Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

LiteraturaInterpretação

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
dudaah
Junior
Mensagens: 18
Registrado em: 14 Mar 2017, 21:54
Última visita: 31-01-22
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 4 vezes
Set 2019 26 14:18

Interpretação

Mensagem não lida por dudaah »

O nome vem do francês “parcours”, que significa “percurso”. O parkour é uma atividade física que consiste em deslocar-se por um percurso, transpondo os obstáculos, naturais ou urbanos, de forma rápida e eficiente usando apenas as possibilidades oferecidas pelo próprio corpo e ambiente. Para muitos pode ser definido como arte do deslocamento. Com relação a essa atividade física, pode-se considerar que

A é praticada com a ajuda de uma aparelhagem que auxilia o aumento do impulso no momento em que o praticante deve saltar sobre os obstáculos.
B explora diversos movimentos naturais do corpo humano como andar, correr, saltar, escalar, nadar e equilibrar.
C supervaloriza a habilidade corporal, mas desvaloriza, de forma significativa, o cognitivo, o trabalho intelecutal.
D além de desenvolver os aspectos sensoriais e motores, também contribui para a superação de traumas psicológicos.
E reduz a percepção dos praticantes a respeito de distâncias, alturas e riscos.

O gabarito é letra
Resposta

D
. Mas eu não entendi o porquê.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Literatura”