Concursos PúblicosPorcentagem Tópico resolvido

Este é o fórum para postagem de problemas cobrados em Concursos Públicos.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
legislacao
Ultimate
Mensagens: 803
Registrado em: Qui 14 Mar, 2019 05:19
Última visita: 19-03-24
Set 2019 13 17:57

Porcentagem

Mensagem não lida por legislacao »

Em 2007 foram realizadas 219 perícias no estado do Espírito Santo, sendo que 140 ocorreram em edificações como residências, estabelecimentos comerciais e industriais. A perícia constatou que, desses 140 incêndios investigados, 48 foram causados pela ação humana, sendo 38 intencionais e 10 por acidente. Os demais foram provocados por ações diversas, como fenômenos termelétricos e descargas atmosféricas

Se, em 2006, dos incêndios investigados provocados pela ação humana, os números dos que foram intencionais ou acidentais tiverem sido diretamente proporcionais aos de 2007, nessa situação, se dos incêndios investigados em 2006,72 tiverem sido provocados pela ação humana, então mais de16 desses incêndios terão sido acidentais e menos de 55,intencionais
A minha dúvida:

Em um primeiro momento eu pensei em calcular quantos por cento 38 e 10 representam em relação a 48, porém isso me levou a porcentagens com várias casas decimais, o que faz a resolução ser demorada. Como alternativa,eu pensei em resolver da forma abaixo, porém não sei se está errada:


2007: 48 acidentes causados por humanos, sendo 38 intencionais e 10 por acidente.
2006: 72 acidentes causados por humanos, sendo ? intencionais e ? por acidente

Se [tex3]\frac{72}{48}[/tex3] = 1,5, então:

38. 1,5 = 57
10. 1,5 = 15

Última edição: legislacao (Sex 13 Set, 2019 20:30). Total de 2 vezes.



Avatar do usuário
AlexandreHDK
3 - Destaque
Mensagens: 408
Registrado em: Qua 18 Nov, 2009 20:24
Última visita: 15-08-22
Set 2019 13 20:24

Re: Porcentagem

Mensagem não lida por AlexandreHDK »

legislacao, uma coisa que tenho notado nos seus tópicos é que não fica uma diferenciação muito clara de onde termina o enunciado dos problemas, onde tem a questão central, e onde começa alguma pergunta tua acerca da questão ou da forma como você está tentando resolver. Tente usar algo como aspas para separar o enunciado da questão, tem uma ferramenta no editor de tópicos que é justamente para fazer uma citação e tem o ícone de aspas. Não leve a mal está crítica, eu estou mega disposto a ajudar, mas fico em dúvida de como iniciar a resolução porque o texto fica um pouco confuso.




Avatar do usuário
Autor do Tópico
legislacao
Ultimate
Mensagens: 803
Registrado em: Qui 14 Mar, 2019 05:19
Última visita: 19-03-24
Set 2019 13 20:26

Re: Porcentagem

Mensagem não lida por legislacao »

AlexandreHDK, eu concordo com o que você disse. Eu costumava separar a minha dúvida em negrito, porém por alguma razão perdi esse costume, vou voltar a fazer isso. Obrigado!



Avatar do usuário
AlexandreHDK
3 - Destaque
Mensagens: 408
Registrado em: Qua 18 Nov, 2009 20:24
Última visita: 15-08-22
Set 2019 13 20:55

Re: Porcentagem

Mensagem não lida por AlexandreHDK »

Bom, de qualquer forma o teu raciocínio está correto, usando a informação de proporcionalidade dos tipos de ocorrências em relação ao total de ocorrências.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg
  • Nova mensagem (CESPE) Porcentagem
    por ALANSILVA » » em Concursos Públicos
    10 Respostas
    2155 Exibições
    Última msg por ALANSILVA
  • Nova mensagem Fuvest porcentagem
    por Lars » » em Pré-Vestibular
    1 Respostas
    636 Exibições
    Última msg por petras
  • Nova mensagem Porcentagem
    por isguedes » » em Ensino Médio
    2 Respostas
    267 Exibições
    Última msg por isguedes
  • Nova mensagem fuvest- porcentagem
    por raphaely » » em Pré-Vestibular
    0 Respostas
    566 Exibições
    Última msg por raphaely
  • Nova mensagem conjunto e porcentagem
    por streg » » em Ensino Superior
    1 Respostas
    257 Exibições
    Última msg por petras

Voltar para “Concursos Públicos”