Off-TopicProjeto Livro Supremo

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:20228)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Mar 2018 04 18:17

Projeto Livro Supremo

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20228) »

Você não queria que houvesse um livro que só com ele você conseguisse passar nas melhores faculdades do mundo sem consultar nenhum outro? Um livro que pegue tudo que há de bom nos outros e junte em um só? Então esse é nosso projeto! Precisamos da ajuda de todos os amantes das exatas para seguir o nosso roteiro de livros e ajudar na edição para o futuro lançamento de GRAÇA a todos os estudantes do mundo. O nosso roteiro é:

Matemática:

4 volumes do Matemática e Realidade do Gelson Iezzi feito para Ensino Fundamental, dizem ser a melhor coleção do Fundamental que existe.

Logo após vamos fazer o Rufino Vol. 0 e Tópicos de Matemática - IME ITA Olimpíadas - Volume 1, eles irão de botar o livro num excelente nível da matemática do Fundamental.

Feito isso façamos Aref vol. 1 ao 8 paralelamente ao FME vol. 1 ao 10, lendo e resolvendo primeiro o Aref que é mais didático e depois o Iezzi por seu formalismo matemático, deixe o livro de cálculo como o último das duas coleções.

Após terminar as duas coleções façamos A Matemática no Vestibular do ITA (1950 a 2013) - Sergio Lima Netto(resolva completamente, muito importante), a coleção Rufino Elementos da Matemática, Tópicos da matemática(os volumes depois do primeiro), Geometria - Uma visão da Planimetría(dizem ser o melhor de Geometria), Morgado de Combinatória e Probabilidade, e os dois de Geometria, Caio Guimarães- Complexos e Polinômios, para finalizar Lidski.

Guidorizzi Vol. 1 ao 4, Apostol 1 e 2. O Guidorizzi parece ser o mais abrangente e o Apostol tem os exercícios mais difíceis e muitos consideram o melhor livro de Cálculo do mundo(ele é usado no ITA). Comece com Guidorizzi e aprofunde com Apostol.

Física:

Comecemos com Física Clássica de 5 volumes em paralelo com Tópicos de Física, na parte de Mecânica use os dois livros do Renato Brito Fundamentos da Mecânica em paralelo com as duas coleções, faça primeiro o Clássica depois o mesmo assunto no Tópicos, depois Renato Brito e logo após as questões categorizadas do Rumo ao ITA. Na parte de Elétrica dizem que o Curso Online de Circuito Elétrico do Renato Brito é excelente.

Logo após Una Visión Analítica del Movimiento 3 volumes, que o ITA já copiou questões idênticas, logo após Saraeva, Kósel, Irodov, 200 Physics puzzling problems. Peguemos um Halliday/Tipler/Serway/Zemanky se quiser aprofundar a teoria enquanto faz esses livros russos e peruanos, lembrando que é preciso o conhecimento em cálculo para Halliday/Tipler/Serway/Zemanky que citamos em matemática.

Moysés Nussenzveig 4 volumes(é muito necessário Cálculo para entender o livro, é o livro usado no ITA nos primeiros anos), Física Quântica - Eisberg e Resnick, Eletromagnetismo Hayt.

Química:

Comecemos com Feltre 3 volumes em paralelo com Nelson Santos Treinamento em Química ITA IME e o livro dele de Físico-Química quando chegar essa parte no Feltre, junto com as questões categorizadas do Rumo ao ITA. Faça também o Renato Garcia de Freitas. Dizem ser excelente a coleção Feltre e Setsuo da década de 70, mas lembre-se de ficar atento a nomenclatura ultrapassada e atualizar para a última da IUPAC.

Terminado esses livros, vamos para Atkins/Brown/Chang/Russel/Brady/Kotz para Química Geral e Solomons/McMurry para Orgânica(lembre-se que deve resolver desde 1990 as provas de Química do ITA).

Química Inorgânica do Atkins e do J. D. Lee, Físico-química do Gilbert Castellan e do Atkins.

Pretendemos juntar todos em 3 coleções de cada matéria, vamos pegar desde a matemática mais básica até a matemática pós-universitária, lembrando que esse é um projeto sem data de término, as gerações futuras irão estudar pelos livros do nosso projeto, e também aperfeiçoarão ele, até depois de finalizado os livros, sempre com todos apontando as correções que podem ser feitas!

O link do projeto é https://discord.gg/9qQpTtu
Não possuo Gabarito





Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:17906)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Mar 2018 04 19:15

Re: Projeto Livro Supremo

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:17906) »

Pessoal, eu também faço parte do projeto, estamos esperando a participação de vocês.




Avatar do usuário
Oziel
Veterano
Mensagens: 327
Registrado em: Qua 25 Out, 2017 13:27
Última visita: 13-10-21
Contato:
Mar 2018 04 19:30

Re: Projeto Livro Supremo

Mensagem não lida por Oziel »

Ótimo, eu quero participar disso !!!

Vamos ajudar galera !!!


Se Deus fizer, ele é Deus. Se não fizer, continua sendo Deus.

Avatar do usuário
fafabs7
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 06 Set, 2018 15:15
Última visita: 09-01-19
Set 2018 06 15:19

Re: Projeto Livro Supremo

Mensagem não lida por fafabs7 »

Olá, poderia reenviar o link do Discord? Este está inativo e gostaria de participar do projeto



Avatar do usuário
sawinameht
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Dom 14 Nov, 2021 19:00
Última visita: 30-12-21
Dez 2021 17 20:34

Re: Projeto Livro Supremo

Mensagem não lida por sawinameht »

Pode atualizar o link do discord? Agradeço desde já!



Avatar do usuário
sawinameht
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Dom 14 Nov, 2021 19:00
Última visita: 30-12-21
Dez 2021 19 17:21

Re: Projeto Livro Supremo

Mensagem não lida por sawinameht »

Auto Excluído (ID:17906),




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”