Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Off-TopicRendimento nos estudos

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
grzlrlph
sênior
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Fev 2023, 17:18
Última visita: 01-05-24
Fev 2024 15 08:06

Rendimento nos estudos

Mensagem não lida por grzlrlph »

Oii gente, então eu comecei a estudar com foco no ITA janeiro do ano passado, no entanto parei em maio, pois eu precisava focar na escola e nas demandas necessárias para me formar (estudava em etec). Esse ano eu voltei a estudar em janeiro, porém decidi fazer nesse primeiro semestre somente o embasamento com aqueles livros básicos que todo mundo fala (FME, Tópicos e Feltre).
O que está me deixando preocupada é que eu sinto muita dificuldade de resolver as questões, principalmente de física, por agora estou fazendo o tópicos do primeiro ano e to na parte de dinâmica, eu assisto aulas, resoluções de exercícios semelhantes etc e consigo entender, mas toda vez que vem uma questão com um "raciocínio novo", dificilmente eu consigo resolver sozinha e isso me faz sentir que não estou rendendo nos estudos, isso é normal no início?
Outra coisa que está me preocupando é o tempo, eu imaginei que conseguiria aprender toda a base do ensino médio dessas 3 matérias em 6 meses, no entanto agora eu já não me sinto tão confiante para tal. Sei que a preparação para o ITA é longa e árdua, mas eu estava com o objetivo de pelo menos passsar na primeira fase esse ano e agora já não sei se é possível, enfim essa parte é só um desabafo mesmo, não tem muito o que eu fazer rs.

Editado pela última vez por grzlrlph em 15 Fev 2024, 08:11, em um total de 1 vez.

FelipeMartin
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 2223
Registrado em: 04 Jul 2020, 10:47
Última visita: 26-04-24
Agradeceu: 20 vezes
Agradeceram: 7 vezes
Fev 2024 15 08:44

Re: Rendimento nos estudos

Mensagem não lida por FelipeMartin »

O ITA é relativamente árduo mesmo e a sua escola provavelmente é o seu maior obstáculo. A demanda dela é meio brutal, principalmente se for ensino integral.

A escola te confunde em meio a pedagogias estranhas, lições de casa inúteis, trabalhos em grupo, aulas desconexas e incompletas, o professor não te deixando estudar etc. O FME acho que você consegue pegar em 6 meses, eu digo isso porque eu peguei nesse intervalo de tempo. Os livros não são grandes.

Dinâmica e cinemática têm um probleminha de nada: elas são baseadas em cálculo diferencial. Então é quase impossível de você entender física sem ver cálculo antes (e um pouco de vetores né?). Matemática é o primeiro tópico na ordem dos estudos.

φως εσύ και καρδιά μου εγώ πόσο σ' αγαπώ.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Nova mensagem Estudos dos sinais da função
    por ALANSILVA » » em Ensino Superior
    3 Respostas
    418 Exibições
    Última mensagem por petras
  • Nova mensagem Estudos para o ITA e vida social
    por Italoantunes2 » » em Off-Topic
    2 Respostas
    2928 Exibições
    Última mensagem por csmarcelo
  • Nova mensagem Qual ordem de estudos devo seguir?
    por PedroLops » » em Off-Topic
    2 Respostas
    1660 Exibições
    Última mensagem por danielbabico
  • Nova mensagem Grupo de estudos/correção de redação
    por CogitoErgoGre » » em Off-Topic
    0 Respostas
    1264 Exibições
    Última mensagem por CogitoErgoGre
  • Nova mensagem Bolsas de estudos no FB
    por lixohumano123 » » em Off-Topic
    1 Respostas
    1523 Exibições
    Última mensagem por Deleted User 23699

Voltar para “Off-Topic”