DepoimentosAprovação - IME (e quaaaaase no ITA)

Se você atingiu seu propósito, seja ele uma aprovação ou apenas aumentar seu conhecimento, e a comunidade TTB lhe deu uma força, aqui é o lugar para expor sua experiência.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Tassandro
5 - Mestre
Mensagens: 1905
Registrado em: Sáb 15 Fev, 2020 17:01
Última visita: 03-10-23
Localização: Teresina, PI.
Dez 2021 23 13:28

Aprovação - IME (e quaaaaase no ITA)

Mensagem não lida por Tassandro »

O título é auto-explicativo, mas tudo bem: passei no ime, galera, tô muito feliz, e não passei raspando no ita por causa de química. Por causa de dois décimos, dois décimos na prova de química não fui aprovado, mesmo com uma média muito boa e mais do que suficiente pra ser aprovado. Estou triste por não ter sido aprovado, até mesmo um pouco com raiva, pois fiz recurso em 4 questões e não aceitaram nenhum, a vida tem dessas coisas mesmo. Há tantos usuários que gostaria de marcar, que me ajudaram muito, muito mesmo, nessa jornada. Já vi o depoimento do Zhadnyy, que também passou no ime este ano, quem sabe sejamos colegas ano que vem. É, não vou tentar o ita de novo. Passar mais um ano estudando em turma ita-ime seria algo muito desgastante pra mim. E, sinceramente, se não me atribuíram 2 décimos em química mesmo com meus recursos, os quais julguei muito coerentes, é porque os caras de lá não me querem mermo, não é possível. Considerando que fiz o 3° ano do EM esse ano estou muito satisfeito com esses resultados e, vocês aqui do fórum, meus colegas, na verdade, mais do que isso, amigos de verdade, tiveram uma participação mais que especial nisso.
Obrigado:
caju, por ter criado este espaço do conhecimento,
Zhadnyy, Planck, MateusQqMD, petras, Babi123, Leafar, careca, rodBR, Ósmio (foi mal pela química no ita, rs) e tantos outros que agora não me recordo o nome de usuário, mas que mesmo assim me ajudaram bastante nessa jornada.

Enfim, era isso o que tinha pra dizer.

Valeu, pessoal, tamo junto!

Última edição: Tassandro (Qui 23 Dez, 2021 17:24). Total de 2 vezes.


Dias de luta, dias de glória.

Avatar do usuário
petras
7 - Einstein
Mensagens: 9950
Registrado em: Qui 23 Jun, 2016 14:20
Última visita: 16-04-24
Dez 2021 23 14:18

Re: Aprovação - IME (e quaaaaase no ITA)

Mensagem não lida por petras »

Agora é bola pra frente,,,,,o IME é um grande instituo também...parabéns e sucesso na carreira...




Avatar do usuário
Berredo
2 - Nerd
Mensagens: 295
Registrado em: Sex 27 Jul, 2018 20:00
Última visita: 22-03-24
Localização: Belém/Pa
Dez 2021 23 14:40

Re: Aprovação - IME (e quaaaaase no ITA)

Mensagem não lida por Berredo »

Parabéns mano. Deus te abençoe e sucesso na carreira.
8)


" A matemática, senhora que ensina o homem a ser simples e modesto. É a base de todas as ciências e de todas as artes".Malba Tahan 8):!:

FelipeMartin
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 2210
Registrado em: Sáb 04 Jul, 2020 10:47
Última visita: 13-04-24
Dez 2021 23 17:07

Re: Aprovação - IME (e quaaaaase no ITA)

Mensagem não lida por FelipeMartin »

Desanima não. Às vezes a segunda vaga surge ano que vem.

Eu acho que é melhor você não tentar ficar estudando um ano, pois você claramente foi bem alfabetizado em matemática e é isso o que importa.

Agora é perseverar, pois o inverno e o tempo ruim chegarão ano que vem. Não desista no meio do caminho. Seja forte, calmo, otimista e nunca desista de aprender. Não deixe de entregar os seus trabalhos e boa sorte!


φως εσύ και καρδιά μου εγώ πόσο σ' αγαπώ.

Avatar do usuário
Jigsaw
5 - Mestre
Mensagens: 2146
Registrado em: Qui 15 Nov, 2018 22:45
Última visita: 17-04-24
Dez 2021 23 17:56

Re: Aprovação - IME (e quaaaaase no ITA)

Mensagem não lida por Jigsaw »

Tassandro, PARABÉNS pela conquista!



Avatar do usuário
joaopcarv
3 - Destaque
Mensagens: 588
Registrado em: Ter 18 Out, 2016 21:11
Última visita: 29-03-24
Localização: Osasco-SP
Dez 2021 23 18:25

Re: Aprovação - IME (e quaaaaase no ITA)

Mensagem não lida por joaopcarv »

Tassandro, parabéns, colega, por essa gigantesca aprovação. Passar no IME (e quase no ITA) é um feito e tanto...

Ainda mais direto do Ensino Médio e em ano de pandemia. Parabéns, e sucesso na sua carreira! Mais um para o quadro aqui do Fórum :)


That's all I'd do all day. I'd just be the catcher in the rye and all.

"Last year's wishes are this year's apologies... Every last time I come home (...)"

Poli-USP

Avatar do usuário
LucasPinafi
5 - Mestre
Mensagens: 1765
Registrado em: Dom 07 Dez, 2014 00:08
Última visita: 11-04-24
Dez 2021 23 19:48

Re: Aprovação - IME (e quaaaaase no ITA)

Mensagem não lida por LucasPinafi »

Boa!! No meu ano também aconteceu algo semelhante, passei no IME e não passei no ITA. Na época fiquei um pouco desanimado e tals, mas fui para o IME mesmo assim. Hoje em dia eu agradeço o eu do passado por ter feito essa escolha. O IME é um lugar muito bom, você vai crescer muito lá dentro. Qualquer coisa me chama ai para a gente bater um papo. Tamo junto.


Ser ̶m̶e̶l̶h̶o̶r̶ pior a cada dia

Avatar do usuário
Babi123
2 - Nerd
Mensagens: 1371
Registrado em: Sex 28 Jul, 2017 21:05
Última visita: 17-04-24
Dez 2021 23 19:53

Re: Aprovação - IME (e quaaaaase no ITA)

Mensagem não lida por Babi123 »

Que ótimo que você foi aprovado no IME, parabéns Tassandro! Desejo muito sucesso para você! :wink:



Avatar do usuário
MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Dez 2021 24 10:31

Re: Aprovação - IME (e quaaaaase no ITA)

Mensagem não lida por MateusQqMD »

Que feito, Tassandro!!! Meus parabéns!!

Alguns amigos passaram pela mesma situação que a sua e acabaram optando por irem para o IME. Depois de um tempo, cv com a galera, escuto a mesma coisa que o Pinafi relatou acima: o IME é um ótimo lugar e com certeza vai te fazer muito feliz lá dentro.


"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."

Deleted User 23699
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Dez 2021 24 18:42

Re: Aprovação - IME (e quaaaaase no ITA)

Mensagem não lida por Deleted User 23699 »

Bora para o IME, Tassandro :D
Parabéns pela aprovação no terceirão... não é pra qualquer um. No meu terceirão, sequer fiz ITA (fiz IME e acertei algo em torno de 14 na primeira fase, aí nem apareci para o ITA).
Também tive essa situação no ITA. Infelizmente, a correção deles não foi da mais sensata. Se eu tivesse tirado 4,000 em Química, também estaria dentro. Aparentemente, o único recurso que consegui foi transformar minha nota de 0,000 para 1,000 na questão de Matemática que pedia para encontrar o raio da circunferência de um quadrilátero lá, que a princípio tinham anulado minha solução imediata por Parameshvara (uma das fórmulas que demonstrei aqui no fórum). Os recursos em Química foram todos recusados, e o de Física também.
Mas acredito que será divertido no IME.
Nos vemos lá. 8)




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg
  • Nova mensagem Aprovação - IME
    por Deleted User 23699 » » em Depoimentos
    10 Respostas
    2782 Exibições
    Última msg por Jigsaw
  • Nova mensagem Aprovação para EsPCEx
    por Sclopy » » em Off-Topic
    3 Respostas
    1906 Exibições
    Última msg por Jigsaw
  • Nova mensagem Agradecimento- Aprovação Efomm
    por iammaribrg » » em Depoimentos
    6 Respostas
    2065 Exibições
    Última msg por Jigsaw
  • Nova mensagem Dicas para aprovação e estudos em casa
    por leozinhorj » » em Off-Topic
    1 Respostas
    1143 Exibições
    Última msg por Leandro2112
  • Nova mensagem [APROVAÇÃO] Medicina UFPR
    por eivitordias » » em Depoimentos
    11 Respostas
    3505 Exibições
    Última msg por CogitoErgoGre

Voltar para “Depoimentos”