Página 1 de 1

(ENEM PPL 2013) Interpretação de anúncio

Enviado: Qua 09 Mai, 2018 15:00
por Auto Excluído (ID:20876)
Os anúncios publicitários, em geral, utilizam as linguagens verbal e não verbal com a intenção de influenciar comportamentos. Os recursos linguísticos e imagéticos presentes na propaganda da ABP convergem para

a) reforçar o caráter informativo do anúncio sobre a realização do evento de publicidade.
b)mostrar que ideias ruins ou mal elaboradas também podem causar algum tipo de poluição.
c) definir os critérios para a participação no Festival Brasileiro de Publicidade de 2011.
d) comparar a poluição ocasionada por ideias ruins e a originada pela ação humana.
e)estimular os publicitários a se inscreverem no Festival Brasileiro de Publicidade de 2011.
Resposta

Letra E. Pq a 'B' tá incorreta?

Re: (ENEM PPL 2013) Interpretação de anúncio

Enviado: Qua 09 Mai, 2018 17:38
por Sypru
Aqui, a linguagem é conotativa, ao ser mencionado "poluição", não é seu sentido literal e sim o sentido dado como ruim, descartável, inadequado, portanto, a ideia proposta na alternativa b estaria relacionada com um teor literal a qual a publicação em questão não expressa.

Re: (ENEM PPL 2013) Interpretação de anúncio

Enviado: Qua 09 Mai, 2018 17:39
por Auto Excluído (ID:20876)
Sypru escreveu:
Qua 09 Mai, 2018 17:38
Aqui, a linguagem é conotativa, ao ser mencionado "poluição", não é seu sentido literal e sim o sentido dado como ruim, descartável, inadequado, portanto, a ideia proposta na alternativa b estaria relacionada com um teor literal a qual a publicação em questão não expressa.
Você está certo e eu não tinha reparado o uso do imperativo "participe" e por isso a letra 'E' também.