Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Off-TopicProblemas ao resolver exercícios Matemáticos e Físicos

Fórum para discussões gerais, que não sejam dúvidas de matérias nem caibam em nenhum outro fórum existente.

Moderador: [ Moderadores TTB ]


Autor do Tópico
Deleted User 27150
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Jan 2022 10 12:13

Problemas ao resolver exercícios Matemáticos e Físicos

Mensagem não lida por Deleted User 27150 »

É um grande problema que não só eu enfrento , mas muitos alunos enfrentam no início. Eu termino de estudar a parte dos conceitos e faço os exercícios básicos introdutórios , mas quando o "caldo engrossa" simplesmente travo , eu sei que quando iniciamos uma matéria temos que ir intercalando os exercícios fáceis , médios , difíceis , complexos e ITA/IME. Minha matemática básica está tranquila.O que devo fazer para pular para as próximas etapas dos exercícios e não ficar travado na parte básica (eu sei que o básico é muito importante , porém não devemos ficar simplesmente travados nos exercícios básicos), pois desanima você estudar tudo certinho e quando chega nos exercícios mais difíceis simplesmente travar e não conseguir resolver e ficar tentando e sem sucesso.Tava pensando sobre os livros também influenciarem muito nesse problema , eu uso o FME e o Volume Único do IEZZI (se não me engano a Edição de 2013) - Um pequeno relato - eu tava no capitulo 2 do volume único do IEZZI sobre Conjuntos Numéricos e fiquei com dúvidas em um exercício que aparentava ser apenas um problema de frações , tentava e tentava e não conseguia desenvolver , até que desisti e coloquei a minha dúvida aqui no fórum , ai um usuário do fórum me respondeu deu a resolução super detalhada e me indicou materiais para estudar sobre esse assunto, aprendi bastante,porém para resolver a questão você tinha que saber o conceito de "Equações Diofantinas" isso no 2 capitulo do livro sobre Conjuntos Numéricos e eu procurava e não achava nada no livro sobre esse assunto.Quais dicas pessoal vocês dão para tentar superar esse problema que muitas pessoas enfrentam?

Link do problema mencionado: viewtopic.php?p=266799#p266799

Editado pela última vez por Deleted User 27150 em 10 Jan 2022, 12:20, em um total de 4 vezes.
Responder

Crie uma conta ou entre para participar dessa discussão

Você precisa ser um membro para postar uma resposta

Crie uma nova conta

Ainda não é um membro? Registre-se agora!
Membro pode iniciar seus próprios tópicos e inscrever-se no dos outros para ser notificado sobre atualizações.
É gratuito e leva apenas 1 minuto

Registrar

Entrar

  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Nova mensagem Exercícios,exercícios e mais exercícios!
    por Nietzsche » » em Links e Livros
    5 Respostas
    3347 Exibições
    Última mensagem por Toplel94
  • Nova mensagem Problemas Matematicos
    por FefeAmaro » » em Ensino Fundamental
    1 Respostas
    516 Exibições
    Última mensagem por fismatpina
  • Nova mensagem (USF- SP) Fatores físicos e biológicos
    por napolyana » » em Genética, Citologia e Bioquímica
    3 Respostas
    3097 Exibições
    Última mensagem por Gauss
  • Nova mensagem FUVEST - Fenômenos Físicos e Químicos
    por Auto Excluído (ID:17906) » » em Físico-Química
    1 Respostas
    3249 Exibições
    Última mensagem por Marcos
  • Nova mensagem (F.C. Chagas-Ba) Estados Físicos
    por WagnerMachado » » em Química Geral
    1 Respostas
    920 Exibições
    Última mensagem por MatheusBorges

Voltar para “Off-Topic”