RedaçãoAjuda para melhorar essa redacao

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
matheusM
iniciante
Mensagens: 9
Registrado em: Ter 24 Set, 2019 16:44
Última visita: 24-10-22
Set 2019 24 16:49

Ajuda para melhorar essa redacao

Mensagem não lida por matheusM »

Preciso de um feedback e como melhorar essa conclusao:

Tema: Os homens de hoje: tão próximos e tão distantes.
Tipo: Texto Reflexivo

O mundo contemporâneo possibilitou ao homem a oportunidade de se comunicar com qualquer pessoa do planeta em apenas alguns clicks, algo que a algumas décadas era impossível.
Entretanto ao mesmo tempo que temos a sensação de estarmos tão próximos na realidade estamos muito distantes.

E incontestável as vantagens que a Internet nos trouxe, estamos ligados a uma imensa rede de cabos que conecta cada canto do planeta.
Porem ai encontra-se um problema que afeta milhares de pessoas: o vício tecnológico
Pessoas com esse vício esquecem do mundo real, abandonando laços emocionais pela falsa sensação de fama e felicidade que alguns likes no Instagram trazem.

Existem dezenas de exemplos de pessoas que postam fotos mascarando a sua vida para parecer perfeita, e seguidores que criam uma falsa sensação de afeto com elas. Mas isso e culpa da tecnologia?

Portanto podemos concluir que, todos os dias que estamos a apenas alguns centímetros de uma tela interagindo com dezenas de pessoas online, contudo, ate que ponto essa interação e real?
O quão próximos realmente estamos da pessoa que esta do outro lado da tela?




Nickds
1 - Trainee
Mensagens: 77
Registrado em: Ter 29 Mai, 2018 19:55
Última visita: 25-03-21
Set 2019 24 19:46

Re: Ajuda para melhorar essa redacao

Mensagem não lida por Nickds »

Irei ajustar sua redação conforme meu ponto de vista. Se você estiver se preparando para algum vestibular, escreva uma dissertação argumentativa. Nesse caso, todas as perguntas do texto deveriam ser respondidas. Como é um texto reflexivo, não coloquei essa observação.

"Tema: Os homens de hoje: tão próximos e tão distantes.
Tipo: Texto Reflexivo

O mundo contemporâneo possibilitou ao homem a oportunidade de se comunicar com qualquer pessoa com apenas alguns cliques - algo que a algumas décadas era impossível. Entretanto, a realidade é que ao mesmo tempo que temos a sensação de estarmos tão próximos, estamos muito distantes.
É incontestável as vantagens que a Internet nos trouxe: estamos ligados a uma imensa rede de cabos que conecta cada canto do planeta. Mas nessa mesma nessa conexão encontra-se um problema que afeta milhares de pessoas: o vício tecnológico. Pessoas com esse vício esquecem do mundo real, abandonando laços emocionais pela falsa sensação de fama e felicidade que alguns "likes" em redes sociais, como o Instagram, trazem.
Existem dezenas de exemplos de pessoas que postam fotos mascarando a sua vida para parecer perfeita, e seguidores que criam uma falsa sensação de afeto com elas. Mas isso é culpa da tecnologia?
Portanto podemos concluir que, todos os dias, grande parte de nós está a apenas alguns centímetros de uma tela interagindo com dezenas de pessoas "online", contudo, até que ponto essa interação é real? O quão próximos realmente estamos da pessoa que esta do outro lado da tela?"

Última edição: Nickds (Ter 24 Set, 2019 19:49). Total de 4 vezes.



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Redação”