RedaçãoAlguém para indicar sites para correção de redação.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Júlia030412
sênior
Mensagens: 41
Registrado em: Seg 18 Mar, 2019 23:29
Última visita: 09-08-21
Set 2019 11 11:40

Alguém para indicar sites para correção de redação.

Mensagem não lida por Júlia030412 »

Bom dia!
Já faz algum tempo que tenho procurado sites de correções de redação online e nenhum consegue chamar minha atenção. Em grande parte das plataformas as correções são muito superficiais. Algum usuário poderia me indicar uma plataforma ou alguém que corrija redações realmente de maneira eficaz?
Aquele que me responder, gostaria de saber os detalhes da indicação, ou seja, como a plataforma corrige, os prós e os contras, etc. Desde já, agradeço :D




Avatar do usuário
Planck
5 - Mestre
Mensagens: 2863
Registrado em: Sex 15 Fev, 2019 21:59
Última visita: 28-11-21
Set 2019 11 12:04

Re: Alguém para indicar sites para correção de redação.

Mensagem não lida por Planck »

Olá Júlia030412,

Um site que conheço muito bem para esse fim é o Imaginie. A plataforma apresenta uma grande variedade de temas, que são lançados semanalmente, além disso, você pode escolher sobre qual tema escrever. Nessa página aqui, https://www.imaginie.com.br/enem/, estão todos os temas com algumas redações que os alunos escreveram.

No que tange a correção, ela leva no máximo 3 dias. Nos finais de semana tende a "demorar" mais. A correção é bem detalhada, elucidando tanto os problemas quanto os acertos, o que facilita você entender seu erro e repetir seus acertos. Ainda nesse contexto, a correção é, aparentemente, mais rígida. Além disso, digamos que você erre crase na redação, eles sugerem um vídeo sobre crase anexado na correção da sua redação. Caso você discorde da correção, ainda pode solicitar uma nova correção.

Um detalhe interessante, o Imaginie é responsável pela correção da redação de alguns simulados do Sistema Ari de Sá (SAS).




Avatar do usuário
Angelina
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Dom 28 Jun, 2020 14:41
Última visita: 03-10-20
Jun 2020 29 11:06

Re: Alguém para indicar sites para correção de redação.

Mensagem não lida por Angelina »

Olá. Recomendo o Projeto Redação, que faz uma análise bem coesa! :)
Aliás, está tendo uma promoção de correções ilimitadas.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Redação”