Olá MundoApresentação Economista (aspirante)

Apresentação pessoal dos usuários. Diga seu olá para nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Economista
sênior
Mensagens: 30
Registrado em: Dom 21 Mai, 2017 13:46
Última visita: 07-12-20
Localização: Niterói - RJ
Mai 2017 21 16:48

Apresentação Economista (aspirante)

Mensagem não lida por Economista »

Olá a todos. Meu nome é Paulo, e descobri esse fórum por acaso, enquanto tava pesquisando sobre o simulado da Uerj. Fiz o Enem em 2016 e estou em 3º lugar na lista de espera da UFF. Como a lista não é garantia de nada, estou estudando pra fazer outro Enem. Se me chamarem, beleza....preciso reforçar minha matemática mesmo, se não, me preparo melhor para a prova.

Sou meio o estereótipo do bom em Humanas e fraco em Exatas. Apesar de curtir Economia, tenho que melhorar bastante nesse ponto (ter que ser bom em ambos é f#da.... :? ).

Na parte de Biologia, até por ser mais conceitual, talvez eu possa ajudar algo. De resto, quem puder ajudar, agradeço desde já.

Valeu!

Última edição: Economista (Dom 21 Mai, 2017 16:50). Total de 1 vez.



Avatar do usuário
caju
5 - Mestre
Mensagens: 2135
Registrado em: Qui 19 Out, 2006 15:03
Última visita: 27-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Contato:
Set 2017 26 15:17

Re: Apresentação Economista (aspirante)

Mensagem não lida por caju »

Olá Economista,

Seja muito bem vindo ao fórum (estou meio atrasado nessas boas vindas, mas tá valendo, hehehe).

Como ficou sua situação na UFF?

Grande abraço,
Prof. Caju



"A beleza de ser um eterno aprendiz..."

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Economista
sênior
Mensagens: 30
Registrado em: Dom 21 Mai, 2017 13:46
Última visita: 07-12-20
Localização: Niterói - RJ
Set 2017 26 16:49

Re: Apresentação Economista (aspirante)

Mensagem não lida por Economista »

Oi Caju. Obrigado.

Então, a princípio, como fiz o Enem ano passado (2016) e fui razoável, fiquei na lista de espera. Até o momento, estou em 3º lugar, mas como já estamos praticamente a poucas semanas do Enem novamente, não vou ficar contando com a lista e vou fazer a prova de novo. Na parte de Humanas não tenho problemas, mas tenho que reforçar a matemática mesmo, pois costuma ter peso maior na UFF (peso 3 ou 4). Fiz a UERJ também, estou com B e agora falta a discursiva em Dezembro (e aí é que o bicho pega mesmo, porque discursiva não tem o que enganar... :| , ou sabe ou não sabe fazer.

Como estava a muitos anos sem pegar num livro, esqueci muita coisa básica...então, toda ajuda vai ser muito bem vinda. O tal do 'Cálculo' que geral tem medo é a matéria mais importante na grade que eu vi....então, vou priorizar as matérias básicas que ajudem em Cálculo (acho que é: funções e não sei o que mais... :?: ).



Avatar do usuário
Autor do Tópico
Economista
sênior
Mensagens: 30
Registrado em: Dom 21 Mai, 2017 13:46
Última visita: 07-12-20
Localização: Niterói - RJ
Mai 2019 23 09:07

Re: Apresentação Economista (aspirante)

Mensagem não lida por Economista »

Olá. Só voltei a esse tópico pra dizer que já passei na prova da UERJ no passado! :D . Comecei a pouco o 2º período de Economia.

Apesar de ter usado relativamente pouco aqui o conteúdo, agradeço a existência desse fórum, que com certeza, é raro na internet. Fóruns tradicionais, no geral, estão morrendo em detrimento de redes sociais.

Devo ficar mais ativo aqui a partir de agora. Tanto pra ajudar quanto pedindo ajuda. E tamos aí! :wink:



Avatar do usuário
csmarcelo
6 - Doutor
Mensagens: 5114
Registrado em: Sex 22 Jun, 2012 22:03
Última visita: 17-04-23
Mai 2019 23 10:07

Re: Apresentação Economista (aspirante)

Mensagem não lida por csmarcelo »

Bem vindo mais uma vez!



Avatar do usuário
Autor do Tópico
Economista
sênior
Mensagens: 30
Registrado em: Dom 21 Mai, 2017 13:46
Última visita: 07-12-20
Localização: Niterói - RJ
Mai 2019 23 10:55

Re: Apresentação Economista (aspirante)

Mensagem não lida por Economista »

Tamo junto cara. E tá chegando o Enem aí...e pra quem é do Rio de Janeiro, como eu, a UERJ costuma ser uma opção junto. Vai ser bom até pra ajudar quem for o caso, já que tava passando por isso tem pouco tempo.

Engraçado que, pensei que ia passar mais fácil no ENEM do que na UERJ, já que essa última tem vestibular próprio e a última prova é discursiva...(e não sou bom em enganar que sei algo... :lol: , ainda mais em matemática, que não tem como...).

No SISU, cheguei a ficar em 3º colocado na lista de espera da UFF, mas quando a UERJ me chamou, eu nem olhei mais...me senti muito em casa lá desde o início.



Avatar do usuário
Jigsaw
5 - Mestre
Mensagens: 2126
Registrado em: Qui 15 Nov, 2018 22:45
Última visita: 26-03-24
Jun 2020 22 10:15

Re: Apresentação Economista (aspirante)

Mensagem não lida por Jigsaw »

Economista escreveu:
Qui 23 Mai, 2019 09:07
Olá. Só voltei a esse tópico pra dizer que já passei na prova da UERJ no passado! :D . Comecei a pouco o 2º período de Economia.

Apesar de ter usado relativamente pouco aqui o conteúdo, agradeço a existência desse fórum, que com certeza, é raro na internet. Fóruns tradicionais, no geral, estão morrendo em detrimento de redes sociais.

Devo ficar mais ativo aqui a partir de agora. Tanto pra ajudar quanto pedindo ajuda. E tamos aí! :wink:
Economista, antes tarde do que nunca, ficamos felizes pela sua aprovação em Economia- UERJ!



Avatar do usuário
Autor do Tópico
Economista
sênior
Mensagens: 30
Registrado em: Dom 21 Mai, 2017 13:46
Última visita: 07-12-20
Localização: Niterói - RJ
Dez 2020 07 19:58

Re: Apresentação Economista (aspirante)

Mensagem não lida por Economista »

Jigsaw escreveu:
Seg 22 Jun, 2020 10:15
Economista escreveu:
Qui 23 Mai, 2019 09:07
Olá. Só voltei a esse tópico pra dizer que já passei na prova da UERJ no passado! :D . Comecei a pouco o 2º período de Economia.

Apesar de ter usado relativamente pouco aqui o conteúdo, agradeço a existência desse fórum, que com certeza, é raro na internet. Fóruns tradicionais, no geral, estão morrendo em detrimento de redes sociais.

Devo ficar mais ativo aqui a partir de agora. Tanto pra ajudar quanto pedindo ajuda. E tamos aí! :wink:
Economista, antes tarde do que nunca, ficamos felizes pela sua aprovação em Economia- UERJ!
Valeu Jig! E já tô vindo com novas dúvidas...hehe.

Estudar online é mó osso...ainda mais pra minha geração, que não nasceu com celular na mão. Mas é o que temos pra hoje - agora com pandemia. No mais, a faculdade tá legal.
Última edição: Economista (Seg 07 Dez, 2020 19:59). Total de 1 vez.



Avatar do usuário
Fibonacci13
3 - Destaque
Mensagens: 819
Registrado em: Sex 13 Set, 2019 17:01
Última visita: 19-03-24
Dez 2020 07 20:11

Re: Apresentação Economista (aspirante)

Mensagem não lida por Fibonacci13 »

Parabéns amigo Economista, fico muito feliz com sua aprovação. :D


Não desista dos seus sonhos, continue dormindo.

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Economista
sênior
Mensagens: 30
Registrado em: Dom 21 Mai, 2017 13:46
Última visita: 07-12-20
Localização: Niterói - RJ
Dez 2020 07 20:15

Re: Apresentação Economista (aspirante)

Mensagem não lida por Economista »

Fibonacci13 escreveu:
Seg 07 Dez, 2020 20:11
Parabéns amigo Economista, fico muito feliz com sua aprovação. :D
Valeu cara. Opa, com esse nick, acho que talvez tu possa dar uma força lá na minha dúvida sobre Valor Presente... :lol: . Matéria de 'Análise de investimentos'. Não sei se você manja da matéria, mas enfim, postei lá na seção de matemática. Se quiser dar uma olhadinha lá, tamo junto!




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg
  • Nova mensagem Apresentação - lmtosta
    por lmtosta » » em Olá Mundo
    3 Respostas
    1309 Exibições
    Última msg por Jigsaw
  • Nova mensagem Apresentação snooplammer
    por snooplammer » » em Olá Mundo
    1 Respostas
    1104 Exibições
    Última msg por Fibonacci13
  • Nova mensagem Minha apresentação
    por Buiu1987 » » em Olá Mundo
    2 Respostas
    500 Exibições
    Última msg por caju

Voltar para “Olá Mundo”