Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Gramática(FAMEMA 2018) Ordem Direta

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
beelam
sênior
Mensagens: 39
Registrado em: 29 Abr 2019, 14:27
Última visita: 22-09-19
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 7 vezes
Jul 2019 08 22:41

(FAMEMA 2018) Ordem Direta

Mensagem não lida por beelam »

A alternativa que reescreve a primeira estrofe em ordem direta, mantendo a correção gramatical e o sentido original, é:

(A) Eu me vejo a chorar no exílio sagrado do coração que sofre, separado do teu, o afeto simples e sagrado, com que me protejo das desventuras, não basta.

(B) Eu me protejo das desventuras com o afeto simples e sagrado do coração que sofre, separado do teu, que não basta no exílio em que me vejo a chorar.

(C) O coração que sofre, separado do teu, com que me protejo das desventuras, não basta no exílio em que me vejo a chorar o afeto simples e sagrado.

(D) O afeto simples e sagrado, com que me protejo das desventuras, não basta ao coração que sofre, separado do teu, no exílio em que me vejo a chorar.

(E) O coração que sofre, separado do teu, não basta, no exílio em que me vejo a chorar, ao afeto simples e sagrado com que me protejo das desventuras.
Resposta

GABARITO D
Gostaria de entender o porque não pode ser a afirmativa A.

Editado pela última vez por caju em 09 Jul 2019, 19:38, em um total de 1 vez.
Razão: retirar caps lock do título.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Gramática”