Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Off-TopicEstudos - Livros, Cursinho etc.

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

icepadox
iniciante
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2023, 19:20
Última visita: 25-03-23
Mar 2023 24 19:43

Re: Estudos - Livros, Cursinho etc.

Mensagem não lida por icepadox »

Olá a todos! Este é meu primeiro post no fórum. Desculpe, o português não é minha língua nativa, então peço desculpas antecipadamente por qualquer erro. Eu estudo baixas temperaturas. Eu gostaria de aprender sobre congelamento em biologia e medicina.

Avatar do usuário

Leroy21
iniciante
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jul 2023, 15:52
Última visita: 27-07-23
Jul 2023 12 09:57

Re: Estudos - Livros, Cursinho etc.

Mensagem não lida por Leroy21 »

Usar livros de forma eficiente no estudo é um assunto importante e estou feliz em ajudar com suas perguntas. Tenha em mente que cada pessoa tem seu próprio estilo de aprendizado, e o que funciona para um pode não funcionar para outro. 😊

Comece definindo seus objetivos e o propósito do seu estudo. Isso ajudará você a se concentrar em tópicos específicos e escolher literatura relevante. A leitura ativa tornará o processo mais interativo. Destaque os pontos-chave, faça anotações, resumos ou mapas mentais. Isso ajudará a absorver e organizar as informações. 📘✍️

A prática também é uma parte crucial do aprendizado. Se o seu livro contiver exercícios ou problemas, faça-os regularmente. Isso ajudará a solidificar o conhecimento e desenvolver habilidades práticas. 📚💪

Estabeleça uma rotina de estudo regular. Divida o tempo de estudo em sessões menores e mantenha-se consistente. Isso o ajudará a permanecer no caminho certo e evitar a procrastinação. 📅⏰

Quanto aos livros do Professor Marcelo Rufino, eles geralmente são elogiados por sua qualidade e relevância para a preparação de concursos militares. No entanto, a escolha da literatura é uma decisão pessoal. Recomendo ler avaliações de outros estudantes para obter uma visão mais completa sobre a qualidade do material. 📖👨‍🏫

Em relação aos cursinhos preparatórios, eles podem ser úteis, especialmente se você prefere uma abordagem mais estruturada e orientada. Além do material, muitos cursinhos oferecem aulas, simulados e suporte de professores, o que pode ser benéfico para o seu progresso. 💼🎓

No final das contas, o melhor método de estudo depende das suas preferências, recursos disponíveis e estilo de aprendizado. Experimente diferentes abordagens e encontre o que funciona melhor para você. Lembre-se de que consistência, disciplina e determinação são essenciais para alcançar seus objetivos de estudo. Boa sorte em seus estudos e não hesite em fazer mais perguntas! 😊📚


Deleted User 23699
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Jul 2023 12 16:20

Re: Estudos - Livros, Cursinho etc.

Mensagem não lida por Deleted User 23699 »

É o momento de questionar quanto às soluções do ChatGPT aqui no fórum? :?:

Responder

Crie uma conta ou entre para participar dessa discussão

Você precisa ser um membro para postar uma resposta

Crie uma nova conta

Ainda não é um membro? Registre-se agora!
Membro pode iniciar seus próprios tópicos e inscrever-se no dos outros para ser notificado sobre atualizações.
É gratuito e leva apenas 1 minuto

Registrar

Entrar

  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Nova mensagem Estudar para química: livros de cursinho ou Feltre?
    por Vertolis » » em Links e Livros
    1 Respostas
    2902 Exibições
    Última mensagem por mcarvalho
  • Nova mensagem O melhor cursinho para o ITA e o KUADRO ou PRO MILITARES?opinem por favor.
    por militando » » em Off-Topic
    3 Respostas
    6419 Exibições
    Última mensagem por Deleted User 23699
  • Nova mensagem (TC de cursinho - Ari) Questão de frações
    por Duvidoso » » em Pré-Vestibular
    1 Respostas
    1430 Exibições
    Última mensagem por MPSantos
  • Nova mensagem (TC de cursinho-Ari) Frações
    por Duvidoso » » em Pré-Vestibular
    1 Respostas
    1012 Exibições
    Última mensagem por petras
  • Nova mensagem Estudar para o ITA com ou sem cursinho?
    por JoelR » » em Links e Livros
    3 Respostas
    1864 Exibições
    Última mensagem por Deleted User 23699

Voltar para “Off-Topic”