Sugestões de MelhoriasÁrea de Ciências Sociais e Humanas

Poste aqui suas críticas e sugestões de como poderíamos melhorar o fórum.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
Estudioso
Junior
Última visita: 08-05-20
Abr 2019 16 16:19

Área de Ciências Sociais e Humanas

Mensagem não lida por Estudioso »

Poderiam criar uma área no fórum para Ciências Sociais e Humanas como: Direito,Economia,Administração,Contabilidade,etc. :D

joãofw
Veterano
Última visita: 29-05-20
Mai 2020 08 18:03

Re: Área de Ciências Sociais e Humanas

Mensagem não lida por joãofw »

Eu sou vestibulando de medicina e concordo com o amigo acima. Um aluno de medicina, precisa ser completo. Entretanto, sabe-se que as matérias de ciências humanas apresentam menores pesos na composição de notas em certas universidades. Por outro lado, ter a oportunidade de acertar mais é algo positivo para nós, vestibulandos. Além disso, é preciso considerar que existem usuários do fórum, os quais são candidatos aos cursos na área de humanas ( Direito, Ciências Políticas, Relações Exteriores...). Desse modo, peço, humildemente, ainda que novo no fórum, a introdução de matérias de ciências humanas. O companheiro acima citou algumas, eu recomendo: Filosofia e Sociologia. Atenciosamente, João Marcos .

Última edição: joãofw (Sex 08 Mai, 2020 18:12). Total de 1 vez.

mcarvalho
3 - Destaque
Última visita: 28-05-20
Contato:
Mai 2020 08 19:11

Re: Área de Ciências Sociais e Humanas

Mensagem não lida por mcarvalho »

Boa tarde. Vou dar meus dois centavos:

Eventualmente aparecem questões aqui de economia, então penso que seja possível criar uma categoria mista "Economia / Contabilidade / Administração / afins". Contudo muito provavelmente a demanda seria baixa, especialmente no começo.

A parte de Filosofia/Sociologia me parece que atrairia mais. Poderia ser também outra categoria mista: "Filosofia / Sociologia / Humanidades em geral", e isso contemplaria todas as Ciências Humanas/Sociais/Sociais Aplicadas que não estão nas outras categorias do fórum.

"Dizem que não existe almoço grátis. Mas o universo é o derradeiro almoço grátis"

Alan Guth

Responder