AnúnciosAdeus e obrigado! sousóeu

Informações importantes da administração do fórum para os usuários.

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:24303)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Abr 2020 28 20:27

Adeus e obrigado! sousóeu

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:24303) »

Olá companheiros do fórum, vocês devem lembrar de mim pela conta "sousóeu" mais conhecida agora como "ID:12031".
Eu criei minha conta neste fórum em um período um tanto conturbado da minha vida, visando não apenas compartilhar o pouco que eu sabia de matemática como tentar desafiar meu conhecimentos nessa área.
Não posso estar mais satisfeito com o resultado.
O tanto que aprendi por conta deste fórum tentando ajudar os outros escapa da minha própria memória - desigualdades, equações funcionais, teoria dos números, geometria plana, etc - mas está ai pra todos vocês verem.
Torço para que fique aí por um longo tempo. Inclusive convido-os a doar para que o professor caju mantenha o servidor sempre funcionando.
Não foi uma jornada que eu percorri sozinho.
Não fossem as suas excelentes perguntas, a dedicação quase sobrenatural do professor caju, o auxílio de outros membros ao tentar resolver os grandes problemas eu nunca teria conhecimento das coisas que eu aprendi e nunca teria noção do quão pouco eu sei sobre a matemática.
Escrevo esse tópico da minha conta nova, RenetGuenon.
Criei essa conta para ajustar uns parafusos soltos que havia deixado com a minha conta antiga.
Resolvi meia dúzia de problemas que eu deixei em aberto/errei na outra conta - mas que não me deixavam dormir - fiz umas demonstrações que eu julgo importantes e corrigi alguns erros de digitação.
Ainda há alguns poucos problemas que deixei em aberto. Espero que menos ainda que estejam resolvidos de forma incorreta. Adoraria que alguém os resolvesse/corrigisse algum dia. Surgirão novos problemas em aberto os quais eu infelizmente não estarei aqui para resolver.
Infelizmente eu não consigo usar este site de maneira equilibrada e não é o momento de eu ficar por aqui.
Gostaria de mandar um forte abraço a todos vocês e agradecê-los pela iniciativa. É muito bom haver tanto material disponível de maneira tão democrática aqui no Brasil.
Àqueles que puderem: por favor colaborem com esse fórum.
Aos que colaboram: muita atenção pra não cometerem erros. Não se esqueçam que a matemática exige algum perfeccionismo e muito cuidado.

É isso. Toda sorte para vocês. Fiquem com Deus!

Última edição: Jigsaw (Sáb 02 Mai, 2020 12:08). Total de 1 vez.
Razão: readequação do título (regra 4)



Avatar do usuário
undefinied3
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1483
Registrado em: Dom 02 Ago, 2015 13:51
Última visita: 30-09-22
Abr 2020 28 20:32

Re: Adeus e obrigado! sousóeu

Mensagem não lida por undefinied3 »

Um forte abraço para você também, amigo. Não posso descrever o quanto aprendi com suas resoluções desde que entrei no forum, sem dúvida você foi uma das figuras mais marcantes pra mim.

Espero que esteja melhor e consiga lidar com o que está passando. Desejo o melhor para você.

Obrigado por toda contribuição.



Ocupado com início do ano no ITA. Estarei fortemente inativo nesses primeiros meses do ano, então busquem outro moderador para ajudar caso possível.

Avatar do usuário
Tassandro
5 - Mestre
Mensagens: 1905
Registrado em: Sáb 15 Fev, 2020 17:01
Última visita: 03-10-23
Localização: Teresina, PI.
Abr 2020 28 20:37

Re: Adeus e obrigado! sousóeu

Mensagem não lida por Tassandro »

Auto Excluído (ID:24303),
Já olhei várias de suas resoluções, de suas demonstrações no fórum, você é o cara! Parabéns pelo seu conhecimento! Tenha certeza que ninguém pode tirá-lo de você! Obrigado por ter compartilhado o seu conhecimento conosco! Forte abraço!


Dias de luta, dias de glória.

Avatar do usuário
petras
7 - Einstein
Mensagens: 9824
Registrado em: Qui 23 Jun, 2016 14:20
Última visita: 26-03-24
Abr 2020 28 20:50

Re: Adeus e obrigado! sousóeu

Mensagem não lida por petras »

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".(Antoine de Saint-Exupéry)

Sucesso aonde quer que vá!



Avatar do usuário
Planck
5 - Mestre
Mensagens: 2863
Registrado em: Sex 15 Fev, 2019 21:59
Última visita: 28-11-21
Abr 2020 28 21:03

Re: Adeus e obrigado! sousóeu

Mensagem não lida por Planck »

Adeus (quem sabe um até breve?), amigo! Lembro de um dia ter lhe pedido auxílio com aprendizado de geometria plana e você me mandou explicações, PDFs, indicou tópicos, além das suas explicações fórum afora.

Além disso, suas resoluções e explicações são inspiradoras e com certeza vão ajudar muitos na busca pelo conhecimento. Em uma época que a ciência enfrenta “opiniões divergentes”, compartilhar o conhecimento é um ato poderoso que pode mudar muitos caminhos.

Muito obrigado pela sua contribuição e lhe desejo o melhor.
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Cora Coralina



Avatar do usuário
jedi
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 984
Registrado em: Qui 11 Jul, 2013 14:57
Última visita: 12-03-24
Abr 2020 28 21:21

Re: Adeus e obrigado! sousóeu

Mensagem não lida por jedi »

Nossa, essa foi de surpresa. É um cara cuja contribuição ira fazer imensa falta aqui no fórum, mas enfim, cada um sabe o caminho que deve trilhar, espero um dia poder contar de novo com seus conhecimentos.

Desejo tudo de bom para você amigo, fica com Deus!



Avatar do usuário
Cardoso1979
6 - Doutor
Mensagens: 4008
Registrado em: Sex 05 Jan, 2018 19:45
Última visita: 04-04-23
Localização: Teresina- PI
Abr 2020 28 21:56

Re: Adeus e obrigado! sousóeu

Mensagem não lida por Cardoso1979 »

Puts...! Não sou muito de palavras ( escritas ), porém a única coisa que eu posso lhe dizer ou desejar é que Deus esteja contigo sempre!!

Boa sorte e sucesso na sua vida 🙏



Avatar do usuário
Hanon
1 - Trainee
Mensagens: 449
Registrado em: Sáb 13 Mai, 2017 00:28
Última visita: 24-10-21
Localização: São Luis - Ma
Abr 2020 28 23:56

Re: Adeus e obrigado! sousóeu

Mensagem não lida por Hanon »

Não tenho palavras para expressar a tamanha gratidão aos muitos problemas que eu trouxe e vc respondeu de maneira muito simples/precisa com o rigor matemático necessário. Gratidão, essa é a palavra!

Abraços, desejo tudo de bom para vc grande mestre!
Última edição: Hanon (Ter 28 Abr, 2020 23:57). Total de 2 vezes.



Avatar do usuário
Jigsaw
5 - Mestre
Mensagens: 2126
Registrado em: Qui 15 Nov, 2018 22:45
Última visita: 26-03-24
Mai 2020 02 10:11

Re: Adeus e obrigado! sousóeu

Mensagem não lida por Jigsaw »

Auto Excluído (ID:24303), mais conhecido como sousóeu, agradecemos pela contribuição prestada ao Forum nestes ultimos anos, também por esse depoimento de despedida esclarecendo os motivos, principalmente para aqueles que admiravam seu trabalho, e de repente se viram diante de um repentino sumiço, isso de alguma forma tranquiliza os seus principais seguidores nesse espaço.

Não poderia deixar de enaltecer sua dupla com outro grande GEÔMETRA do espaço o jvmago, vocês dois fizeram um dupla histórica aqui no Forum (assim como Laurel e Hardy, Crusoé e Sexta-Feira, Cassidy e Kid, Lewis e Martin, Holmes e Watson, Quixote e Pança, dentre tantas outras duplas),

Os problemas de geometria eram discutidos com uma riqueza de detalhes, de tal forma que um complementava o raciocínio do outro, um elucidava a dúvida do outro, um estimulava a dedicação do outro e o resultado disso qual foi? centenas de problemas de GEOMETRIA resolvidos para deleite dos usuários desse espaço, com isso só temos a agradecer.

Eu apenas não via necessidade de você ter excluído sua conta, ao invés dos frequentares desse espaço procurarem por sousóeu, terão agora como referência Auto Excluído (ID:24303), ou Auto Excluído (ID:12031), mas essa foi sua decisão que devemos todos respeitá-la.

FORTE ABRAÇO E FIQUE COM DEUS



Movido de Off-Topic para Anúncios em Sáb 02 Mai, 2020 10:16 por Jigsaw

Avatar do usuário
snooplammer
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 1701
Registrado em: Seg 24 Out, 2016 14:18
Última visita: 23-03-24
Mai 2020 02 10:55

Re: Adeus e obrigado! sousóeu

Mensagem não lida por snooplammer »

Então era você haha, sua escrita de fato me lembrava alguém...

Boa sorte, fique bem, e obrigado.




Responder

Voltar para “Anúncios”