Página 1 de 1

Prazer, João Guilherme

Enviado: Qui 09 Jul, 2020 15:52
por Holanda1427
Olá! Me chamo João Guilherme e sou residente de Maceió-AL. Entrei no Fórum há mais de um ano, mas apenas recentemente comecei me empenhar em auxiliar os outros usuários e estou muito empolgado com isso. Amo estudar, digamos que seja uma das minhas maiores paixões, além da própria vida, pela qual sou grandemente apaixonado. Tenho especial dedicação em Humanas, mais especificamente História, curso que quero fazer na Universidade de São Paulo (USP), mas sendo sincero eu gosto de tudo que possa me proporcionar aprendizado, me esforço para entender desde das exatas, passando por biológicas e chegando na minha adorável Humanas. Bom, acredito que esta apresentação já foi suficiente. Sou muito feliz por participar do Fórum, que percebi que já é tradicional na internet e está presente aqui desde muito tempo (vi usuários que se registraram em 2006, nossa, 2006 eu era só uma criança conhecendo onde eu estava metido: o mundo). É isso :D

Ah sim... Sobre o meu nick: é que no meu sobrenome tem Holanda, fruto da minha antiga descendência holandesa por parte de mãe, que ocuparam essa região do Nordeste brasileiro no século XVI; quanto ao número 1427: Foi fruto de pura aleatoriedade.

Re: Prazer, João Guilherme

Enviado: Qui 09 Jul, 2020 16:00
por ASPIRADEDEU
Seja bem vindo ao forum Holanda1427e que todos nos alcançemos nossos objetivos este ano :)

Re: Prazer, João Guilherme

Enviado: Qui 09 Jul, 2020 16:18
por anastacialina
Welcome to the jungle. Brincadeira! Aqui é bem organizado e os habitantes da "jungle" são bem amistosos. Espero que você goste.

Re: Prazer, João Guilherme

Enviado: Qui 09 Jul, 2020 16:44
por carlosaugusto
Holanda1427, massa sua apresentação. Torcendo aqui para você atingir seu objetivo. Abraços e bons estudos! :D

Re: Prazer, João Guilherme

Enviado: Qui 09 Jul, 2020 20:10
por Fibonacci13
Seja bem vindo, que o fórum possa ser um ambiente de grande ajuda nesta sua caminhada. :D

Re: Prazer, João Guilherme

Enviado: Qui 09 Jul, 2020 21:52
por Ósmio
Holanda1427,

Seja bem-vindo. Estou na mesma expectativa que você em passar na faculdade (UNICAMP ou USP). É sempre bom ter pessoas aqui no fórum que querem fazer cursos que infelizmente são por vezes menosprezados pelas pessoas por N motivos que não tem motivo de discutirmos aqui.

O fórum é cheio de pessoas que são ou querem ser engenheiros e pessoal que quer medicina, além de matemáticos. Também tem o caju que é engenheiro, matemático e professor, além do admistrador do fórum (esse NINGUÉM supera). Não tenho problema com nenhum deles, muito pelo contrário, alguns eu já considero amigos, mas é sempre bom ter a presença de pessoas de outras áreas aqui para diversificar o espaço porque inteligentes não são só aquelas que sabem muito de exatas ou passam para cursos concorridos. Até porque hoje já se fala em tipos de inteligência e não só inteligência.

Espero que você continue com esse gás para sempre pelo fórum, gente como você sempre será bem vinda. Tomara que consigamos alcançar as nossas ambições! :mrgreen: