Olá MundoOlá, sou Ósmio

Apresentação pessoal dos usuários. Diga seu olá para nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Ósmio
5 - Mestre
Mensagens: 1230
Registrado em: Sex 03 Abr, 2020 00:07
Última visita: 04-03-24
Localização: Nova Iguaçu - Rio de Janeiro
Mai 2020 02 02:03

Olá, sou Ósmio

Mensagem não lida por Ósmio »

A pedidos, venho aqui me apresentar para vocês.

Tenho 18 anos, sou de Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro (a única coisa de destaque dessa cidade são as laranjas, o time de futebol e que é a capital das cidades toscas da região metropolitana do Rio). Atualmente estou no 4° ano do meu ensino médio-técnico (IFRJ - Campus Nilópolis) em Química e depois de bater muita cabeça desde o 1° ano entre Engenharia Química (incluindo se queria IME ou não) ou Química, decidi Química mesmo porque a área de atuação do pesquisador achei muito mais interessante do que a do engenheiro. Meu foco na verdade era (e ainda é) ser professor, então, independente de qual curso eu cursaria, meu objetivo final seria o mesmo, mas, como todos sabemos, professores no Brasil são desvalorizados, decidi que primeiro faria um bacharelado e em seguida uma licenciatura.

Voltando pro presente, hoje almejo estudar na UNICAMP pois ela realmente tem destaque na área de Química ficando numa disputa acirrada com a USP. Ano passado, fui medalhista de bronze na Olimpíada Brasileira de Química, fui por experiência só, sem muito estudo, nem esforço e, dentro da minha visão, foi um presente IMENSURÁVEL para mim e minha família. Com isso, tentei ver se passava pelas vagas olímpicas na USP de São Carlos e Ribeirão Preto, UNESP e UNICAMP, passaria em todas para Química e para Engenharia Química e Química Industrial (Tecnológica) na UNICAMP.

Apesar disso tudo, eu vou disputar de novo esse ano a olimpíada e dessa vez estou bem focado e estudando O MÁXIMO que consigo para garantir um melhor resultado e a certeza absoluta da vaga. Faço cursinho preparatório online de ENEM e pra olimpíada uso apostila IME/ITA e livros (ATKINS em PDF e SOLOMONS Vol. 1) quando acho que tá faltando algo pra ver.

Conheço o Fórum a bastante tempo (desde 2015), mas visando ajudar outras pessoas, melhorar minha didática e deixar os assuntos na ponta da língua tomei coragem e criei essa conta. Tenho orgulho em dividir o espaço com várias pessoas que eu considero bem mais estudiosas que eu e mesmo depois da minha aprovação (se deus quiser) continuarei contribuindo para o fórum. Minha Química eu considero boa, minha Física é nível vestibular genérico com aquele tempero especial para usar em problemas de Química e minha Matemática, meu amigo, é nível ENEM. Mas sempre que possível tento responder o máximo que está ao meu alcance.

Desculpem o texto GIGANTE, mas achei nescessário já que existem muitas pessoas como eu que no começo para escolher suas carreiras sempre pensam no STATUS do que na realização profissional em si. Demorei um pouco para enteder isso e já ouvi de amigos meus que ser químico ao invés de engenheiro era pensar baixo e tals. Penso que existem oportunidades boas para todas as profissões, basta fazer o seu trabalho com prazer e acordar todas as manhãs com a cabeça no lugar, sabendo que fez a escolha certa, que um dia a pipoca pode estourar. Uma pitada de sorte também não faz mal, não é verdade?

Obrigado a todos que leram até aqui, forte abraço e boa sorte! Sempre que eu estiver por aí não recusarei ajudar :D




anastacialina
1 - Trainee
Mensagens: 446
Registrado em: Dom 26 Abr, 2020 14:22
Última visita: 03-11-22
Mai 2020 02 07:57

Re: Olá, sou Ósmio

Mensagem não lida por anastacialina »

♥♥♥ That's Ósmio! Our guy! ♥♥♥



Trabalhar e estudar pro ITA não rola! :( Mas vou continuar a estudar, simplesmente estudar, talvez não pro ITA. Em qualquer caso não jogarei fora essas horas de estudo. Damn it!

Avatar do usuário
fisica
1 - Trainee
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 23 Ago, 2018 20:13
Última visita: 14-04-21
Mai 2020 02 09:17

Re: Olá, sou Ósmio

Mensagem não lida por fisica »

Desejo sucesso com seus objetivos. Forte abraço!


Estudo no intuito de aprender mais a cada dia e me divertir.

JW7BR
Elite
Mensagens: 169
Registrado em: Sex 06 Mar, 2020 19:28
Última visita: 18-01-24
Mai 2020 02 09:20

Re: Olá, sou Ósmio

Mensagem não lida por JW7BR »

Olá Ósmio, bom dia,

Parabéns pela iniciativa e obrigado por falar um pouco sobre você. A pouco tempo descobri que o importante é fazer o que nos deixará feliz, e acredito que você esteja no caminho certo. Fiz até o 8 período de engenharia elétrica da minha região e descobri que não era feliz. Atualmente parei, e estou buscando o que realmente sonho, sem influência de terceiros. Mas não deixe se enganar, não sou inteligente rsrsrs. Essa trajetória foi mais garra do que inteligência. Porém o importante e que cheguei até aqui e não renunciarei.

Seguimos o Baile até mais!



Avatar do usuário
Tassandro
5 - Mestre
Mensagens: 1905
Registrado em: Sáb 15 Fev, 2020 17:01
Última visita: 03-10-23
Localização: Teresina, PI.
Mai 2020 02 10:11

Re: Olá, sou Ósmio

Mensagem não lida por Tassandro »

Ósmio,
Sucesso irmão! 👊
Tu és o brabo da Química!
Que os nossos planos se concretizem!
Obrigado por compartilhar o seu conhecimento, tenha certeza que ele é uma das coisas mais valiosas que você tem!
Grande abraço!


Dias de luta, dias de glória.

Deleted User 23699
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Mai 2020 02 15:10

Re: Olá, sou Ósmio

Mensagem não lida por Deleted User 23699 »

Seja muito bem vindo ao fórum Ósmio
Termos um medalhista da OBQ entre nós é de muito proveito :D



Avatar do usuário
Jigsaw
5 - Mestre
Mensagens: 2126
Registrado em: Qui 15 Nov, 2018 22:45
Última visita: 26-03-24
Mai 2020 05 14:29

Re: Olá, sou Ósmio

Mensagem não lida por Jigsaw »

Ósmio, seja bem vindo ao Fórum, em termos de REDAÇÃO você já estaria aprovado, seu relato demonstra que você é bastante organizado e sabe realmente o que quer, o curso Técnico em química lhe dará uma boa base para seguir a carreira universitária com maior tranquilidade, eu apenas sugeriria para você prestar tambem Eng. química no IME, encare isso como se fosse uma prova de olimpíada ou uma espécie de desafio, lembrando que há varios engenheiros trabalhando como professor universitário, mas não quero influenciá-lo, uma vez que você já está com todos os seus objetivos definidos, tanto a USP como a UNICAMP são instituições de excelência, diante das resoluçoes que você tem apresentado aqui no Forum já posso considerá-lo aprovado!



Avatar do usuário
caju
5 - Mestre
Mensagens: 2135
Registrado em: Qui 19 Out, 2006 15:03
Última visita: 27-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Contato:
Mai 2020 05 20:38

Re: Olá, sou Ósmio

Mensagem não lida por caju »

Show, Ósmio, muito legal ver essa vontade toda de lecionar! É uma profissão extremamente gratificante e feliz 😊 Tem os problemas financeiros, mas a completude que lhe trará será o suficiente para você ver que valeu a pena.

Com certeza a experiência no fórum irá lhe ajudar a moldar sua didática, será uma ótima ajuda. Espero que você continue curtindo nossa comunidade por bastante tempo.

Grande abraço,
Prof. Caju


"A beleza de ser um eterno aprendiz..."

Avatar do usuário
albeistein
Veterano
Mensagens: 303
Registrado em: Seg 28 Jan, 2019 10:49
Última visita: 13-01-23
Mai 2020 29 09:34

Re: Olá, sou Ósmio

Mensagem não lida por albeistein »

Sucesso, meu querido!



Avatar do usuário
petras
7 - Einstein
Mensagens: 9825
Registrado em: Qui 23 Jun, 2016 14:20
Última visita: 26-03-24
Mai 2020 29 11:58

Re: Olá, sou Ósmio

Mensagem não lida por petras »

Que essa disposição continue sempre.!




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Olá Mundo”