DepoimentosPassei na faculdade que TANTO queriaaa

Se você atingiu seu propósito, seja ele uma aprovação ou apenas aumentar seu conhecimento, e a comunidade TTB lhe deu uma força, aqui é o lugar para expor sua experiência.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Liss15
1 - Trainee
Mensagens: 416
Registrado em: Sáb 14 Out, 2017 11:58
Última visita: 10-05-19
Fev 2019 05 12:21

Passei na faculdade que TANTO queriaaa

Mensagem não lida por Liss15 »

Oi, galera do fórum!!!
Tudo bem?

Eu sei que tô bem sumida e meio atrasadinha, mas gostaria de dizer que finalmente, PASSEI!
Foram 2 anos longos estudando e a recompensa veio na aprovação de Jornalismo na UFV!

Eu sei que não é medicina, engenharia, mas nessa longa jornada de estudos e várias aprovações de diversas faculdades (FURG, UFMT, UFJF e UFOP) conclui que: é preciso fazer o que se gosta e que de fato lhe instiga sempre.

Vim de escola pública, passei muuuito perrengue do interior onde vim. Saia 11h30 de casa de bike para chegar na escola mais cedo, já que as aulas começavam às 13h. Para terem noção nem professor adequado eu tinha das disciplinas. Mas isso não me impediu de sonhar e conseguir o que queria. Passava o recreio estudando na biblioteca, lia os livros que gostava e tentava ao máximo para me esforçar e participar de projetos que a escola ofertava. Seminários, trabalho extra, seja o que for, eu estava lá para agregar conhecimento!

Mudei várias vezes de cidade, mas foi apenas na última vez que mudei, que foi quando iniciei meu ensino médio, que tive um ensino satisfatório, mas que a princípio não fora suficiente para me fazer passar no enem.
Sai em 2016, ainda incerta do que queria. Mas após vários desencontros, eu me encontrei e 2017 foi um ano intenso de preparação, mas que não me permitiu passar onde de fato queria.
2018, começou a todo vapor, porém foi um ano difícil para mim. Ano que fiquei doente. Mas que no fundo, eu cresci muito e tive a oportunidade de conhecer pessoas que me ajudaram muito!
E a aprovação veio! E com ela, lágrimas, mas de felicidades. E ligações acaloradas para comunicar aos meus queridos pais a boa notícia!

Por isso, meus queridos amigos, seja qual for sua realidade, e onde você estiver: você vai conseguir.
A vida é curta demais para não fazer o que se gosta e lutar pelo futuro que você julga merecer. É perigoso demais desistir de nossos sonhos.

Eu quero agradecer cada pessoa desse fórum. Vocês foram essenciais para essa conquista.
A cada singela ajuda e paciência em me responder.

Eu agradeço de coração por tudo.

E você, que esteja começando essa odisseia que é estudar para vestibulares e afins, não tenha medo. Tudo faz parte do aprendizado.
Vocês tem uma ferramente importantíssima em mãos: a internet!! Por isso, use e abuse disso para sua preparação e conhecimento!
Não tenha vergonha de perguntar, de tirar dúvidas. Acredite, os erros e incertezas nos fazem crescer.

Que a força sempre estejam com vocês!!
:D



"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos." - Eleanor Roosevelt

Avatar do usuário
Berredo
2 - Nerd
Mensagens: 295
Registrado em: Sex 27 Jul, 2018 20:00
Última visita: 22-03-24
Localização: Belém/Pa
Fev 2019 05 12:59

Re: Passei na faculdade que TANTO queriaaa

Mensagem não lida por Berredo »

Liss15, Parabéns senhorita. E desejo muito sucesso nessa nova jornada. :D



" A matemática, senhora que ensina o homem a ser simples e modesto. É a base de todas as ciências e de todas as artes".Malba Tahan 8):!:

Avatar do usuário
Babi123
2 - Nerd
Mensagens: 1369
Registrado em: Sex 28 Jul, 2017 21:05
Última visita: 26-03-24
Fev 2019 05 13:04

Re: Passei na faculdade que TANTO queriaaa

Mensagem não lida por Babi123 »

Liss15, sua história é inspiradora. Parabéns pela aprovação e muito sucesso nesse novo estágio de sua vida! :D



Auto Excluído (ID:12031)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Fev 2019 05 15:55

Re: Passei na faculdade que TANTO queriaaa

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:12031) »

Liss15, Parabéns por essa conquista! Você realmente merece. Te desejo força pra conseguir completar essa nova fase e muito sucesso! Forte abraço



Avatar do usuário
Lucabral
2 - Nerd
Mensagens: 702
Registrado em: Seg 03 Jul, 2017 21:37
Última visita: 22-01-24
Mar 2019 27 15:03

Re: Passei na faculdade que TANTO queriaaa

Mensagem não lida por Lucabral »

Liss15, Como me alegra essa notícia.Parabéns,seja mt feliz!


-Você marcha, José!
José, para onde? [Carlos Drummond de Andrade]

Avatar do usuário
Economista
sênior
Mensagens: 30
Registrado em: Dom 21 Mai, 2017 13:46
Última visita: 07-12-20
Localização: Niterói - RJ
Mai 2019 23 12:16

Re: Passei na faculdade que TANTO queriaaa

Mensagem não lida por Economista »

Parabéns! E assim como você, passei dois anos estudando também. Bati na trave a primeira vez, e passei agora pra UERJ na segunda tentativa.

É uma sensação incrível ver seu nome na lista de aprovados...ainda mais no meu caso, pois já não sou mais jovenzinho....rss... :lol: . Faculdade era uma realidade totalmente distante ou improvável pra mim, então foi muito legal mesmo.

Agora, é manter o nível dentro da faculdade e seguir em frente.

Última edição: Economista (Qui 23 Mai, 2019 12:17). Total de 1 vez.



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg
  • Nova mensagem Passei em cima da nota de corte
    por ivanginato23 » » em Off-Topic
    1 Respostas
    1052 Exibições
    Última msg por joaopcarv

Voltar para “Depoimentos”