DepoimentosAprovação - UNICAMP

Se você atingiu seu propósito, seja ele uma aprovação ou apenas aumentar seu conhecimento, e a comunidade TTB lhe deu uma força, aqui é o lugar para expor sua experiência.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Ósmio
5 - Mestre
Mensagens: 1230
Registrado em: Sex 03 Abr, 2020 00:07
Última visita: 04-03-24
Localização: Nova Iguaçu - Rio de Janeiro
Jan 2021 29 12:50

Aprovação - UNICAMP

Mensagem não lida por Ósmio »

Fala galera, aqui é o Ósmio, ou, Lucas Verona de Araujo (sem acento :evil: ),

Estive um tempo ausente do fórum, mas foi por uma boa causa.

Em 2020, estive estudando 80% para a Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), foram 4 apostilas, 2 livros (um de geral e outro de orgânica) e outros 2 apenas para consultar certos pontos, todas as provas da Olimpíada Americana de Química (USNCO), provas do IME e ITA, além dos próprios exames da OBQ e etc... Então, no dia 13 de dezembro, chegou o grande dia! 2 horas de prova, 40 questões objetivas (sim, 3 minutos por questão, menos tempo que o ENEM, inclusive). Infelizmente, devido ao contexto de pandemia, a prova teve um formato diferente (antes eram 10 objetivas, 6 discursivas em 4 horas), mas na minha visão isso não tira mérito algum. Enfim, alguns dias depois, saiu o resultado...
Capturar.PNG
Capturar.PNG (75.08 KiB) Exibido 3478 vezes
SIM!!!!!!! Meu nome está com acento :evil::evil::evil::evil::evil:, enfim... 1° LUGAR DA MODALIDADE DO 3° ANO, além da maior NOTA GERAL de todas as modalidades (o 1° lugar da modalidade do 1°e 2° ano teve 84 pontos). Simplesmente inacreditável, foram 38 acertos de 40 questões (você perde ponto se marcar a opção errada).

Por mais que o 1° lugar seja algo mais simbólico, acho uma honra trazer essa conquista ao meu estado que desde 1997 (espero não estar enganado) não tinha essa conquista (inclusive, em 2020, 2 dos 4 representantes na olimpíada internacional eram do RJ).

Mas, faltava ainda a cereja do bolo. Faltava pouco para as inscrições nas vagas olímpicas da UNICAMP acabarem. Fui correndo me inscrever com o ouro e fiquei aguardando a 1° chamada do resultado, que deveria ser dia 1° de fevereiro, mas acabaram adiantando. Quando abri a lista de aprovados:
Capturar 2.PNG
Capturar 2.PNG (7.59 KiB) Exibido 3478 vezes
Primeira coisa que pensei: CARAMBA ACERTARAM MEU NOMEEEEEEE e a segunda MEU DEUS FUI APROVADOOOOO. Nem preciso dizer como ficou o clima aqui em casa, FOI UMA FESTA!

Depois de todas essas conquistas, eu realmente gostaria de agradecer a minha família pelo apoio. Todo mundo que presta um concurso ou vestibular sabe que a época de preparação não é nem um pouco fácil. Também queria agradecer ao prof. caju por ter criado este fórum e toda uma comunidade interessada em ajudar uns aos outros. O fórum me ajudou muito como forma de revisar os conteúdos que ia aprendendo e aprender novos. Como um dos meus anseios é se tornar um professor, responder às dúvidas do pessoal também ajudou a melhorar a minha didática e acho que isso contribuirá muito para me tornar um bom profissional.

Também queria aqui dizer que agradeço demais pelas amizades que fiz:
- MateusQqMD
- Tassandro
- Planck
- Jigsaw
- Zhadnyy
E muitos outros

Mais recentemente o undefinied3 que estive conversando sobre o ITA

E por fim ao pessoal que ajudei ao longo do ano
- CogitoErgoGre
- anastacialina
- JW7BR
e muitos outros

Espero poder contribuir muito mais para este fórum e que todos aqueles que estão correndo atrás dos seus sonhos, consigam alcançá-lo.

Ps.: Apenas de curiosidade, em 2019,com meu bronze na OBQ passaria para eng. Química tanto integral quanto noturna, além do curso que eu quero. Ainda analisarei as demais chamadas para ver como me sairia esse ano, mas acho que também passaria legal. Além disso, fui aprovado na 1° fase do vestibular da UNICAMP com 55 acertos de 72 questões, mas não farei a 2° fase. O motivo de não fazer, assim como não fiz o ENEM, é porque tenho minha avó morando aqui e, por experiência própria, durante a prova você não fica, e nem tem como ficar, focando na sua higiene e cuidados pessoais. Então, acho melhor guardar a curiosidade de ser aprovado no vestibular ou não para um momento mais tranquilo visto que já alcancei minha meta.




Avatar do usuário
Babi123
2 - Nerd
Mensagens: 1369
Registrado em: Sex 28 Jul, 2017 21:05
Última visita: 26-03-24
Jan 2021 29 12:58

Re: Aprovação - UNICAMP

Mensagem não lida por Babi123 »

:shock: Uaaaauuu ESPETACULAR!!!

Parabéns pelos resultados. Continue focado/determinado nos estudos que, certamente, muitas outras conquistas ainda virão!




Avatar do usuário
undefinied3
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1483
Registrado em: Dom 02 Ago, 2015 13:51
Última visita: 30-09-22
Jan 2021 29 13:28

Re: Aprovação - UNICAMP

Mensagem não lida por undefinied3 »

Resultado incrível, Lucas. Primeiro lugar numa olimpíada BRASILEIRA. Olha ali na lista, não conheço seu colégio, mas olha na frente de quem você ficou: alunos dos colégios de maior renome do Brasil, e isso tudo é mérito e esforço seu.

Fico feliz do forum poder ter te ajudado tanto quanto me ajudou na minha época de preparação e estudos tanto pra olimpíadas quanto para o vestibular, e de ver você também nos ajudando. Esse forum só dá certo porque temos pessoas muito boas como você, dispostas a aprender e a ensinar o que aprendeu. Tenho certeza que não terá problemas em se tornar um excelente professor, caso continue nesse caminho.

Agora é aproveitar até começar as aulas e se dedicar a essa nova etapa, que tenho certeza que você não vai ter problema algum.

Parabéns pela conquista! Com certeza vai levar pra vida :)


Ocupado com início do ano no ITA. Estarei fortemente inativo nesses primeiros meses do ano, então busquem outro moderador para ajudar caso possível.

Avatar do usuário
MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Jan 2021 29 13:40

Re: Aprovação - UNICAMP

Mensagem não lida por MateusQqMD »

Uhuuuuul

Meus parabéns, Lucas!!! Você merece muito e tenho certeza que vai se tornar um excelente professor.

Acompanho sua trajetória aqui no fórum desde o início e sua participação é uma das que torna esse espaço tão enriquecedor. Espero que não nos abandone e continue aparecendo por aqui :D:D

Abs.


"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."

Avatar do usuário
CogitoErgoGre
2 - Nerd
Mensagens: 311
Registrado em: Sex 24 Abr, 2020 15:32
Última visita: 09-05-23
Jan 2021 29 19:08

Re: Aprovação - UNICAMP

Mensagem não lida por CogitoErgoGre »

Grandeeeee Ósmio Lucas kkk

Cara, sinceramente eu achei que vc ja era um baita de um professor formado pelo seu nível de conhecimento em química: se tem uma questão que ninguém sabe, chama o Ósmio kk. Brincadeiras à parte, parabénsss pela conquista parceiro e obrigado pelas várias resoluções ao longo do último ano.
Tudo de bom nessa nova etapa da sua vida, que vc forme um grande professor - o qual, em grande parte, já é.


Sucessosss :)
Última edição: CogitoErgoGre (Sex 29 Jan, 2021 19:09). Total de 1 vez.


"Dada a vastidão do espaço e na imensidão do tempo, é uma alegria poder compartilhar um planeta e uma época com você."
- C. Sagan

Avatar do usuário
petras
7 - Einstein
Mensagens: 9825
Registrado em: Qui 23 Jun, 2016 14:20
Última visita: 26-03-24
Jan 2021 29 19:19

Re: Aprovação - UNICAMP

Mensagem não lida por petras »

Parabéns...toda conquista tem o seu merecedor...que possa transformar a vida de muito de alunos com seu conhecimento



Avatar do usuário
Tassandro
5 - Mestre
Mensagens: 1905
Registrado em: Sáb 15 Fev, 2020 17:01
Última visita: 03-10-23
Localização: Teresina, PI.
Jan 2021 31 09:45

Re: Aprovação - UNICAMP

Mensagem não lida por Tassandro »

Ósmio, tô emocionado por ti, sério mesmo, cara, meus parabéns. Você merece todas essas conquistas. É uma honra para mim te conhecer. Esse é só o começo de uma brilhante história. Que você tenha mais e mais sucessos na sua vida.

Tamo junto!

:)


Dias de luta, dias de glória.

Avatar do usuário
careca
3 - Destaque
Mensagens: 634
Registrado em: Sex 28 Fev, 2020 12:34
Última visita: 10-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Jan 2021 31 15:11

Re: Aprovação - UNICAMP

Mensagem não lida por careca »

Parabéns Ósmio! Todos nós olhamos o seu resultado, mas só você e Deus sabem a dedicação e o esforço para conquistá-lo.


Por que você quer tanto isso? - Porque disseram que eu não conseguiria - Homens de Honra

anastacialina
1 - Trainee
Mensagens: 446
Registrado em: Dom 26 Abr, 2020 14:22
Última visita: 03-11-22
Fev 2021 01 13:20

Re: Aprovação - UNICAMP

Mensagem não lida por anastacialina »

Como assim que seu nome não é Ósmio! Fui tapiada... :D Cara, só vi a marcação agora. Simplesmente fantástico! Tudo de bom pra ti, ah... e eu só tenho a agradecer a sua ajuda. Só espero que você continue conosco aqui no fórum, mesmo que seja quando der! ♥♥♥


Trabalhar e estudar pro ITA não rola! :( Mas vou continuar a estudar, simplesmente estudar, talvez não pro ITA. Em qualquer caso não jogarei fora essas horas de estudo. Damn it!

Avatar do usuário
Fibonacci13
3 - Destaque
Mensagens: 819
Registrado em: Sex 13 Set, 2019 17:01
Última visita: 19-03-24
Fev 2021 01 15:49

Re: Aprovação - UNICAMP

Mensagem não lida por Fibonacci13 »

Eae Bonitão hahahaha. Parabéns, estou extremamente feliz por existir pessoas como você, que procuram se esforçar ao máximo pela educação do nosso país. Estou muito orgulhoso. :D

PS: Também fico com ódio, quando escrevem meu nome errado. :x



Não desista dos seus sonhos, continue dormindo.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg
  • Nova mensagem APROVAÇÃO ENG COMP UNICAMP
    por daniellyrosa » » em Depoimentos
    5 Respostas
    2104 Exibições
    Última msg por Jigsaw
  • Nova mensagem Aprovação para EsPCEx
    por Sclopy » » em Off-Topic
    3 Respostas
    1863 Exibições
    Última msg por Jigsaw
  • Nova mensagem Agradecimento- Aprovação Efomm
    por iammaribrg » » em Depoimentos
    6 Respostas
    2002 Exibições
    Última msg por Jigsaw
  • Nova mensagem Dicas para aprovação e estudos em casa
    por leozinhorj » » em Off-Topic
    1 Respostas
    1093 Exibições
    Última msg por Leandro2112
  • Nova mensagem Aprovação - IME
    por Deleted User 23699 » » em Depoimentos
    10 Respostas
    2701 Exibições
    Última msg por Jigsaw

Voltar para “Depoimentos”