Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Gramática(ENEM PPL 2013) Interpretação de anúncio Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]


Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:20876)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Mai 2018 09 15:00

(ENEM PPL 2013) Interpretação de anúncio

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20876) »

Os anúncios publicitários, em geral, utilizam as linguagens verbal e não verbal com a intenção de influenciar comportamentos. Os recursos linguísticos e imagéticos presentes na propaganda da ABP convergem para

a) reforçar o caráter informativo do anúncio sobre a realização do evento de publicidade.
b)mostrar que ideias ruins ou mal elaboradas também podem causar algum tipo de poluição.
c) definir os critérios para a participação no Festival Brasileiro de Publicidade de 2011.
d) comparar a poluição ocasionada por ideias ruins e a originada pela ação humana.
e)estimular os publicitários a se inscreverem no Festival Brasileiro de Publicidade de 2011.
Resposta

Letra E. Pq a 'B' tá incorreta?
Anexos
g.jpg
g.jpg (30.43 KiB) Exibido 2549 vezes

Avatar do usuário

Sypru
2 - Nerd
Mensagens: 240
Registrado em: 22 Fev 2018, 19:57
Última visita: 20-03-24
Localização: Universo
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 151 vezes
Contato:
Mai 2018 09 17:38

Re: (ENEM PPL 2013) Interpretação de anúncio

Mensagem não lida por Sypru »

Aqui, a linguagem é conotativa, ao ser mencionado "poluição", não é seu sentido literal e sim o sentido dado como ruim, descartável, inadequado, portanto, a ideia proposta na alternativa b estaria relacionada com um teor literal a qual a publicação em questão não expressa.

"Eu não sou eu nem sou o outro,
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro" - Mário de Sá-Carneiro.

Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:20876)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Mai 2018 09 17:39

Re: (ENEM PPL 2013) Interpretação de anúncio

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20876) »

Sypru escreveu: 09 Mai 2018, 17:38 Aqui, a linguagem é conotativa, ao ser mencionado "poluição", não é seu sentido literal e sim o sentido dado como ruim, descartável, inadequado, portanto, a ideia proposta na alternativa b estaria relacionada com um teor literal a qual a publicação em questão não expressa.
Você está certo e eu não tinha reparado o uso do imperativo "participe" e por isso a letra 'E' também.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Gramática”