Off-TopicDiferenças ITA e IME

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:19677)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Abr 2018 27 17:01

Re: Diferenças ITA e IME

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:19677) »

Quais são todas as coisas que eu tenho quer levar à São José dos Campos se eu passar para morar definitivamente lá? E quando passa já começa morando lá ou tem que dormir em hotel?




Avatar do usuário
undefinied3
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1483
Registrado em: Dom 02 Ago, 2015 13:51
Última visita: 30-09-22
Abr 2018 27 17:50

Re: Diferenças ITA e IME

Mensagem não lida por undefinied3 »

Isso é você quem decide. É difícil eu falar exatamente o que levar porque eu já sou de São José, então não tive que esquentar a cabeça com isso.
Moradia é tudo dentro do CTA e de graça. O que acontece é que, depois de ser aceito na prova, você não está efetivamente matriculado, então quando eles exigem que todos estejam por aqui para os exames médicos e tudo mais, todos ficam alojados no HTO, o Hotel de Trânsito dos Oficiais, e não no H8, pois só se vai para este depois de efetivamente matriculado e depois do aquartelamento. Mas o Hotel é dentro do CTA também, na verdade é do lado do H8.



Ocupado com início do ano no ITA. Estarei fortemente inativo nesses primeiros meses do ano, então busquem outro moderador para ajudar caso possível.

Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:20735)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Abr 2018 27 22:00

Re: Diferenças ITA e IME

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20735) »

undefinied3 escreveu:
Sex 27 Abr, 2018 15:58
É igualmente rigido para todo mundo, porque no primeiro ano todos são militares independente da escolha.
Apertaram mais o exame nesse ano, o número de inaptos foi bem alto, mas todos conseguiram entrar após recorrer na justiça, e isso é algo que sempre vai dar certo, porque o CASD luta seriamente por cada um que estiver nessa situação. Mas basicamente o principal é não ter problemas sérios na coluna, estar numa faixa de peso considerada normal, não ter excesso de gordura no sangue (isso foi algo que deu problema, um dia antes do exame de sangue serviram carne de porco no restaurante e muitos foram acusados de excesso de gordura e pediram uma segunda reavaliação que não acusou mais nada), nenhum problema respiratório grave ou problema de pele.
Obrigado, amigo! Pelo esclarecimento. :)

Eu fico com um pouco de receio em relação ao exame médico porque já fraturei minha perna quando era pequeno (não fiquei com sequelas). Por isso, tal exame me preocupa um pouco. rsrs... :? Mas creio que isso não será um problema.

Enfim, agradeço novamente pela sua disposição em responder o meu comentário, e espero que você continue aparecendo neste fórum. Pois assim, sem sombra de dúvidas, estará ajudando e motivando aqueles que querem chegar aonde você chegou. :D

Valeu amigo e boa sorte no ITA! :)



Avatar do usuário
MatheusBorges
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 2047
Registrado em: Dom 16 Jul, 2017 10:25
Última visita: 05-04-24
Mai 2018 01 14:59

Re: Diferenças ITA e IME

Mensagem não lida por MatheusBorges »

Por que o ITA e o IME tem limite de idade?


A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
-Mahatma Gandhi

Avatar do usuário
undefinied3
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1483
Registrado em: Dom 02 Ago, 2015 13:51
Última visita: 30-09-22
Mai 2018 01 15:13

Re: Diferenças ITA e IME

Mensagem não lida por undefinied3 »

Se não me engano é por causa do serviço militar, não tenho certeza.


Ocupado com início do ano no ITA. Estarei fortemente inativo nesses primeiros meses do ano, então busquem outro moderador para ajudar caso possível.

Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:20735)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Mai 2018 03 00:15

Re: Diferenças ITA e IME

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20735) »

undefinied3 escreveu:
Sex 27 Abr, 2018 15:58
É igualmente rigido para todo mundo, porque no primeiro ano todos são militares independente da escolha.
Apertaram mais o exame nesse ano, o número de inaptos foi bem alto, mas todos conseguiram entrar após recorrer na justiça, e isso é algo que sempre vai dar certo, porque o CASD luta seriamente por cada um que estiver nessa situação. Mas basicamente o principal é não ter problemas sérios na coluna, estar numa faixa de peso considerada normal, não ter excesso de gordura no sangue (isso foi algo que deu problema, um dia antes do exame de sangue serviram carne de porco no restaurante e muitos foram acusados de excesso de gordura e pediram uma segunda reavaliação que não acusou mais nada), nenhum problema respiratório grave ou problema de pele.
Tenho outra pergunta, amigo. :)

O que é o CASD? :D



Avatar do usuário
undefinied3
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1483
Registrado em: Dom 02 Ago, 2015 13:51
Última visita: 30-09-22
Mai 2018 03 00:33

Re: Diferenças ITA e IME

Mensagem não lida por undefinied3 »

Basicamente um órgão administrativo dos alunos do ITA.

http://www.ita.br/casd



Ocupado com início do ano no ITA. Estarei fortemente inativo nesses primeiros meses do ano, então busquem outro moderador para ajudar caso possível.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Off-Topic”