Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Off-TopicDúvida sobre plataforma online de estudos

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
JayHardway
sênior
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Mai 2023, 07:47
Última visita: 01-12-23
Mai 2023 11 09:34

Dúvida sobre plataforma online de estudos

Mensagem não lida por JayHardway »

Olá amigos, tudo bem com vocês? Então, tô há muito tempo parado e sem estudar matemática, e isso me fez ficar bem defasado em relação aos conteúdos, os quais não me lembro mais de quase nenhum...

E pra completar, esse ano adentrei num curso de Ensino Superior, e sinto que estou com dificuldades na matéria de Matemática Discreta, e se continuar assim, quando chegar em Cálculo 1 também passarei pelos mesmos perrengues, então queria perguntar se há alguma plataforma online que ensine tais conteúdos de forma bem completa, didática e satisfatória, e caso seja paga, que não seja tão cara, porque tô apertado hahaha.

É basicamente isso, caros amigos. Se puderem me ajudar com dicas, ficaria muito lisonjeado. Um abração!


FelipeMartin
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 2223
Registrado em: 04 Jul 2020, 10:47
Última visita: 26-04-24
Agradeceu: 20 vezes
Agradeceram: 7 vezes
Mai 2023 11 11:26

Re: Dúvida sobre plataforma online de estudos

Mensagem não lida por FelipeMartin »

Não conheço nenhum fórum em particular que explique matemática discreta especificamente, mas, não deve ser difícil encontrar cursos no Youtube sobre o tema pra fazer uma simples disciplina na faculdade.

Bom, aqui no fórum temos sem dúvidas um material bem completo e de graça... o problema é a organização. Eu há muitos anos venho desenvolvendo a geometria nesse fórum e tive que escrever um livro à parte de 150 páginas para botar todo o material disponível aqui em ordem e poder ensinar uma parte do que acontece no meio das 9000 páginas de problemas daqui.

Em termos de matemática discreta, tenha ctz que quase todos os problemas que você encontrar estão resolvidos aqui. Esse usuário aqui Andre13000 postou muita coisa sobre matemática discreta, e tem algumas demonstrações que cobrem uma boa parte da matéria, como essa:

viewtopic.php?t=84882

φως εσύ και καρδιά μου εγώ πόσο σ' αγαπώ.
Avatar do usuário

Autor do Tópico
JayHardway
sênior
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Mai 2023, 07:47
Última visita: 01-12-23
Mai 2023 12 09:53

Re: Dúvida sobre plataforma online de estudos

Mensagem não lida por JayHardway »

Pois é, dei uma olhada no seu perfil e vi o seu pdf, que é um material muito bom mesmo, parabéns.

Tava vendo se achava alguma plataforma online de vídeo-aulas que tivesse o conteúdo mais direcionado, mas não achei nenhuma, aí resolvi montar uma playlist no YT com os melhores vídeos que eu for assistindo e resolver questões daqui do forum.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Off-Topic”