Concursos PúblicosRaciocínio Lógico Tópico resolvido

Este é o fórum para postagem de problemas cobrados em Concursos Públicos.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
MED10
Pleno
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb 03 Mar, 2018 14:30
Última visita: 01-09-22
Fev 2022 06 06:25

Raciocínio Lógico

Mensagem não lida por MED10 »

Uma formiga se encontra na base de baixo de um muro que tem 7 metros de altura. Um observador observando a formiga percebeu que ela subia 2 metros durante o dia e descia 1 metro a noite. Mantendo-se o mesmo comportamento todos os dias. Então quantos dias levará a formiga para chegar ao topo da base de cima do muro?​
Resposta

6 dias

Última edição: Jigsaw (Qui 09 Mar, 2023 19:06). Total de 1 vez.
Razão: readequação do título (regra 4)



Avatar do usuário
petras
7 - Einstein
Mensagens: 9993
Registrado em: Qui 23 Jun, 2016 14:20
Última visita: 20-04-24
Fev 2022 06 08:46

Re: Raciocínio Lógico

Mensagem não lida por petras »

MED10,

Ela sobe 1m por dia..no quinto dia ela terá subido 5 m

No sexto ela subirá 2m portanto acançando os 7 m




Avatar do usuário
Autor do Tópico
MED10
Pleno
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb 03 Mar, 2018 14:30
Última visita: 01-09-22
Fev 2022 06 10:02

Re: Raciocínio Lógico

Mensagem não lida por MED10 »

Não entendi... No enunciado fala que ela sobe 2 m por dia e desce 1 m à noite. Então se ela só e 2 m e desce 1 fica 2-1 = 1 m por dia é isso?

Pode detalhar melhor por gentileza?
Última edição: MED10 (Dom 06 Fev, 2022 10:06). Total de 2 vezes.



Avatar do usuário
Autor do Tópico
MED10
Pleno
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb 03 Mar, 2018 14:30
Última visita: 01-09-22
Fev 2022 06 10:53

Re: Raciocínio Lógico

Mensagem não lida por MED10 »

Consegui entender, obrigado!



Avatar do usuário
Cardoso1979
6 - Doutor
Mensagens: 4008
Registrado em: Sex 05 Jan, 2018 19:45
Última visita: 04-04-23
Localização: Teresina- PI
Fev 2022 07 19:21

Re: Raciocínio Lógico

Mensagem não lida por Cardoso1979 »

Será que NÃO tem nenhum moderador para observar
a injustiça que o gaiato do MED 10 fez nesta pergunta? O Petras resolveu a questão e o gaiato do MED 10 ESCOLHEU o próprio comentário como melhor resposta 🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️



Avatar do usuário
petras
7 - Einstein
Mensagens: 9993
Registrado em: Qui 23 Jun, 2016 14:20
Última visita: 20-04-24
Fev 2022 07 19:34

Re: Raciocínio Lógico

Mensagem não lida por petras »

Cardoso1979,

Tranquilo Cardoso..a vida dá oportunidades ..tem que gente que sabe aproveitá-las outros ...quanto a isso nem tem problema..não ligo para aceitarem ou não mas ser desrespeitoso e mal educado ,,,isso sim é problema..ele acha que dessa forma irá conseguir algo,,,tem muita trilha nessa vida para percorrer



Avatar do usuário
Autor do Tópico
MED10
Pleno
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb 03 Mar, 2018 14:30
Última visita: 01-09-22
Fev 2022 07 19:37

Re: Raciocínio Lógico

Mensagem não lida por MED10 »

Eu não vi isso ok Sr Cardoso 1979 minha intenção não era essa e gaiato é vc seu louco nem mexer aqui direito eu sei. Por que raios eu vou querer marcar minha própria pergunta como melhor resposta? E vc ainda me chama de gaiato? Será q não percebe que não foi intencional? E tbm não percebe q eu só posto questões e não resolvo nada aqui! Agora basta eu cometer um erro vem me xingar? E o Petras fica questionando minhas questões e minha vida pessoal não sei o que ele pensa a respeito pq interessaria a uma pessoa saber da minha vida? Ele não está aqui para solucionar os problemas? Ou está aqui para especular a vida dos outros pq até onde eu sei eu tenho total direto de posta qualquer nível de questão mas ele acha ruim parece doido! A propósito, não sei como concertar isso que fiz melhor a moderação ver isso do q ter comentários desnecessários aqui... Acho vc Sr Cardoso 1979 poderia denunciar ao invés de me chamar de gaiato. E o Sr Petras está fazendo perguntas sobre minha vida e questionando minha tarefas e eu te digo vc não é obrigado a fazer nem tampouco eu sou obrigado a te falar da minha vida, mas uma coisa é certa, eu posto questões do meu curso e questões que não estão no meu curso tbm cabe a ele querer fazer ou não. Vai questionar outra pessoa me deixa em paz só isso.
Última edição: MED10 (Seg 07 Fev, 2022 19:58). Total de 3 vezes.



Avatar do usuário
Cardoso1979
6 - Doutor
Mensagens: 4008
Registrado em: Sex 05 Jan, 2018 19:45
Última visita: 04-04-23
Localização: Teresina- PI
Fev 2022 07 20:44

Re: Raciocínio Lógico

Mensagem não lida por Cardoso1979 »

MED10 escreveu:
Seg 07 Fev, 2022 19:37
Eu não vi isso ok Sr Cardoso 1979 minha intenção não era essa e gaiato é vc seu louco nem mexer aqui direito eu sei. Por que raios eu vou querer marcar minha própria pergunta como melhor resposta? E vc ainda me chama de gaiato? Será q não percebe que não foi intencional? E tbm não percebe q eu só posto questões e não resolvo nada aqui! Agora basta eu cometer um erro vem me xingar? E o Petras fica questionando minhas questões e minha vida pessoal não sei o que ele pensa a respeito pq interessaria a uma pessoa saber da minha vida? Ele não está aqui para solucionar os problemas? Ou está aqui para especular a vida dos outros pq até onde eu sei eu tenho total direto de posta qualquer nível de questão mas ele acha ruim parece doido! A propósito, não sei como concertar isso que fiz melhor a moderação ver isso do q ter comentários desnecessários aqui... Acho vc Sr Cardoso 1979 poderia denunciar ao invés de me chamar de gaiato. E o Sr Petras está fazendo perguntas sobre minha vida e questionando minha tarefas e eu te digo vc não é obrigado a fazer nem tampouco eu sou obrigado a te falar da minha vida, mas uma coisa é certa, eu posto questões do meu curso e questões que não estão no meu curso tbm cabe a ele querer fazer ou não. Vai questionar outra pessoa me deixa em paz só isso.
Só me resta 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂



Avatar do usuário
Cardoso1979
6 - Doutor
Mensagens: 4008
Registrado em: Sex 05 Jan, 2018 19:45
Última visita: 04-04-23
Localização: Teresina- PI
Fev 2022 07 20:46

Re: Raciocínio Lógico

Mensagem não lida por Cardoso1979 »

petras escreveu:
Seg 07 Fev, 2022 19:34
Cardoso1979,

Tranquilo Cardoso..a vida dá oportunidades ..tem que gente que sabe aproveitá-las outros ...quanto a isso nem tem problema..não ligo para aceitarem ou não mas ser desrespeitoso e mal educado ,,,isso sim é problema..ele acha que dessa forma irá conseguir algo,,,tem muita trilha nessa vida para percorrer
🙌🤝



Avatar do usuário
petras
7 - Einstein
Mensagens: 9993
Registrado em: Qui 23 Jun, 2016 14:20
Última visita: 20-04-24
Fev 2022 07 21:49

Re: Raciocínio Lógico

Mensagem não lida por petras »

MED10,
E nem ia perder mais tempo mas como fez algumas mençoes sobre mim, me reservo o direito de colocar algumas coisas..

Primeiro: Não estou aqui para solucionar problemas ...sou um usuário do forum, assim como você e como qualquer outro e o uitlizo para ajudar outros que precisam e também sou ajudado quando necessito e que sempre sou muito grato e agradeço sempre que alguem me auxilia...pois sei que aqui todos tem suas obrigações e afazeres e estão aqui de boa vontade dedicando um tempo em que poderiam estar fazendo outra coisa.Ninguém tem obrigação de nada aqui, é tudo por livre e espontânea a vontade.

Segundo: Não tenho o menor interese em sua vida pessoal principalmente por alguem que vc demosntra ser...Se eu quis saber seu grau de instrução foi justamente para adequar as soluções âs suas necessidades mas nem isso você foi capaz de entender..Se isto for especular sobre sua vida pessoal você tem outros problemas fora a matemática...

Terceiro: Se você encontrar em algum post meu dzendo que suas questões eram ruins ou que você não tem direito de postar o que quiser eu retiro tudo que disse...




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg
  • Nova mensagem Raciocínio Lógico Matemático
    por Gabi123 » » em Ensino Superior
    3 Respostas
    7116 Exibições
    Última msg por Loreto
  • Nova mensagem Raciocínio Lógico Matemático
    por Gabi123 » » em Ensino Superior
    1 Respostas
    4698 Exibições
    Última msg por csmarcelo
  • Nova mensagem Raciocínio Lógico
    por Deleted User 23841 » » em Ensino Médio
    4 Respostas
    686 Exibições
    Última msg por Deleted User 23841
  • Nova mensagem Quantificadores (raciocínio lógico)
    por legislacao » » em Concursos Públicos
    3 Respostas
    948 Exibições
    Última msg por petras
  • Nova mensagem Raciocínio Lógico
    por streg » » em Concursos Públicos
    6 Respostas
    1104 Exibições
    Última msg por petras

Voltar para “Concursos Públicos”