Redação(EPCAR) Dados para Redação

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Lukinhas27
Elite
Mensagens: 151
Registrado em: Qui 28 Nov, 2019 13:34
Última visita: 17-04-22
Dez 2019 15 21:53

(EPCAR) Dados para Redação

Mensagem não lida por Lukinhas27 »

Olá pessoal.

A banca da EPCAR apresenta os textos da matéria de língua portuguesa em total conformidade com o tema de redação proposta e tal texto apresenta diversos dados importantes e servem de motivação para fazer a redação. Eu posso extrair os dados dos textos de língua portuguesa e colocá-las nos parágrafos de desenvolvimento?

Última edição: caju (Seg 16 Dez, 2019 01:17). Total de 1 vez.
Razão: retirar caps lock so título.



Avatar do usuário
miyoo
Junior
Mensagens: 18
Registrado em: Qua 04 Mar, 2020 21:39
Última visita: 19-05-20
Mar 2020 28 13:24

Re: (EPCAR) Dados para Redação

Mensagem não lida por miyoo »

Oi Lukinhas27

"Considere os textos anteriores como motivadores e fonte de dados. Não os copie, sob pena de ter a redação zerada," isso é o que estava escrito em umas das provas da EPCAr. Portanto, não transcreva literalmente os textos motivadores na sua redação em hipótese alguma. Okay.

Última edição: miyoo (Sáb 28 Mar, 2020 13:29). Total de 1 vez.



Deleted User 23699
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Mai 2020 19 14:57

Re: (EPCAR) Dados para Redação

Mensagem não lida por Deleted User 23699 »

Os dados podem ser utilizados sim
Mas se você fizer uma redação apenas com os dados fornecidos pela prova, a banca perceberá que você não possui repertório para argumentar sobre o assunto e precisou usar os textos motivadores como "muleta"

Portanto o correto seria utilizar os dados como uma base e talvez, se o tema for "exótico" para você, ajudar a formar uma opinião. Exemplo: caiu um tema que eu não domino. Eu acho uma coisa, mas os dados mostram outra. Se você contradizer os dados do texto, com certeza será penalizado. Então é bom dar uma olhada para ver se sua opinião, se seu argumento, realmente está embasado na realidade

Mas nada impede que você utilize em alguma parte da redação algum dado do texto
Mas fazer um texto baseando-se apenas nos dados do texto é sinônimo de FALTA DE REPERTÓRIO
O que faz você perder nota

Espero ter ajudado




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Redação”