Sugestões de Melhorias ⇒ Campanha para Soluções Aceitas
Moderador: [ Moderadores TTB ]
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Jan 2018
02
09:57
Re: Campanha para Soluções Aceitas
Eu concordo com o Catador, infelizmente o ser humano é difícil de lidar; está sendo ajudado e não faz o mínimo, que seria dar um feedback ou um agradecimento. Por isso seria interessante o bloqueio de novas postagens por aqueles que não dão o feedback, sendo assim necessário o botão de não solucionado. Toda vez que uma questão é respondida, uma mensagem alertando para a verificação da solução e de seu aceite ou não deveria ser enviada ao postulante bem como alerta para as penalidades de não dar o feedback. Talvez até uma ista daqueles que tendo a sua questão respondida não derem o feedback deveria ser postada na página principal com o n. de questões não verificadas respeitando-se um prazo mínimo para verificação. Acho mesmo que não seria necessário uma porcentagens de questões sem feedback, bastaria uma, pois o trabalho é minimo em clicar em uma opção de solução ou não. Para poder postar novamente ele precisaria solicitar ao Administrador permissão para tal e caso se repetisse por mais duas vezes, seria excluído do fórum. Teria o problema das mensagens antigas, não respondidas, pois como são muitas deixariam muitos usuários bloqueados. Então haveria um alerta para todos verificarem suas mensagens e atualizarem o status e solucionadas ou não.
Aproveitando a menção dessa mensagens antigas, poderia ser feita uma campanha para as resoluções da mesmas pois existem muitas questões interessantes paradas, independente do postulante não participar mais do fórum, Nesse caso os moderadores aprovariam as soluções. Se cada participante for resolvendo algumas por vez poderemos ter um mínimo de questões não resolvidas e um acervo fantástico, mais do que já é.
Nunca vi nenhum fórum se preocupar com as mesmas, assim seria mais um diferencial.
Aproveitando a menção dessa mensagens antigas, poderia ser feita uma campanha para as resoluções da mesmas pois existem muitas questões interessantes paradas, independente do postulante não participar mais do fórum, Nesse caso os moderadores aprovariam as soluções. Se cada participante for resolvendo algumas por vez poderemos ter um mínimo de questões não resolvidas e um acervo fantástico, mais do que já é.
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Jan 2018
02
12:11
Re: Campanha para Soluções Aceitas
Eu não vislumbro solução alguma que não envolva ação direta e constante dos moderadores.
Se marcarmos automaticamente como não solucionado, teríamos basicamente o que temos hoje, mudaria apenas a nomenclatura. Ao invés de perguntas em aberto, teríamos perguntas não solucionadas.
Além disso, como já falei, pode ser que o usuário, de fato, não tenha suas perguntas solucionadas. Logo, não dá para travar a criação de tópicos após x perguntas sem solução aceita.
Também não vejo nenhum benefício em habilitar um botão para o usuário dizer, explicitamente, que o tópico não foi solucionado. Hoje, ele já diz isso (desconsiderando aqueles que "largam de mão") ao não marcar uma solução aceita. Acredito que esse botão, no final das contas, só daria mais trabalho.
Reli o tópico inteiro e, inicialmente, pensei no seguinte:
1) Um usuário pode ser punido se possuir tópicos pendentes. A quantidade de tópicos pendentes de um usuário seria igual à quantidade de tópicos com pelo menos uma resposta que não estivessem marcados com "solução aceita" ou "não solucionado".
2) Botão "não solucionado" disponível apenas para moderadores.
Este botão permitiria a um moderador marcar tópicos sem resposta satisfatória como "não solucionado", removendo-o assim da lista de tópicos pendentes de um usuário para que este não seja punido por aquele.
No entanto, logo abandonei esse pensamento, pois seria um fardo muito grande para os moderadores. Imagina um usuário sendo punido injustamente por conta de um tópico que não foi solucionado e os moderadores, por um motivo qualquer, não o marcaram como tal?
Então, cheguei na seguinte ideia:
O fórum teria que ser capaz de identificar que uma resposta de um determinado tópico foi aceita não pelo usuário que o criou, mas por outra pessoa (no caso, um moderador).
A cada vez que isso ocorresse o usuário não poderia criar tópicos durante x dias. Esse x poderia ser fixo, ou aumentar a cada ocorrência. (a punição, na verdade, e secundária, o foco da discussão e o mecanismo para saber quando punir, que foi o que falei no parágrafo anterior).
É claro que os usuários teriam um tempo adequado para poderem marcar seus tópicos.
Se marcarmos automaticamente como não solucionado, teríamos basicamente o que temos hoje, mudaria apenas a nomenclatura. Ao invés de perguntas em aberto, teríamos perguntas não solucionadas.
Além disso, como já falei, pode ser que o usuário, de fato, não tenha suas perguntas solucionadas. Logo, não dá para travar a criação de tópicos após x perguntas sem solução aceita.
Também não vejo nenhum benefício em habilitar um botão para o usuário dizer, explicitamente, que o tópico não foi solucionado. Hoje, ele já diz isso (desconsiderando aqueles que "largam de mão") ao não marcar uma solução aceita. Acredito que esse botão, no final das contas, só daria mais trabalho.
Reli o tópico inteiro e, inicialmente, pensei no seguinte:
1) Um usuário pode ser punido se possuir tópicos pendentes. A quantidade de tópicos pendentes de um usuário seria igual à quantidade de tópicos com pelo menos uma resposta que não estivessem marcados com "solução aceita" ou "não solucionado".
2) Botão "não solucionado" disponível apenas para moderadores.
Este botão permitiria a um moderador marcar tópicos sem resposta satisfatória como "não solucionado", removendo-o assim da lista de tópicos pendentes de um usuário para que este não seja punido por aquele.
No entanto, logo abandonei esse pensamento, pois seria um fardo muito grande para os moderadores. Imagina um usuário sendo punido injustamente por conta de um tópico que não foi solucionado e os moderadores, por um motivo qualquer, não o marcaram como tal?
Então, cheguei na seguinte ideia:
O fórum teria que ser capaz de identificar que uma resposta de um determinado tópico foi aceita não pelo usuário que o criou, mas por outra pessoa (no caso, um moderador).
A cada vez que isso ocorresse o usuário não poderia criar tópicos durante x dias. Esse x poderia ser fixo, ou aumentar a cada ocorrência. (a punição, na verdade, e secundária, o foco da discussão e o mecanismo para saber quando punir, que foi o que falei no parágrafo anterior).
É claro que os usuários teriam um tempo adequado para poderem marcar seus tópicos.
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Jan 2018
02
13:28
Re: Campanha para Soluções Aceitas
Vc me lembrou que aqui na minha cidade costuma haver divulgação de listas de pessoas com multa em diário oficial, no fundo é uma maneira da pessoa não poder afirmar que não foi avisada.petras escreveu: ↑02 Jan 2018, 09:57 Talvez até uma ista daqueles que tendo a sua questão respondida não derem o feedback deveria ser postada na página principal com o n. de questões não verificadas respeitando-se um prazo mínimo para verificação. Acho mesmo que não seria necessário uma porcentagens de questões sem feedback, bastaria uma, pois o trabalho é minimo em clicar em uma opção de solução ou não. Para poder postar novamente ele precisaria solicitar ao Administrador permissão para tal e caso se repetisse por mais duas vezes, seria excluído do fórum. Teria o problema das mensagens antigas, não respondidas, pois como são muitas deixariam muitos usuários bloqueados. Então haveria um alerta para todos verificarem suas mensagens e atualizarem o status e solucionadas ou não.
Aproveitando a menção dessa mensagens antigas, poderia ser feita uma campanha para as resoluções da mesmas pois existem muitas questões interessantes paradas, independente do postulante não participar mais do fórum, Nesse caso os moderadores aprovariam as soluções. Se cada participante for resolvendo algumas por vez poderemos ter um mínimo de questões não resolvidas e um acervo fantástico, mais do que já é.
Nunca vi nenhum fórum se preocupar com as mesmas, assim seria mais um diferencial.
Eu fico muito feliz de participar desse fórum, pq a organização dele é algo ímpar assim como o acervo de questões.
Um grande abraço.
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Jan 2018
02
13:52
Re: Campanha para Soluções Aceitas
Eu achei a sua solução muito inteligente, mas gostaria de contribuir com uma analogia prática, eu conheço um médico que estava com problemas com pessoas que marcavam as consultas e cancelavam de última hora dentro do prazo limite para não pagar, então ele adotou essa estratégia de não dar prioridade na agenda para essas pessoas, fazendo exatamente isso que você comentou, se cancelou de última hora, em vez de marcar nessa semana, remarca daqui 2 semanas, e assim sucessivamente em prazos maiores, mas o q aconteceu foi que ele perdeu alguns clientes e deixava de marcar clientes bons nesses horários, num extremo oposto, vi profissionais que cobram a consulta a partir do momento que a pessoa marca o horário, afinal é o horário que está sendo vendido, então mesmo considerando algumas possíveis perdas de clientes que não cumprem horário, o lucro seria maior pq a tendência seria selecionar clientes mais comprometidos e ainda não teria prejuízo por causa de clientes displicentes. De maneira análoga, penalizar com prazos maiores pessoas não comprometidas com as regras do fórum, só iria ocupar o pessoal que resolve questões com pessoas que não dão feedback, enquanto a dinâmica do fórum poderia ser melhorada com membros mais comprometidos.csmarcelo escreveu: ↑02 Jan 2018, 12:11 Então, cheguei na seguinte ideia:
O fórum teria que ser capaz de identificar que uma resposta de um determinado tópico foi aceita não pelo usuário que o criou, mas por outra pessoa (no caso, um moderador).
A cada vez que isso ocorresse o usuário não poderia criar tópicos durante x dias. Esse x poderia ser fixo, ou aumentar a cada ocorrência. (a punição, na verdade, e secundária, o foco da discussão e o mecanismo para saber quando punir, que foi o que falei no parágrafo anterior).
É claro que os usuários teriam um tempo adequado para poderem marcar seus tópicos.
Eu dei o exemplo acima a fim de contribuir com a discussão, mas no fundo não tenho a experiência e nem o feeling de vcs moderadores, e de fato não há como encontrar uma solução que agrade a todos, mas tenho certeza que vamos encontrar uma solução equilibrada.
Um grande abraço.
Editado pela última vez por Catador em 02 Jan 2018, 13:53, em um total de 1 vez.
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Jan 2018
02
14:02
Re: Campanha para Soluções Aceitas
Eu havia me comprometido comigo mesmo de começar a fazer isso, só não consegui o tempo...petras escreveu: ↑02 Jan 2018, 09:57 Aproveitando a menção dessa mensagens antigas, poderia ser feita uma campanha para as resoluções da mesmas pois existem muitas questões interessantes paradas, independente do postulante não participar mais do fórum, Nesse caso os moderadores aprovariam as soluções. Se cada participante for resolvendo algumas por vez poderemos ter um mínimo de questões não resolvidas e um acervo fantástico, mais do que já é.
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Jan 2018
02
14:10
Re: Campanha para Soluções Aceitas
Minhas duas maiores preocupações são: 1) travar demais o fórum; 2) punir em demasia.Catador escreveu: ↑02 Jan 2018, 13:52 Eu achei a sua solução muito inteligente, mas gostaria de contribuir com uma analogia prática, eu conheço um médico que estava com problemas com pessoas que marcavam as consultas e cancelavam de última hora dentro do prazo limite para não pagar, então ele adotou essa estratégia de não dar prioridade na agenda para essas pessoas, fazendo exatamente isso que você comentou, se cancelou de última hora, em vez de marcar nessa semana, remarca daqui 2 semanas, e assim sucessivamente em prazos maiores, mas o q aconteceu foi que ele perdeu alguns clientes e deixava de marcar clientes bons nesses horários, num extremo oposto, vi profissionais que cobram a consulta a partir do momento que a pessoa marca o horário, afinal é o horário que está sendo vendido, então mesmo considerando algumas possíveis perdas de clientes que não cumprem horário, o lucro seria maior pq a tendência seria selecionar clientes mais comprometidos e ainda não teria prejuízo por causa de clientes displicentes. De maneira análoga, penalizar com prazos maiores pessoas não comprometidas com as regras do fórum, só iria ocupar o pessoal que resolve questões com pessoas que não dão feedback, enquanto a dinâmica do fórum poderia ser melhorada com membros mais comprometidos.
Eu dei o exemplo acima a fim de contribuir com a discussão, mas no fundo não tenho a experiência e nem o feeling de vcs moderadores, e de fato não há como encontrar uma solução que agrade a todos, mas tenho certeza que vamos encontrar uma solução equilibrada.
Um grande abraço.
Acredito que, da forma que pensei, na pior das hipóteses, teríamos impunidade. A culpa seria total e exclusiva dos moderadores.
Sim, isso continuará acontecendo, mas creio que uma escala bem menor, visto que as pessoas que não dão feedback teriam um acesso cada vez mais limitado ao fórum. Também temos que considerar que, ao contrário da consulta médica, que é individual, podemos acabar ajudando outras pessoas.mas o q aconteceu foi que ele perdeu alguns clientes e deixava de marcar clientes bons nesses horários
Editado pela última vez por csmarcelo em 02 Jan 2018, 14:14, em um total de 1 vez.
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01
20:26
Re: Campanha para Soluções Aceitas
Olá, revivendo esse tópico também, queria expor uma sugestão: permitir que outros usuários possam avaliar se a questão foi solucionada além do autor do tópico e dos moderadores, isso após um determinado período de tempo e, talvez, a partir da avaliação de um moderador, o que, pelo menos, tiraria a sobrecarga dos moderadores, que só avaliariam àquelas questões que seriam direcionadas.
Caso o autor do tópico surja das cinzas e diga que a solução não correspondeu às expectativas dele, ele teria o poder de retirar a classificação como solucionada...
Caso o autor do tópico surja das cinzas e diga que a solução não correspondeu às expectativas dele, ele teria o poder de retirar a classificação como solucionada...
"Eu não sou eu nem sou o outro,
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro" - Mário de Sá-Carneiro.
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Jun 2018
01
21:43
Re: Campanha para Soluções Aceitas
Também concordo, tem muitos usuários, ativos, com belas contribuições e anos já de fórum que poderiam ficar também essa designação.
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
-Mahatma Gandhi
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Nov 2018
28
22:34
Re: Campanha para Soluções Aceitas
Bom, se caso a questão for resolvida,você dá o ok. Se a questão não for resolvida alguém mais irá visualizar e tentar resolver.
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Nov 2018
28
23:10
Re: Campanha para Soluções Aceitas
Só queria pontuar alguma coisa, eu tenho muita coisa para estudar e às vezes não marco a solução porque é uma matéria que preciso revisar depois e entender melhor com calma em outro momento.
MACTE ANIMO! GENEROSE PUER, SIC ITUR AD ASTRA
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