Em primeiro lugar, é válido ressaltar que essa linguagem reflete o contexto em que está inserida. Posto que, eventos como a revolução industrial do século XIV, que revolucionou a ciência com a máquina á vapor, foram retratados na ideia de progresso e redescoberta da razão na arte renascentista. Nesse sentido, é evidenciável a relação a relação entre essa linguagem e o progresso científico.
É importante lembrar, que o avanço tecnológico democratizou a arte. Uma vez que a invenção da prensa de Gutemberg tornou o acesso a livros e jornais viável. Outro ponto é o surgimento dos computadores e da internet, que ampliou o seu alcance a todos os tipos de públicos.
Em outra perspectiva, a ciência humana supracitada também é capaz de se remodelar ao apresentar novos pontos de vista da realidade. Visto que com o advento da terceira revolução industrial e o consequente crescimento do consumo, coube refletir sobre como a ciência afetou e impactou a capacidade de consumo. Exemplo disso é a obra de Banksy "shop until you drop" critica que os efeitos dessa indústria cultural e tecnológica podem colapsar a ordem vigente.
Dessa forma, é evidente a relação entre a arte e o desenvolvimento científico, visto que esse fato é observado na história, ademais com novos meios de comunicação foi possível abranger o grande público. Isso é ir além de apenas retratar a realidade ou expressar uma opinião.
Resposta
gente quem poder me ajudar com a correção seria fantástico , o modelo é parecido com o da USP!!!