O auxiliar de laboratório A, leva em média um minuto
para preparar uma solução de limpeza e o auxiliar de
laboratório B, um minuto e meio. Havendo um total de
300 soluções a preparar, os 2 auxiliares combinaram
dividir a tarefa de tal modo que, se iniciassem'o preparo
simultaneamente, também terminariam o preparo ao
mesmo tempo. O número de soluções preparadas pelo
auxiliar A corresponderá a:
Olá, Comunidade!
Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).
Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero )
Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!
Vamos crescer essa comunidade juntos
Grande abraço a todos,
Prof. Caju
Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).
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Vamos crescer essa comunidade juntos
Grande abraço a todos,
Prof. Caju
Ensino Fundamental ⇒ Números proporcionais
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Jan 2021
18
16:20
Re: Números proporcionais
[tex3]a[/tex3]
[tex3]b[/tex3] : número de preparos feitos pelo auxiliar B
[tex3]a+b=300[/tex3]
[tex3]t_n[/tex3] : tempo de preparo (em minutos) de [tex3]n[/tex3] soluções.
[tex3]t_a=a[/tex3]
[tex3]t_b=1,5b[/tex3]
Como eles querem terminar juntos, então
[tex3]t_a=t_b[/tex3]
E, portanto,
[tex3]a=1,5b[/tex3]
Assim,
[tex3]a+\frac{a}{1,5}=300[/tex3]
Logo,
[tex3]a=180[/tex3]
: número de preparos feitos pelo auxiliar A[tex3]b[/tex3] : número de preparos feitos pelo auxiliar B
[tex3]a+b=300[/tex3]
[tex3]t_n[/tex3] : tempo de preparo (em minutos) de [tex3]n[/tex3] soluções.
[tex3]t_a=a[/tex3]
[tex3]t_b=1,5b[/tex3]
Como eles querem terminar juntos, então
[tex3]t_a=t_b[/tex3]
E, portanto,
[tex3]a=1,5b[/tex3]
Assim,
[tex3]a+\frac{a}{1,5}=300[/tex3]
Logo,
[tex3]a=180[/tex3]
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