Olá MundoHi, eu sou o Thony

Apresentação pessoal dos usuários. Diga seu olá para nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
AnthonyC
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 964
Registrado em: Sex 09 Fev, 2018 19:43
Última visita: 21-02-24
Jun 2020 22 00:35

Hi, eu sou o Thony

Mensagem não lida por AnthonyC »

Olá a todos desse fórum maravilhoso. Me chamo Anthony Serafini Curioni, tenho 20 anos, sou natural de Calmon, Santa Catarina, mas atualmente moro em Florianópolis, onde estudo engenharia mecânica (a melhor de todas).
Informaçãozinha básica a parte, vou falar um pouquinho sobre mim. Venho de uma cidade bem pequena, meros 3000 mil habitantes, daquelas que todo mundo se conhece e, a cada 5 pessoas, uma é seu primo. Ainda que eu goste do estilo de vida de uma cidade pacata como essa, a educação nela tem seus problemas. Por conta disso, minha principal professora sempre foi a internet. Desde que tenho 10 anos tenho tido o hábito de pesquisar na internet e estudar por ela. Então, quando me formei no ensino médio em 2016, a alternativa natural foi fazer um cursinho online (não que eu tivesse outra opção aqui por perto). Nesse cursinho eu experimentei pela primeira vez a sensação que me acompanharia até hoje: sensação de insuficiência. Parecia que não importava o quanto eu estudava, nunca era o bastante. Ainda que hoje eu veja beleza nesse fato, na época isso me apavorava, só fazia qualquer chance de aprovação numa boa universidade parecer uma realidade distante.

Foi nessas "andanças" da vida que eu encontrei esse fórum maravilhoso. E durante um tempo ele foi minha salvação. Sempre que eu tinha dúvidas, vinha até aqui e pronto, dúvida sanada. Isso acabou gerando um ótimo resultado na minha trajetória. Em 2018 fui aprovado em MEC. na UFSC e UDESC, acabando por optar pela UFXC (como diria os manezinhos de floripa). Nesse curso, eu me sentia em casa, estudando matérias que eu gostava e com um horizonte de oportunidades gigantesco pra explorar. Durante esse tempo, comecei a ajudar cada vez mais meus colegas com matérias da facul, fazendo disso parte da minha rotina. Há alguns dias, eu acabei voltando aqui no fórum. Antes eu vinha no cargo de aprendiz, agora passei a entrar no cargo de "professor". Já tinha acumulado uma pequena bagagem de conhecimento em exatas, então nada mais justo do que retribuir com aqueles que um dia me ajudaram.

Nesse último sábado eu tive uma epifania. Descobri o fórum pesquisando uma questão do vestibular no Google, uma que eu não consegui resolver e que alguém já tinha postado aqui no fórum. Não sei se foi assim pra muitos, mas imagino que existam outras pessoas como eu. Estava olhando ontem a seção de tópicos sem resposta e percebi que existem alguns bem antigos, lá de 2006 pra frente. Então eu pensei: "E se alguém pesquisar essa questão no Google assim como eu fiz, ver que tem essa questão aqui no fórum, entrar e perceber que a questão não tem uma resposta?" A única forma de sanar isso, é se eu responder essa questão. Então, decidi tomar por objetivo agora nessa época de quarentena, responder as questões antigas, para que todos que descobrirem o fórum como eu descobri, vejam o quanto ele pode ser útil.

Acho que já falei de mais, sad. Mas acho legal compartilhar experiências com outros. Enfim, tamo aí, e espero fazer um bom trabalho, retribuindo ao fórum o que ele já fez por mim. Vamos nessa!!!



[tex3]\color{YellowOrange}\textbf{Não importa o quanto se esforce ou evolua, você sempre estará abaixo do Sol}[/tex3]
[tex3]\textbf{Escanor}[/tex3]

anastacialina
1 - Trainee
Mensagens: 446
Registrado em: Dom 26 Abr, 2020 14:22
Última visita: 03-11-22
Jun 2020 22 06:35

Re: Hi, eu sou o Thony

Mensagem não lida por anastacialina »

Oi, seja bem-vindo. Sua ajuda vai ser de grande valia. Já foi pra mim. Tudo de bom na sua trajetória e que objetivo bacana (não me julge, eu uso BACANA sim). ♥♥♥



Trabalhar e estudar pro ITA não rola! :( Mas vou continuar a estudar, simplesmente estudar, talvez não pro ITA. Em qualquer caso não jogarei fora essas horas de estudo. Damn it!

Avatar do usuário
ASPIRADEDEU
2 - Nerd
Mensagens: 678
Registrado em: Qui 27 Fev, 2020 17:27
Última visita: 07-10-23
Jun 2020 22 08:24

Re: Hi, eu sou o Thony

Mensagem não lida por ASPIRADEDEU »

AnthonyC Seja Bem Vindo ao fórum :)


“Não passamos de minhocas. Mas acredito ser uma minhoca que brilha.”
Sir Winston Churchill

Avatar do usuário
Tassandro
5 - Mestre
Mensagens: 1905
Registrado em: Sáb 15 Fev, 2020 17:01
Última visita: 03-10-23
Localização: Teresina, PI.
Jun 2020 22 08:52

Re: Hi, eu sou o Thony

Mensagem não lida por Tassandro »

Bem vindo, AnthonyC! Obrigado por compartilhar o seu conhecimento conosco! Você é brabíssimo nas exatas! Tamo junto! 👊


Dias de luta, dias de glória.

Avatar do usuário
Jigsaw
5 - Mestre
Mensagens: 2141
Registrado em: Qui 15 Nov, 2018 22:45
Última visita: 15-04-24
Jun 2020 22 10:32

Re: Hi, eu sou o Thony

Mensagem não lida por Jigsaw »

AnthonyC escreveu:
Seg 22 Jun, 2020 00:35

Nesse último sábado eu tive uma epifania. Descobri o fórum pesquisando uma questão do vestibular no Google, uma que eu não consegui resolver e que alguém já tinha postado aqui no fórum. Não sei se foi assim pra muitos, mas imagino que existam outras pessoas como eu. Estava olhando ontem a seção de tópicos sem resposta e percebi que existem alguns bem antigos, lá de 2006 pra frente. Então eu pensei: "E se alguém pesquisar essa questão no Google assim como eu fiz, ver que tem essa questão aqui no fórum, entrar e perceber que a questão não tem uma resposta?" A única forma de sanar isso, é se eu responder essa questão. Então, decidi tomar por objetivo agora nessa época de quarentena, responder as questões antigas, para que todos que descobrirem o fórum como eu descobri, vejam o quanto ele pode ser útil.

Acho que já falei de mais, sad. Mas acho legal compartilhar experiências com outros. Enfim, tamo aí, e espero fazer um bom trabalho, retribuindo ao fórum o que ele já fez por mim. Vamos nessa!!!
AnthonyC, seja bem vindo ao Forum, espero que o mesmo atenda as suas expectativas!

Em relação as questões antigas, aquelas que você resolver mande os links para um dos moderadores para a marcação de solução aceita, uma vez que quem postou dificilmente ainda frequenta o Forum.

anastacialina, só está faltando você para fazer aquela apresentação SUCINTA, hein??!!



Avatar do usuário
MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Jun 2020 22 11:53

Re: Hi, eu sou o Thony

Mensagem não lida por MateusQqMD »

Seja bem-vindo, AnthonyC!

Me identifico bastante com você na parte de ter descoberto o fórum pesquisando por questões que não sabíamos resolver hehe

E muito bacana sua vontade e seu empenho em ajudar outras pessoas que também precisam e usam do fórum como uma ferramenta de estudos, com toda certeza sua contribuição será de grande importância.

Abraços.


"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."

Avatar do usuário
petras
7 - Einstein
Mensagens: 9941
Registrado em: Qui 23 Jun, 2016 14:20
Última visita: 14-04-24
Jun 2020 22 13:55

Re: Hi, eu sou o Thony

Mensagem não lida por petras »

Mais um ótimo participante para o forum.. Seja bem-vindo!



Avatar do usuário
Babi123
2 - Nerd
Mensagens: 1371
Registrado em: Sex 28 Jul, 2017 21:05
Última visita: 16-04-24
Jun 2020 22 14:41

Re: Hi, eu sou o Thony

Mensagem não lida por Babi123 »

Bem vindo AnthonyC :lol:



Avatar do usuário
Autor do Tópico
AnthonyC
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 964
Registrado em: Sex 09 Fev, 2018 19:43
Última visita: 21-02-24
Jun 2020 22 22:35

Re: Hi, eu sou o Thony

Mensagem não lida por AnthonyC »

Jigsaw escreveu:
Seg 22 Jun, 2020 10:32
Em relação as questões antigas, aquelas que você resolver mande os links para um dos moderadores para a marcação de solução aceita,
b33.png
b33.png (238.72 KiB) Exibido 2327 vezes
Jigsaw, valeu pela dica. Algum moderador/grupo específico pra eu mandar a mensagem ou pode ser qualquer um deles?


[tex3]\color{YellowOrange}\textbf{Não importa o quanto se esforce ou evolua, você sempre estará abaixo do Sol}[/tex3]
[tex3]\textbf{Escanor}[/tex3]

Avatar do usuário
Jigsaw
5 - Mestre
Mensagens: 2141
Registrado em: Qui 15 Nov, 2018 22:45
Última visita: 15-04-24
Jun 2020 23 09:29

Re: Hi, eu sou o Thony

Mensagem não lida por Jigsaw »

AnthonyC escreveu:
Seg 22 Jun, 2020 22:35
Jigsaw escreveu:
Seg 22 Jun, 2020 10:32
Em relação as questões antigas, aquelas que você resolver mande os links para um dos moderadores para a marcação de solução aceita,
b33.png
Jigsaw, valeu pela dica. Algum moderador/grupo específico pra eu mandar a mensagem ou pode ser qualquer um deles?
AnthonyC, pode ser qualquer um deles via mp (mensagem privada).




Responder

Voltar para “Olá Mundo”