Redaçãointerpretaçao

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
dioscou
sênior
Mensagens: 30
Registrado em: Ter 21 Nov, 2017 18:14
Última visita: 21-05-20
Jun 2019 30 03:52

interpretaçao

Mensagem não lida por dioscou »

09. (UFSM-RS–2006) Leia o seguinte fragmento, extraído do
“Sermão de Santo Antônio”, de Pe. Vieira.
[...] o pão é comer de todos os dias, que sempre
e continuamente se come: isto é o que padecem os
pequenos. São o pão cotidiano dos grandes; e assim
como o pão se come com tudo, assim com tudo e em
tudo são comidos os miseráveis pequenos, não tendo,
nem fazendo ofício em que os não carreguem, em que os
não multem, em que os não defraudem, em que os não
comam, traguem e devorem [...]
No trecho, observa-se que Vieira
I. constrói a argumentação por meio da analogia, o que
constitui um traço característico da prosa vieiriana.
II. finaliza com uma gradação crescente a fim de dar ênfase
à voracidade da exploração sofrida pelos pequenos.
III. afirma, ao estabelecer uma comparação entre os
humildes e o pão, alimento de consumo diário, que a
exploração dos pequenos é aceitável porque é cotidiana.
Está(ão) CORRETA(S)
A) apenas I.
B) apenas I e II.
C) apenas III.
D) apenas II e III.
E) I, II e III.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg
  • Nova mensagem interpretação de texto
    por marcos178178 » » em Redação
    3 Respostas
    1385 Exibições
    Última msg por pensadornato
  • Nova mensagem Velocidade média Interpretação
    por gabi2014 » » em Física I
    2 Respostas
    545 Exibições
    Última msg por gabi2014
  • Nova mensagem Interpretação de texto
    por juniorqq » » em Gramática
    1 Respostas
    627 Exibições
    Última msg por Brunoranery
  • Nova mensagem (Enem 2016) Linguagens- Interpretação
    por Liliana » » em Literatura
    4 Respostas
    3743 Exibições
    Última msg por Liliana
  • Nova mensagem (UFGD-2015) Interpretação
    por Liliana » » em Literatura
    2 Respostas
    538 Exibições
    Última msg por Liliana

Voltar para “Redação”