Sugestões de MelhoriasModeradores poderem aceitar soluções.

Poste aqui suas críticas e sugestões de como poderíamos melhorar o fórum.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
careca
3 - Destaque
Mensagens: 634
Registrado em: Sex 28 Fev, 2020 12:34
Última visita: 10-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Jul 2021 12 21:54

Moderadores poderem aceitar soluções.

Mensagem não lida por careca »

Vou dar uma sugestão um pouco polêmica. Todos nós sabemos que muitos usuários novos entram no fórum e eles, às vezes, postam questões cabeludas que tomam uma boa parte do nosso tempo devido à sua complexidade. Entretanto, alguns usuários veem as questões e simplesmente não aceitam ou nem ao menos tiram suas dúvidas. Não sei vocês, mas isso é bem chato... Você escreve tudo certinho, confere, posta foto, etc...... ( passa um dia, dois, três, 1 semana, 1 mês e ... NADA ) Minha sugestão: Se uma questão passar 15 dias sem ser aceita e sem o usuário tentar tirar suas dúvidas a pessoa que respondeu poderá chamar um moderador para aceitar sua solução.

Última edição: careca (Seg 12 Jul, 2021 21:56). Total de 1 vez.


Por que você quer tanto isso? - Porque disseram que eu não conseguiria - Homens de Honra

Avatar do usuário
deOliveira
5 - Mestre
Mensagens: 978
Registrado em: Qui 31 Ago, 2017 08:06
Última visita: 05-03-23
Localização: São José dos Campos
Jul 2021 13 00:40

Re: Moderadores poderem aceitar soluções.

Mensagem não lida por deOliveira »

Realmente é muito chato quando a pessoa não aceita a solução.
Se não me engano os moderadores podem acejtar soluções. O Jigsaw aceitou muitas soluções que giz de questões que estavam há muito tempo sem resposta.
Só acho que isso não acontece sempre. Aí acaba ficando questões respondidas sem serem aceitas.



Saudações.

Avatar do usuário
Jigsaw
5 - Mestre
Mensagens: 2126
Registrado em: Qui 15 Nov, 2018 22:45
Última visita: 26-03-24
Jul 2021 13 08:51

Re: Moderadores poderem aceitar soluções.

Mensagem não lida por Jigsaw »

careca, esse assunto já foi discutido a EXAUSTÃO aqui no forum, conforme indicado nos links abaixo:

viewtopic.php?f=50&t=57121
viewtopic.php?f=50&t=61140

Houve uma época em que fiz uma VARREDURA nos usuários mais ativos no Forum e pra minha surpresa tive que demarcar centenas de SOLUÇÕES ACEITAS (valores aproximados) que estavam pendentes conforme exemplos indicados abaixo:

Cardoso1979 = 700 resoluções NÃO demarcadas
petras = 500 resoluções NÃO demarcadas
jvmago = 200 resoluções NÃO demarcadas
Planck = 200 resoluções NÃO demarcadas

Eu tive que ficar uma semana demarcando essas SOLUÇÕES ACEITAS, isso toma um certo tempo, se os usuários fizessem a devida marcação, evitaria que moderadores perdessem tanto tempo com esse tipo de atividade;

Pra você ter uma idéia, certa vez procedi com a resolução de uma questão postada por uma usuária, bastava ela fazer a demarcação da SOLUÇÃO ACEITA, isso demoraria 1 segundo, mandei uma MP para ela, como resposta ela me disse para eu “NÃO ME PREOCUPAR”, que assim que ela “revisasse TODA MATÉRIA e retomasse naquele ponto, ela faria uma AVALIAÇÃO da minha RESOLUÇÃO e, caso ENTENDESSE a resolução de forma completa, a contento, sem qualquer margem de dúvida, aí sim ela me CONTEMPLARIA com a marcação de SOLUÇÃO ACEITA”, é claro que eu pensei em mandá-la pra AQUELE LUGAR, mas na condição de moderador não me restou outra coisa a não ser RESPIRAR FUNDO e CONTAR ATÉ DEZ, então infelizmente é com esse tipo de “SER HUMANO” que temos que lidar cotidianamente, mesmo num trabalho TOTALMENTE VOLUNTÁRIO.

De qualquer forma a ORIENTAÇÃO é a seguinte: se você se sentir PREJUDICADO com as suas RESOLUÇÕES, basta ir copiando e colando os links num arquivo de word e depois mandá-las pra um dos moderadores (cole todos os links no “CORPO DA MENSAGEM”), que o mesmo irá proceder com a DEMARCAÇÃO, apenas pediria pra acumular uma quantidade mínima, pode ser 10 (DEZ) de cada vez, assim facilitaria o trabalho dos moderadores.

ATT:

ET = Essas estrelas que estão abaixo do seu avatar é um problema de “bug no sistema”, quando você atinge uma quantidade de SOLUÇÕES ACEITAS, então pra mudar de status (DESTAQUE, SABE-TUDO, MESTRE, DOUTOR, etc) ao inves de “passar direto” para o NOVO STATUS, o sistema indica essas estrelas, entao o adm do Forum (caju) tem que fazer a correção manualmente, ele ainda está trabalhando pra corrigir essa falha do sistema.



Avatar do usuário
Autor do Tópico
careca
3 - Destaque
Mensagens: 634
Registrado em: Sex 28 Fev, 2020 12:34
Última visita: 10-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Jul 2021 13 14:53

Re: Moderadores poderem aceitar soluções.

Mensagem não lida por careca »

Jigsaw Esses números surpreendem '-'. Entendi a mensagem, eu desconhecia que os moderadores podiam aceitar soluções *==*


Por que você quer tanto isso? - Porque disseram que eu não conseguiria - Homens de Honra

Avatar do usuário
EinsteinGenio
Elite
Mensagens: 213
Registrado em: Qua 23 Set, 2020 21:23
Última visita: 16-05-23
Set 2021 15 19:58

Re: Moderadores poderem aceitar soluções.

Mensagem não lida por EinsteinGenio »

Jigsaw escreveu:
Ter 13 Jul, 2021 08:51
careca, esse assunto já foi discutido a EXAUSTÃO aqui no forum, conforme indicado nos links abaixo:

viewtopic.php?f=50&t=57121
viewtopic.php?f=50&t=61140

Houve uma época em que fiz uma VARREDURA nos usuários mais ativos no Forum e pra minha surpresa tive que demarcar centenas de SOLUÇÕES ACEITAS (valores aproximados) que estavam pendentes conforme exemplos indicados abaixo:

Cardoso1979 = 700 resoluções NÃO demarcadas
petras = 500 resoluções NÃO demarcadas
jvmago = 200 resoluções NÃO demarcadas
Planck = 200 resoluções NÃO demarcadas

Eu tive que ficar uma semana demarcando essas SOLUÇÕES ACEITAS, isso toma um certo tempo, se os usuários fizessem a devida marcação, evitaria que moderadores perdessem tanto tempo com esse tipo de atividade;

Pra você ter uma idéia, certa vez procedi com a resolução de uma questão postada por uma usuária, bastava ela fazer a demarcação da SOLUÇÃO ACEITA, isso demoraria 1 segundo, mandei uma MP para ela, como resposta ela me disse para eu “NÃO ME PREOCUPAR”, que assim que ela “revisasse TODA MATÉRIA e retomasse naquele ponto, ela faria uma AVALIAÇÃO da minha RESOLUÇÃO e, caso ENTENDESSE a resolução de forma completa, a contento, sem qualquer margem de dúvida, aí sim ela me CONTEMPLARIA com a marcação de SOLUÇÃO ACEITA”, é claro que eu pensei em mandá-la pra AQUELE LUGAR, mas na condição de moderador não me restou outra coisa a não ser RESPIRAR FUNDO e CONTAR ATÉ DEZ, então infelizmente é com esse tipo de “SER HUMANO” que temos que lidar cotidianamente, mesmo num trabalho TOTALMENTE VOLUNTÁRIO.

De qualquer forma a ORIENTAÇÃO é a seguinte: se você se sentir PREJUDICADO com as suas RESOLUÇÕES, basta ir copiando e colando os links num arquivo de word e depois mandá-las pra um dos moderadores (cole todos os links no “CORPO DA MENSAGEM”), que o mesmo irá proceder com a DEMARCAÇÃO, apenas pediria pra acumular uma quantidade mínima, pode ser 10 (DEZ) de cada vez, assim facilitaria o trabalho dos moderadores.

ATT:

ET = Essas estrelas que estão abaixo do seu avatar é um problema de “bug no sistema”, quando você atinge uma quantidade de SOLUÇÕES ACEITAS, então pra mudar de status (DESTAQUE, SABE-TUDO, MESTRE, DOUTOR, etc) ao inves de “passar direto” para o NOVO STATUS, o sistema indica essas estrelas, entao o adm do Forum (caju) tem que fazer a correção manualmente, ele ainda está trabalhando pra corrigir essa falha do sistema.
Li só o texto e não os links que você passou,mas em relação ao cálculo da minha teoria sobre a origem do Universo é difícil?se é difícil o Professor Caju pode faze-la?ou ninguém pode?
Última edição: EinsteinGenio (Qua 15 Set, 2021 19:59). Total de 1 vez.


A solidão faz mentes brilhantes,pelo simples fato de que a solidão te faz pensar.
O Gênio pensa fora do senso comum,porque o senso comum é o pensamento do povo.
Quando a ciência entra em um beco sem saída,surge o Gênio para solucionar o problema.

Avatar do usuário
Jigsaw
5 - Mestre
Mensagens: 2126
Registrado em: Qui 15 Nov, 2018 22:45
Última visita: 26-03-24
Jan 2022 13 10:03

Re: Moderadores poderem aceitar soluções.

Mensagem não lida por Jigsaw »

EinsteinGenio escreveu:
Qua 15 Set, 2021 19:58

Li só o texto e não os links que você passou,mas em relação ao cálculo da minha teoria sobre a origem do Universo é difícil?se é difícil o Professor Caju pode faze-la?ou ninguém pode?
DIFÍCIL responder, acho que não!




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Sugestões de Melhorias”