Evolução, Ecologia e Origem da VidaBiologia hard

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
giullia
Junior
Mensagens: 11
Registrado em: Ter 15 Jun, 2021 09:33
Última visita: 18-08-21
Jun 2021 23 13:56

Biologia hard

Mensagem não lida por giullia »

A evolução, assim como a replicação do ácido nucleico, própria da reprodução e da autopoese — capacidade de auto-organização e autorregeneração dos seres vivos —, é um “tropeço para adiante”, destinado a protelar a ameaça da dissolução termodinâmica. A maioria dos átomos de nossos corpos é feita de hidrogênio — o elemento que, como gás, de acordo com os modelos astronômicos, foi explosivamente deslocado para além dos confins do sistema solar interno, quando o Sol se acendeu. Hoje em dia, gases ricos em hidrogênio, como a amônia, existem não apenas nas atmosferas dos gigantescos planetas externos, mas também no sistema solar interno, onde a vida os preservou com sua mesmíssima estrutura, desde que começou a se manter e a se reproduzir. (MARGULIS & SAGAN, 2002, p. 92). Em relação à afirmação “tropeço para adiante” presente no texto, é possível inferir como um significado coerente com a proposta do autor o explicitado em
a) Mutações aleatórias podem gerar modificações que diminuem o potencial adaptativo de uma população, levando à sua provável extinção.
b) Determinados processos biológicos permitem manter os sistemas vivos afastados de um equilíbrio termodinâmico, ao gerar e estabelecer uma ordem interna intrínseca à vida.
c) A reprodução sexuada é o único processo evolutivo que permite desenvolver variações genéticas que garantem a manutenção das espécies ao ambiente.
d) A replicação semiconservativa do DNA é responsável diretamente pela capacidade de expressão da informação genética contida nos cromossomos.
e) A evolução e a replicação do DNA favorecem uma estabilidade autopoética dos seres vivos, ao aproximá-los de uma dissolução termodinâmica.
Resposta

Resposta

B
Alguém pode me explicar essa questão? Não entendi o gabarito.




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Evolução, Ecologia e Origem da Vida”