Evolução, Ecologia e Origem da VidaEvolução

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
Holanda1427
1 - Trainee
Mensagens: 152
Registrado em: Sex 19 Abr, 2019 21:21
Última visita: 24-10-22
Out 2019 26 14:12

Evolução

Mensagem não lida por Holanda1427 »

A arcada dentária com a disposição dos dentes em U, com caninos reduzidos, favoreceu a exploração de maior variedade de alimentos.

Porque essa afirmação está correta? Não seria o contrário: A exploração de uma maior variedade de alimentos favoreceu a arcada dentária com disposição dos dentes em U com caninos reduzidos.

Pois, eu entendo que foi a exploração de maior variedade de alimentos que propiciou a redução dos caninos e não a redução dos caninos propiciou a exploração de maior variedade de alimentos, mas de fato estou errado, porquê?



Pulvis sumus

Avatar do usuário
Sypru
2 - Nerd
Mensagens: 240
Registrado em: Qui 22 Fev, 2018 19:57
Última visita: 20-03-24
Localização: Universo
Contato:
Mai 2020 20 13:18

Re: Evolução

Mensagem não lida por Sypru »

Olá, acredito que tu podes estar equivocada quanto as leis da evolução. As mutações não são controladas! São aleatórias, o que pode ser ou não vantajoso. Nesse caso, a mutação aleatória dos dentes em disposição em U, com caninos reduzidos, permitiu-se explorar uma maior variedade de alimentos. Nós não pensamos "hm, temos uma grande variedade de alimentos que não conseguimos comer, então vamos mudar nossa boca para isso". Isso não acontece. Acidentalmente, aleatoriamente, esse caráter foi adquirido e mostrou-se vantajoso, logo, os ancestrais que tinham essa mutação conseguiam comer mais e reproduziram-se mais, fazendo com que aqueles que não tinham, morressem mais cedo e reproduzissem pouco. É assim que surge as novas espécies, que temos evoluções, etc. Teu pensamento, então, está invertido.

Espero que tenhas entendido o porquê da tua inferência não ser válida...



"Eu não sou eu nem sou o outro,
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro" - Mário de Sá-Carneiro.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Evolução, Ecologia e Origem da Vida”