Página 1 de 1

[Enem] Campanha publicitária

Enviado: Sex 29 Jun, 2018 22:15
por Lucabral
Sem título.jpg
Sem título.jpg (33.18 KiB) Exibido 9574 vezes
O cartaz de Ziraldo faz parte de uma campanha contra o uso de drogas. Essa abordagem, que se diferencia das de outras campanhas,pode ser identificada

A) Pela seleção do público alvo da campanha,representado, no cartaz, pelo casal de jovens.
B)pela escolha temáatica do cartaz ,cujo texto configura uma ordem aos usuários e não usuários: diga não às drogas.
C pela ausência intencional do acento grave, queconstrói a ideia de que não é a droga que faz a cabeça do jovem.
D pelo uso da ironia, na oposição imposta entrea seriedade do tema e a ambiência amena que envolve a cena.
E pela criação de um texto de sátira à postura dos jovens, que não possuem autonomia para seguir seus caminhos.
Resposta

C

Re: [Enem] Campanha publicitária

Enviado: Qua 30 Out, 2019 16:44
por VctMR
Não entendi esse gabarito... Alguém pode ajudar :lol:

Outra coisa, qual seria o erro da alternativa A?

Re: [Enem] Campanha publicitária

Enviado: Qua 30 Out, 2019 17:30
por carlosaugusto
VctMR escreveu:
Qua 30 Out, 2019 16:44
Não entendi esse gabarito... Alguém pode ajudar :lol:

Outra coisa, qual seria o erro da alternativa A?
VctMR, não existe erro na alternativa A, porém ela não responde o comando, uma vez que não existe diferenciação (é só imaginar, quantas campanhas não são feitas todos os dias direcionadas para o público jovem?)

A grande diferenciação do cartaz é o "jogo" que ele faz pela ausência intencional do acento.

Não a droga = A droga não faz a cabeça dos jovens.
Não às drogas = No sentido de dizer não às drogas.