GramáticaAlguém sabe o nome dessa matéria?

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
MtsGBonetti
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Seg 06 Dez, 2021 06:40
Última visita: 29-01-22
Dez 2021 06 06:52

Alguém sabe o nome dessa matéria?

Mensagem não lida por MtsGBonetti »

Muitas vezes acabo modificando algumas palavras e para saber se essa modificação está correta, gostaria de saber qual o nome da matéria para eu estudar
Por exemplo

Eu quero falar que uma palavra tem relação com outra, mas em vez de falar "Escola de educação" eu modifico a frase "de educação" e escrevo "escola educacional"

Porém existe vezes que eu fico em dúvida se a palavra que eu "inventei" realmente existe na língua portuguesa, devido a eu nunca ter estudado essa "matéria".

Por exemplo; eu quero falar que todo arquivo bem feito, deve ter uma organização em relação a sua localização bem feita, para que possamos achar os documentos com mais precisão quando formos procurar. Porém, em vez de falar " em relação a sua localização" eu gostaria de resumir para algo como "organização locacional", deu para entender? Mas eu não sei qual matéria estudar, portanto, as vezes fico em dúvida se a palavra que escolhi, é apenas "inventada" ou realmente existe na língua portuguesa.

Basicamente é isso




Avatar do usuário
deBroglie
2 - Nerd
Mensagens: 79
Registrado em: Seg 22 Nov, 2021 15:58
Última visita: 11-10-23
Dez 2021 06 14:12

Re: Alguém sabe o nome dessa matéria?

Mensagem não lida por deBroglie »

Olá, MtsGBonetti, isso de que você está falando se tratam de locuções adjetivas , conjunto de duas ou mais palavras que juntas atuam como um adjetivo , como : luz do sol -> luz solar ; protetor da face -> protetor facial , etc. Nesse caso , ''organização locacional" creio que não exista mesmo. .

Última edição: deBroglie (Seg 06 Dez, 2021 14:15). Total de 1 vez.


“A matemática, vista corretamente, possui não apenas verdade, mas também suprema beleza - uma beleza fria e austera, como a da escultura.” ~ Bertrand Russell .
EFOMM - 2022

Avatar do usuário
Autor do Tópico
MtsGBonetti
iniciante
Mensagens: 2
Registrado em: Seg 06 Dez, 2021 06:40
Última visita: 29-01-22
Dez 2021 08 15:36

Re: Alguém sabe o nome dessa matéria?

Mensagem não lida por MtsGBonetti »

deBroglie escreveu:
Seg 06 Dez, 2021 14:12
Olá, MtsGBonetti, isso de que você está falando se tratam de locuções adjetivas , conjunto de duas ou mais palavras que juntas atuam como um adjetivo , como : luz do sol -> luz solar ; protetor da face -> protetor facial , etc. Nesse caso , ''organização locacional" creio que não exista mesmo. .
Valeu amigo! Era isso mesmo que estava querendo saber
Tmj



Avatar do usuário
vinyso
sênior
Mensagens: 25
Registrado em: Sex 22 Out, 2021 08:24
Última visita: 10-04-23
Dez 2021 16 08:17

Re: Alguém sabe o nome dessa matéria?

Mensagem não lida por vinyso »

MtsGBonetti escreveu:
Seg 06 Dez, 2021 06:52
Muitas vezes acabo modificando algumas palavras e para saber se essa modificação está correta, gostaria de saber qual o nome da matéria para eu estudar
Por exemplo

Eu quero falar que uma palavra tem relação com outra, mas em vez de falar "Escola de educação" eu modifico a frase "de educação" e escrevo "escola educacional"

Porém existe vezes que eu fico em dúvida se a palavra que eu "inventei" realmente existe na língua portuguesa, devido a eu nunca ter estudado essa "matéria".

Por exemplo; eu quero falar que todo arquivo bem feito, deve ter uma organização em relação a sua localização bem feita, para que possamos achar os documentos com mais precisão quando formos procurar. Porém, em vez de falar " em relação a sua localização" eu gostaria de resumir para algo como "organização locacional", deu para entender? Mas eu não sei qual matéria estudar, portanto, as vezes fico em dúvida se a palavra que escolhi, é apenas "inventada" ou realmente existe na língua portuguesa.

Basicamente é isso
Na dúvida, você sempre pode pesquisar no VOLP https://www.academia.org.br/nossa-lingu ... ocabulario
deBroglie escreveu:
Seg 06 Dez, 2021 14:12
Olá, MtsGBonetti, isso de que você está falando se tratam de locuções adjetivas , conjunto de duas ou mais palavras que juntas atuam como um adjetivo , como : luz do sol -> luz solar ; protetor da face -> protetor facial , etc. Nesse caso , ''organização locacional" creio que não exista mesmo. .
No caso de "locacional", ela existe, é um adjetivo biforme, registrado e reconhecido pela Academia Brasileira de Letras




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Gramática”