Qual a razão das diferentes abordagens?
Olá! Sou novo e se necessário peço o favor de me corrigirem e darem dicas sobre como postar e etc caso necessário (li as regras)...
Bom, estou revendo a matemática desde o básico, reverei várias partes. No momento estou em divisão e há uma questão: quando se faz a operação em [tex3]\frac{4,18}{5}[/tex3]
, é necessário multiplicar "4,18" por "10" e adicionar a vírgula no quociente, sendo a primeira operação realizada é necessário adicionar também o zero à esquerda dela.
Por qual razão então há operação onde é necessário multiplicar tanto divisor quanto dividendo? Existe alguma regra que deixe esta questão bem clara para todas as situações possíveis? Por exemplo, em: [tex3]\frac{18}{0,4}[/tex3]
, apenas o dividendo é decimal, e mesmo assim os valores de ambas as áreas são multiplicados. Grato
Ensino Fundamental ⇒ Divisão Tópico resolvido
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Ago 2016
11
11:36
Re: Divisão
Veja que multiplicar por 10/10 é o mesmo que multiplicar por 1, ou seja não muda nada!!!
Última edição: LucasPinafi (Qui 11 Ago, 2016 11:36). Total de 2 vezes.
Ser ̶m̶e̶l̶h̶o̶r̶ pior a cada dia
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Ago 2016
11
20:41
Re: Divisão
Olá Lucas! Agradeço a resposta. Realmente, esta parte eu já havia notado (já foi explicado para mim acho que até na escola e provavelmente vi em mais algum(ns) lugar(es) e/ou me explicaram pessoalmente). Mas foi bacana a explicação. Mas vou procurar ser mais claro sobre o ponto exato que preciso esclarecer: Na divisão [tex3]\frac{4,18}{5}[/tex3]
Entretanto, a solução que vi online no canal "Marcos Aba Matemática" no Youtube, que tenho acessado, demonstra uma solução diferente, o professor apenas multiplica o dividendo e continua a divisão após um zero e vírgula inicialmente (no quociente claro) (após a multiplicação de 4,18 por 10). E na outra divisão ele multiplica dividendo E divisor.
Sendo assim, quero compreender qual a lógica por trás do método de somente multiplicar por 10 o 4,18.
também é possível fazer a mesma coisa ao multiplicar por 100.Entretanto, a solução que vi online no canal "Marcos Aba Matemática" no Youtube, que tenho acessado, demonstra uma solução diferente, o professor apenas multiplica o dividendo e continua a divisão após um zero e vírgula inicialmente (no quociente claro) (após a multiplicação de 4,18 por 10). E na outra divisão ele multiplica dividendo E divisor.
Sendo assim, quero compreender qual a lógica por trás do método de somente multiplicar por 10 o 4,18.
Última edição: apmatem (Qui 11 Ago, 2016 20:41). Total de 1 vez.
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