Concursos PúblicosRaciocínio Lógico Tópico resolvido

Este é o fórum para postagem de problemas cobrados em Concursos Públicos.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
MED10
Pleno
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb 03 Mar, 2018 14:30
Última visita: 01-09-22
Fev 2022 06 11:33

Raciocínio Lógico

Mensagem não lida por MED10 »

A soma de um número com seu quadrado é igual a 90. Calcule esse número.

2-A soma do quadrado de um número com o próprio número é igual a 12. Calcule esse valor.

3- A diferença entre o quadrado é o dobro de um número é igual a 80. Calcule esse número.

Última edição: Jigsaw (Qui 09 Mar, 2023 19:05). Total de 1 vez.
Razão: readequação do título (regra 4)



Avatar do usuário
petras
7 - Einstein
Mensagens: 9827
Registrado em: Qui 23 Jun, 2016 14:20
Última visita: 26-03-24
Fev 2022 06 11:54

Re: Raciocínio Lógico

Mensagem não lida por petras »

MED10,

Apenas para saber como tratar suas resoluções..qual seu grau de instrução?
[tex3]x+x^2= 90\implies x^2+x - 90 = 0[/tex3] Resolva a equação de segundo grau
[tex3]x^2+x = 12\implies x^2+x-12 = 0[/tex3] Resolva a equação de segundo grau
[tex3]x^2-2x=80 \implies x^2-2x-80 = 0[/tex3] Resolva a equação de segundo grau




Avatar do usuário
Autor do Tópico
MED10
Pleno
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb 03 Mar, 2018 14:30
Última visita: 01-09-22
Fev 2022 06 19:05

Re: Raciocínio Lógico

Mensagem não lida por MED10 »

Meu grau de instrução é ensino médio. Mas estou fazendo pré-vestibular pq parei de estudar algum tempo então estou fazendo cursinho. E se vc posta resolução direta pulando algumas etapas eu me perco. Independente do meu grau de instrução não posso postar questões aqui que vc acha ruim? É só não responder deixa para outro.. Pois eu tenho dificuldade em interpretação de textos relacionado a matemática sempre me perco. Nas suas resoluções, quando vc pula algumas etapas, na hora eu não entendo mas depois eu consigo entender.
Última edição: MED10 (Dom 06 Fev, 2022 19:10). Total de 1 vez.



Avatar do usuário
petras
7 - Einstein
Mensagens: 9827
Registrado em: Qui 23 Jun, 2016 14:20
Última visita: 26-03-24
Fev 2022 06 19:26

Re: Raciocínio Lógico

Mensagem não lida por petras »

MED10,

Claro que vc pode postar..eu perguntei justamente para quando postar alguma solução levar em conta o seu grau de instrução e colocar mais ou menos detalhamento..
Vi que você está "atirando" para todo lado...acho que vc renderia mais se focassse num assunto e depois que já estivesse seguro fosse mudando pois cada assunto envolve muita informação....
Com percebi que suas questões envolviam conceitos básicos imaginei que estava com dificulades e por isso o questionamento.
MAs os passos que não coloco as vezes são muito simples e uma breve lida na teoria vc irá conseguir resolver o problema...e a não colocação deles faz de uma certa você pesquisar, estudar e comprrender melhor a matéria ...mas irei coloca mais detalhamento no que for possível

Bons estudos



Avatar do usuário
Autor do Tópico
MED10
Pleno
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb 03 Mar, 2018 14:30
Última visita: 01-09-22
Fev 2022 06 21:09

Re: Raciocínio Lógico

Mensagem não lida por MED10 »

Mas no cursinho é matéria de todo tipo, não estou atirando pra todo lado é ensino fundamental e médio vc deve saber que no cursinho não é igual. Estou revendo o básico vc está me ajudando bastante e claro no cursinho nós dois sabemos que é uma revisão de tudo por isso vc disse q atiro pra todo lado. Estou vendo teorias tbm e como eu já já havia dito antes, tenho muita dificuldade em interpretar os textos das questões. Ou seja o seu enunciado. Vc está certo! Em casa vejo aulas do Ferretto desde o princípio... Contudo gosto das suas resoluções vc é excelente. Eu preciso provar usando a relação de Euler e não sei por onde começar já postei essa questão aqui se puder olhar no meu perfil eu até mudei para ensino superior pq ninguém tinha feito. Desde já agradeço muito! Att. Daniel

Última edição: MED10 (Dom 06 Fev, 2022 21:12). Total de 1 vez.



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Concursos Públicos”