Olá MundoApresentação Pablo1

Apresentação pessoal dos usuários. Diga seu olá para nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
Pablo1
sênior
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb 15 Abr, 2017 18:49
Última visita: 01-08-18
Abr 2017 15 20:09

Apresentação Pablo1

Mensagem não lida por Pablo1 »

Boa noite,

Meu nome é Pablo, e estou cursando o ensino médio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Norte tenho 16 anos e eu moro em Natal/RN.

E eu tenho muito interesse em aprender matemática, mas meu foco não é para vestibulares ou algo do tipo, eu quero aprender porque eu acho interessante, e não tenho o mínimo interesse em aprender matemática decorando fórmulas, eu quero entender o porquê o cara chegou naquela fórmula, qual foi o raciocínio dele.. eu quero entender as coisas de um jeito mais amplo, e eu acho que assim as coisas ficam mais interessante, eu não quero simplesmente decorar regrinhas, eu quero entender o porquê das regras, porque acredito que o cara não criou nenhum regra atoa, deve ter tido algum princípio, não é mesmo? Mas enfim, eu não sei muito bem porque eu quero aprender matemática, mas eu tenho um grande desejo em aprende-lá, eu estou lendo a coleção do gelson iezzi, ou pelo menos tentando.. e fico muito feliz e agradecido de terem me aceitado como membro do fórum =)

Abraços




Avatar do usuário
Xandinhuu
sênior
Mensagens: 27
Registrado em: Qui 13 Abr, 2017 17:12
Última visita: 09-04-19
Localização: Rio de Janeiro
Abr 2017 16 01:04

Re: Apresentação Pablo1

Mensagem não lida por Xandinhuu »

Bem vindo, também sou novo aqui, passei pra te dar uma dica, como você estuda numa escola pública, procura saber se sua escola se inscreveu na olimpíada de matemática, procura se informar e se inscrever nesse projeto que te dá um grande suporte pra isso, eu gostaria muito de poder ter participado mas só descobri quando estava pra me formar, no início desse ano... Boa sorte com seu estudo e aprendizado, e procura se informar sobre isso, valeu



Rumo EsPCEx :o

Avatar do usuário
caju
5 - Mestre
Mensagens: 2135
Registrado em: Qui 19 Out, 2006 15:03
Última visita: 27-03-24
Localização: Rio de Janeiro
Contato:
Abr 2017 18 13:10

Re: Apresentação Pablo1

Mensagem não lida por caju »

Olá Pablo1,

Seja muito bem vindo à comunidade TutorBrasil :)

Aqui você irá encontrar pessoas que compartilham essa sua vontade de aprender e, interagindo com essas pessoas de mesmo interesse, você estará potencializando muito o seu aprendizado.

Tenho certeza que você irá se amarrar nessas interações :)

Grande abraço, e bons estudos.
Prof. Caju
Última edição: caju (Ter 18 Abr, 2017 13:10). Total de 1 vez.


"A beleza de ser um eterno aprendiz..."

Avatar do usuário
Economista
sênior
Mensagens: 30
Registrado em: Dom 21 Mai, 2017 13:46
Última visita: 07-12-20
Localização: Niterói - RJ
Mai 2017 21 16:42

Re: Apresentação Pablo1

Mensagem não lida por Economista »

Também tenho uma vibe parecida. Acho que é regra geral ensinarem matemática no 'piloto automático' nas escolas (pelo menos comigo, assim o foi). A gente 'aprende' sem saber o porquê e vai na fé....

De uns tempos pra cá, vendo a matemática como ferramenta que deve ser, é que comecei a aprender com menos dificuldade.

Mas fora isso, devo fazer o Enem e Uerj esse ano e tenho esse lado mais prático, assim dizer.

Bem vindo e tamo junto.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg
  • Nova mensagem Apresentação - lmtosta
    por lmtosta » » em Olá Mundo
    3 Respostas
    1309 Exibições
    Última msg por Jigsaw
  • Nova mensagem Apresentação snooplammer
    por snooplammer » » em Olá Mundo
    1 Respostas
    1104 Exibições
    Última msg por Fibonacci13
  • Nova mensagem Minha apresentação
    por Buiu1987 » » em Olá Mundo
    2 Respostas
    500 Exibições
    Última msg por caju

Voltar para “Olá Mundo”