheiro será questões da Unesp/Unicamp/UERJ/Fuvest e o mais importante: ENEM. Você terá que pesquisar muito seus concorrentes, pois tem muito canal já no youtube de resolução- por exemplo, o Procópio possui resolução de todos os ENEM de 2009-atualmente.
Tens razão. Gosto muito de fazer provas dessas bancas. O Procópio cuida apenas da área de matemática, posso cobrir o restante. Além disso, se algum vídeo dele não ficar claro, posso refazer a resolução. Há diferentes caminhos para fazer dar certo. Obrigado pela dica!


Ajudei-te? Confira minhas resoluções no canal: https://www.youtube.com/channel/UCFy9BChtDB9V2GfvtRvWwqw
Projeto Med.

Avatar do usuário
miguel747
2 - Nerd
Mensagens: 197
Registrado em: Qua 30 Jul, 2008 20:08
Última visita: 29-07-23
Mar 2018 12 17:43

Re: Demanda para canal [YouTube] - Enquete

Mensagem não lida por miguel747 »

Olha se eu fosse você, não focaria em resolução de exercícios nem teoria, pois isso está cheio em diversos canais e com nível de edição profissional.

Não basta apenas resolver mas editar, colocar algo que dê chance de alguém assistir e achar interessante.

O melhor seria você tentar algo mais pra frente dentro da sua graduação, com assuntos mais específicos e de pouco domínio público. Esse tipo de público assiste mais aos vídeos e tem mais criticidade na avaliação.

Se mesmo assim você ainda tem interesse, tente fazer vídeos curtos, objetivos e com boa qualidade de imagem e som, mas acima de tudo seja REGULAR - vídeos novos sempre. Certamente o caminho será bem demorado de conseguir popularidade mas uma hora o canal engrena.

Boa sorte.


"Agradeço pela crítica mais severa apenas se ela permanecer imparcial." - Otto Bismarck

Avatar do usuário
Liss15
1 - Trainee
Mensagens: 416
Registrado em: Sáb 14 Out, 2017 11:58
Última visita: 10-05-19
Mar 2018 12 18:09

Re: Demanda para canal [YouTube] - Enquete

Mensagem não lida por Liss15 »

Brunoranery, achei muito bacana a ideia. Eu costumo resolver o máximo de questões que posso, entretanto poucos canais se dispõem a resolver de provas específicas. E se as fazem, é bem raso ou deixam passar alguma coisa. Se lhe ajuda em algo, muitos professores e canais por aí esquecem-se do Enem-PPL. Logo, tem poucas resoluções. Noto isso em física, por exemplo. Alguns canais até começaram, mas pararam. Quanto química, tem um canal que faz resoluções (Marcelão da Química), mas não está totalmente completo. Realmente como adamantium disse, matemática tem o Procópio que conta com muitas questões resolvidas. Porém, nada impede de tu fazeres algumas, nem que seja esclarecendo. Noto que muitos nem mesmo entendem o método que o professor fez e existem várias formas.


"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos." - Eleanor Roosevelt

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Brunoranery
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 983
Registrado em: Qua 28 Jun, 2017 15:01
Última visita: 25-04-21
Mar 2018 12 21:22

Re: Demanda para canal [YouTube] - Enquete

Mensagem não lida por Brunoranery »

Bem pessoal, vou criar então. Muito obrigado por todo o apoio. Vai ser um prazer ajudá-los. Podem ir mandando questões que querem que eu comece resolvendo. Já resolvo todas.
Grato!!!!


Ajudei-te? Confira minhas resoluções no canal: https://www.youtube.com/channel/UCFy9BChtDB9V2GfvtRvWwqw
Projeto Med.

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Brunoranery
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 983
Registrado em: Qua 28 Jun, 2017 15:01
Última visita: 25-04-21
Mar 2018 15 16:55

Re: Demanda para canal [YouTube] - Enquete

Mensagem não lida por Brunoranery »

O canal está pronto pessoal.
Link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCFy9BC ... GfvtRvWwqw
Link do primeiro vídeo sobre termodinâmica:

Abraço!

Última edição: Brunoranery (Qui 15 Mar, 2018 16:58). Total de 1 vez.


Ajudei-te? Confira minhas resoluções no canal: https://www.youtube.com/channel/UCFy9BChtDB9V2GfvtRvWwqw
Projeto Med.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”