GramáticaDica ENEM

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
ivanginato23
1 - Trainee
Mensagens: 185
Registrado em: Ter 20 Jun, 2017 10:53
Última visita: 06-05-23
Nov 2017 02 17:14

Dica ENEM

Mensagem não lida por ivanginato23 »

Iae rapaziada, estou refazendo as provas do ENEM e, embora saiba que eu não estou tão mal, fica uma certa insegurança. Enfim, das 40 questões de Português, Arte e Literatura que tem no ENEM, estou acertando, em média, 30. Esse é um bom número? Acho que dando uma revisada em Arte e Literatura consigo dar uma aumentada ainda... O que acham?



Quer nos ver vencer, o único que pode nos deter.

Avatar do usuário
Brunoranery
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 983
Registrado em: Qua 28 Jun, 2017 15:01
Última visita: 25-04-21
Nov 2017 02 17:54

Re: Dica ENEM

Mensagem não lida por Brunoranery »

Boa tarde,

Com certeza você aumenta. Não são 40 questões, e sim 45.
Para medicina, é bom acertar uns 35, mirando nos 40 das 45 questões. Caso você pegue uns 30 em linguagens, terás que equilibrar com uns 38, 39 e 40 em Natureza, Mat e Humanas.

Com 30 questões em linguagens, você deve tirar uns 620, aproximadamente. É baixo assim mesmo, pois Linguagens tem um peso baixíssimo. Já em matemática, você pega uns 770 se acertar 30 (as fáceis), pois o peso é enorme. Não é difícil pegar 900+ em mat.

Para você comemorar sua aprovação em med (exceto se quiser passar em Caicó que é quase 900) antes de chegar o sisu, tire uns 40 em tudo. No entanto, de 35 a 40 você ainda tem chances se mantiver uma regularidade.

OBS: Revisando Literatura você aumenta, mas revisando Artes nem tanto. As artes que caem no ENEM são um pouco senso comum e você vai encontrar umas 2 questões, estourando umas 3. Sugiro que você chegue na prova detonando em figuras de linguagem e interpretação. Dê uma lida nos poemas do Machado de Assis para você chegar com uma noçãozinha em Português arcaico.

Ah, outra coisa, se você não tiver acertando as 5 em Espanhol, leia muitos textos dessa língua estrangeira, pois um pulo de quem não sabe nada de Espanhol para quem gabarita, pode te fazer pular dos 30 para os 35, o que pode gerar um aumento de até 20 pontos na nota. Isso eu digo em Linguagens, que é uma micharia. Já em Matemática, que tem o maior peso, 5 questões a mais podem te dar mais de 100 pontos.

Atenção: Isso tudo é para ampla. Para cota, precisa de bem menos.

Última edição: Brunoranery (Qui 02 Nov, 2017 17:57). Total de 1 vez.


Ajudei-te? Confira minhas resoluções no canal: https://www.youtube.com/channel/UCFy9BChtDB9V2GfvtRvWwqw
Projeto Med.

Autor do Tópico
ivanginato23
1 - Trainee
Mensagens: 185
Registrado em: Ter 20 Jun, 2017 10:53
Última visita: 06-05-23
Nov 2017 02 18:16

Re: Dica ENEM

Mensagem não lida por ivanginato23 »

Pois é. Costuma cair de uma a duas questões falando de Concretismo e Surrealismo. As vezes eu erro umas que chega a dar raiva, mas, hora ou outra, cai uma que quebra a perna do pião! Enfim... Eu quero Engenharia na Unicamp, mas estou estudando como se quisesse Medicina a fim de conseguir o máximo de questões que puder.



Quer nos ver vencer, o único que pode nos deter.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg
  • Nova mensagem [ENEM-2010] Blindagem Eletroestática
    por Literária » » em Física III
    1 Respostas
    809 Exibições
    Última msg por Deleted User 23699
  • Nova mensagem Farias Brito Online ou Me Salva para ENEM?
    por Jefferson299 » » em Links e Livros
    0 Respostas
    1365 Exibições
    Última msg por Jefferson299
  • Nova mensagem Mediana-Enem
    por raphaely » » em Pré-Vestibular
    1 Respostas
    1116 Exibições
    Última msg por guila100
  • Nova mensagem Função quadrática/Enem
    por Harison » » em Pré-Vestibular
    1 Respostas
    5068 Exibições
    Última msg por NathanMoreira
  • Nova mensagem (ENEM PPL-2009) Dilatação térmica
    por joãofw » » em Física II
    1 Respostas
    2551 Exibições
    Última msg por Deleted User 23699

Voltar para “Gramática”