Olá MundoOla a todos, vocês são fodas!!!

Apresentação pessoal dos usuários. Diga seu olá para nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
sandroaci
iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: Dom 17 Dez, 2017 13:04
Última visita: 13-07-19
Dez 2017 17 13:35

Ola a todos, vocês são fodas!!!

Mensagem não lida por sandroaci »

Ola,minha base é fraca, praticamente sou um analfabeto funcional com um diploma do E.M que não vale para nada,mentira ( serve para trabalhar no comercio como GADO ganhando 1000 reais).
Meu objetivo é adquirir conhecimento na areá de Exatas para conseguir passar em concurso publico das forças armadas.
Não sei por onde começar, como estudar , como entender as questões dos livros e resolve-las sem ajuda.
Tenho a coleção do Lezzi e os fundamentos da física,mesmo assim toda vez que vou tentar estudar sozinho vejo que não consigo responder o básico do livro sem ver a resolução.
Tá foda :x

Última edição: sandroaci (Dom 17 Dez, 2017 13:49). Total de 1 vez.



Avatar do usuário
Andre13000
3 - Destaque
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb 18 Mar, 2017 17:30
Última visita: 02-03-22
Dez 2017 17 13:49

Re: Ola a todos, vocês são fodas!!!

Mensagem não lida por Andre13000 »

Sempre lembre-se que nada resiste ao papiro.



“Study hard what interests you the most in the most undisciplined, irreverent and original manner possible.” -Richard Feynman

Autor do Tópico
sandroaci
iniciante
Mensagens: 4
Registrado em: Dom 17 Dez, 2017 13:04
Última visita: 13-07-19
Dez 2017 17 13:50

Re: Ola a todos, vocês são fodas!!!

Mensagem não lida por sandroaci »

Andre13000 escreveu:
Dom 17 Dez, 2017 13:49
Sempre lembre-se que nada resiste ao papiro.
Mas como papirar amigo? O meu problema é não conseguir responder as questões.



Avatar do usuário
Andre13000
3 - Destaque
Mensagens: 847
Registrado em: Sáb 18 Mar, 2017 17:30
Última visita: 02-03-22
Dez 2017 17 16:55

Re: Ola a todos, vocês são fodas!!!

Mensagem não lida por Andre13000 »

Então lembre-se que todo mundo começou sem saber nada. O matemático mais bem respeitado começou do zero.


“Study hard what interests you the most in the most undisciplined, irreverent and original manner possible.” -Richard Feynman

Avatar do usuário
ARTHUR36
1 - Trainee
Mensagens: 123
Registrado em: Qua 20 Jul, 2016 10:46
Última visita: 21-07-20
Dez 2017 17 17:35

Re: Ola a todos, vocês são fodas!!!

Mensagem não lida por ARTHUR36 »

Boa tarde,
Primeiramente,é importante que você domine a matemática básica.Existem vídeo aulas no YouTube que podem te ajudar.
Depois disso,faça uma boa rotina de estudos e ao estudar os assuntos nos livros,procure resolver todos os exercícios fáceis e ir subindo o nível aos poucos.
Qualquer dúvida,recorra ao fórum.

E,lembre-se : nunca desista!


"A disciplina é a parte mais importante do sucesso."

Avatar do usuário
pensadornato
Avançado
Mensagens: 124
Registrado em: Qua 22 Jun, 2016 22:06
Última visita: 13-07-20
Localização: Jaraguá do sul/SC
Dez 2018 18 12:55

Re: Ola a todos, vocês são fodas!!!

Mensagem não lida por pensadornato »

sandroaci escreveu:
Dom 17 Dez, 2017 13:35
Ola,minha base é fraca, praticamente sou um analfabeto funcional com um diploma do E.M que não vale para nada,mentira ( serve para trabalhar no comercio como GADO ganhando 1000 reais).
Meu objetivo é adquirir conhecimento na areá de Exatas para conseguir passar em concurso publico das forças armadas.
Não sei por onde começar, como estudar , como entender as questões dos livros e resolve-las sem ajuda.
Tenho a coleção do Lezzi e os fundamentos da física,mesmo assim toda vez que vou tentar estudar sozinho vejo que não consigo responder o básico do livro sem ver a resolução.
Tá foda :x
Tudo começa do simples até chegar ao avançado.


O homem não é nada sem o ser e o agir,o ser é o que tu é,e o agir é sua atitude.

Avatar do usuário
snooplammer
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1701
Registrado em: Seg 24 Out, 2016 14:18
Última visita: 23-03-24
Dez 2018 18 15:30

Re: Ola a todos, vocês são fodas!!!

Mensagem não lida por snooplammer »

Aconselho começar com esse curso para matemática; https://www.youtube.com/watch?v=M4bDd2o ... C75FFBA3EC



Avatar do usuário
erihh3
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 559
Registrado em: Dom 16 Set, 2018 12:59
Última visita: 15-10-23
Dez 2018 19 02:06

Re: Ola a todos, vocês são fodas!!!

Mensagem não lida por erihh3 »

Se você tiver motivação real de melhorar e conseguir passar na prova, você já sai na frente de muita gente. Muita gente vai fazer as provas porque "a maré" os levou até ali.

Eu já estive na mesma situação que você em 2014. Havia terminado o EM e não sabia coisa básica de matemática como sistemas lineares e MMC.

Química nem se fala.. comecei decorando prefixos em orgânica (met, et, prop).

Em 2016, com muito abdicação e estudo, eu passei em todos os concursos que eu fiz (militares e civis) ficando no top10 na maioria deles.

Eu vou te dar três dicas:

1)Se puder pagar, faça cursinho
Na época eu não saberia nem o que eu deveria saber se não tivesse feito cursinho. Boa parte do meu primeiro ano foi tentando acompanhar o cursinho e isso já me dava um bom norte do que eu tinha que aprender e em quanto tempo eu deveria aprender.

2)Entenda a teoria e repita o que aprendeu com muuitos exercícios.
A repetição, para mim, é a chave da preparação pra concurso. A ideia para resolver exercícios mais difíceis é conseguir dividi-lo em problemas básicos.

3)Siga confiante no seu estudo.
Os resultados não virão logo no início. Se você estiver pegando do inicio mesmo, você vai ver que você vai estar estudando que nem um doido mas isso não vai refletir nos simulados e você ainda não vai ter ideia de como resolver a maioria das questões do concurso que você sonha. Além disso, sempre vai ter aquela tia que vai perguntar o que você esta fazendo da vida e te comparando com outras pessoas. Então siga confiante no que você esta fazendo e tenha fé que uma hora as coisas vão começar a se encaixar e você vai crescer muito se manter o ritmo.


Pode me mandar mensagem no privado caso queira conversar sobre isso depois.


Ciclo Básico - IME

Avatar do usuário
Polímero17
Veterano
Mensagens: 301
Registrado em: Sex 07 Dez, 2018 23:31
Última visita: 30-08-23
Set 2019 14 22:55

Re: Ola a todos, vocês são fodas!!!

Mensagem não lida por Polímero17 »

Belas palavras gente :wink::idea:
Com certeza são motivação para todos nós.



Avatar do usuário
Jigsaw
5 - Mestre
Mensagens: 2126
Registrado em: Qui 15 Nov, 2018 22:45
Última visita: 26-03-24
Jan 2020 04 22:01

Re: Ola a todos, vocês são fodas!!!

Mensagem não lida por Jigsaw »

sandroaci escreveu:
Dom 17 Dez, 2017 13:35
Ola,minha base é fraca, praticamente sou um analfabeto funcional com um diploma do E.M que não vale para nada,mentira ( serve para trabalhar no comercio como GADO ganhando 1000 reais).
Meu objetivo é adquirir conhecimento na areá de Exatas para conseguir passar em concurso publico das forças armadas.
sandroaci, espero que tenha atingido seu objetivo (passar em concurso publico das forças armadas), agradecemos pela participação!




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Olá Mundo”