Olá MundoApresentação snooplammer

Apresentação pessoal dos usuários. Diga seu olá para nossa comunidade.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
snooplammer
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1701
Registrado em: Seg 24 Out, 2016 14:18
Última visita: 17-03-24
Mai 2022 13 19:03

Apresentação snooplammer

Mensagem não lida por snooplammer »

Faz bastante tempo que participo desse fórum, mas acabou que nunca, de fato, me apresentei. Criei uma conta aqui em 2016 pra postar algumas questões de uma lista da escola. A partir disso comecei a entrar aqui com mais frequência pra ver algumas resoluções e também postar mais questões.

2016 eu mal sabia o que era cateto e hipotenusa. Pra quem tá lendo isso e tá começando os estudos, saiba que todo mundo começou do zero, você vai desanimar algumas vezes, mas tente visualizar a recompensa do seu esforço pra ser manter firme nos estudos. É difícil, mas possível, acredite.

2017 foi um ano que me dediquei mais e aprendi bastante coisa.

2018 foi um ano que apliquei meus aprendizados respondendo várias questões aqui.

2019 eu comecei a estudar pro ITA e aprendi muita coisa de matemática, também foi o ano que eu mais participei aqui, talvez quem me conheça seja por conta desse ano. Acabou que não passei e então resolvi pensar se continuaria tentando ou iria fazer outra coisa.

Tirei o ano de 2020 pra pensar no que faria da vida e decidi que iria seguir na área que eu mais gostei enquanto estudava pro ITA.

Quem me conhece sabe que eu sempre gostei muito de números complexos e essa matéria foi um dos grandes motivos pelo qual eu escolhi ir pra matemática pura. Por causa dessa matéria, hoje sou amigo do Ricardo Bertolucci(quem estava no Rumo ao ITA na época de 2018~2019 deve lembrar) que era uma referência e maníaco em números complexos. E por causa dele conheci vários livros pra ensino superior que motivaram a minha escolha.

Hoje eu to cursando matemática pura na UFRJ e estou confortável com a minha escolha.

Nos últimos 2 anos eu não tenho mais participado tanto aqui no fórum, mas de vez em quando entro aqui pra ver se tem alguma questão legal e também percebo que entrou um pessoal novo que é participativo, o que é muito legal. Sempre bom ver novas "gerações" aparecendo.

Obrigado pela ajuda quando eu precisei e espero que eu tenha conseguido ajudar um pouco alguns de vocês.




Avatar do usuário
Fibonacci13
3 - Destaque
Mensagens: 819
Registrado em: Sex 13 Set, 2019 17:01
Última visita: 18-03-24
Mai 2022 13 19:33

Re: Apresentação snooplammer

Mensagem não lida por Fibonacci13 »

Legal sua caminhada, snooplammer. Desejo sucesso para você.



Não desista dos seus sonhos, continue dormindo.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg
  • Nova mensagem Apresentação - lmtosta
    por lmtosta » » em Olá Mundo
    3 Respostas
    1305 Exibições
    Última msg por Jigsaw
  • Nova mensagem Minha apresentação
    por Buiu1987 » » em Olá Mundo
    2 Respostas
    490 Exibições
    Última msg por caju

Voltar para “Olá Mundo”