RedaçãoDúvida Comando Enem Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
CogitoErgoGre
2 - Nerd
Mensagens: 311
Registrado em: Sex 24 Abr, 2020 15:32
Última visita: 09-05-23
Nov 2020 14 11:38

Dúvida Comando Enem

Mensagem não lida por CogitoErgoGre »

Bom dia meus amigos,

me deparei com uma proposta de redação modelo enem que me deixou um pouco em dúvida:

"O fim das curtidas nas redes sociais e seus impactos sociais"
texto de suporte oferecido: https://www.techtudo.com.br/noticias/20 ... idas.ghtml

No caso, eu deveria desenvolver dois impactos sociais referente ao fim das curtidas?
Como ficaria uma proposta de intervenção nessa problemática?

desde já, agradeço :)



"Dada a vastidão do espaço e na imensidão do tempo, é uma alegria poder compartilhar um planeta e uma época com você."
- C. Sagan

Avatar do usuário
Caillou
sênior
Mensagens: 23
Registrado em: Qua 21 Ago, 2019 00:16
Última visita: 04-07-21
Nov 2020 14 12:29

Re: Dúvida Comando Enem

Mensagem não lida por Caillou »

No primeiro parágrafo do desenvolvimento, fale sobre os impactos das curtidas no psicológico e autoestima das pessoas. No segundo, sobre os benefícios da extinção dos likes. Na conclusão, defenda uma medida que também mitigue os efeitos negativos causados pelos likes nas redes sociais.




Avatar do usuário
Autor do Tópico
CogitoErgoGre
2 - Nerd
Mensagens: 311
Registrado em: Sex 24 Abr, 2020 15:32
Última visita: 09-05-23
Nov 2020 15 19:20

Re: Dúvida Comando Enem

Mensagem não lida por CogitoErgoGre »

Opaa Caillou, blz?

então amigo, consegui até desenvolver idéias referentes aos impactos, mas fiquei um pouco confuso quanto a medida de intervenão:
normalmente, se tem uma problemática e a partir dela você aborda pontos que devem ser melhorados para no final sugerir propostas de intervenção; nesse caso, o problema em questão (as curtidas nas redes sociais) já foi "mitigado", e daí teríamos que abordar outros problemas, e não fugiria um pouco da proposta? e como ficaria uma medida de intervenção nesse caso? consigo pensar em uma solução a nível social (as clássicas "palestras voltadas para ..." kkk), mas não consigo imaginar uma intervenção a nível governamental rsrs

de qualquer forma, obrigado pela ajuda :D


"Dada a vastidão do espaço e na imensidão do tempo, é uma alegria poder compartilhar um planeta e uma época com você."
- C. Sagan

Avatar do usuário
Caillou
sênior
Mensagens: 23
Registrado em: Qua 21 Ago, 2019 00:16
Última visita: 04-07-21
Nov 2020 17 14:57

Re: Dúvida Comando Enem

Mensagem não lida por Caillou »

Você tem que defender uma intervenção que resolva ou amenize as consequências maléficas dos likes as quais você tratou no seu desenvolvimento.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Redação”