Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

LiteraturaO mulato - Aluísio de Azevedo

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
GABICASTRO
iniciante
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Mar 2020, 20:26
Última visita: 03-03-23
Jun 2021 25 19:46

O mulato - Aluísio de Azevedo

Mensagem não lida por GABICASTRO »

Todas as referências a O Mulato, de Aluísio Azevedo, estão certas, exceto:



a) Embora realizado conforme os padrões do Realismo, o final do romance ainda reflete os desenlaces característicos das narrativas românticas.

b) Com traços exagerados de caricatura, o Cônego Dias encarna, de forma virulenta, a hipocrisia religiosa, evidenciando o anticlericalismo da obra.

c) Um dos pontos altos do realismo de Aluísio Azevedo, neste romance, é a descrição da festa de Maria Bárbara, verdadeiro painel de costumes da sociedade maranhense.

d) Os contos publicados por Raimundo em São Luís, como a própria narrativa de Aluísio Azevedo, pintavam realisticamente os hábitos e os tipos ridículos do Maranhão.

e) Na sua crítica aos maranhenses, Aluísio Azevedo refere-se aos homens de letras como indivíduos arraigados às tradições acadêmicas, incapazes de quaisquer inovações.



Gab: D



Minha dúvida: por que a letra D é o gabarito, isto é, a errada?

Responder

Crie uma conta ou entre para participar dessa discussão

Você precisa ser um membro para postar uma resposta

Crie uma nova conta

Ainda não é um membro? Registre-se agora!
Membro pode iniciar seus próprios tópicos e inscrever-se no dos outros para ser notificado sobre atualizações.
É gratuito e leva apenas 1 minuto

Registrar

Entrar

Voltar para “Literatura”