Evolução, Ecologia e Origem da Vida(PUC-MG) Fotossíntese Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Autor do Tópico
Auto Excluído (ID:20876)
6 - Doutor
Última visita: 31-12-69
Mai 2018 13 17:06

(PUC-MG) Fotossíntese

Mensagem não lida por Auto Excluído (ID:20876) »

Os organismos clorofilados eucariontes, supridos de energia solar, utilizam de reações químicas, partindo de substâncias simples para produzir inicialmente carboidratos, sendo este um evento chave na evolução da vida no planeta.
É correto afirmar sobre fotossíntese, EXCETO:

a.
Nas reações dependentes da luz, ocorre a conversão da energia solar em energia química na forma de e de um carreador de elétrons reduzido.

b.
Na fase clara da fotossíntese, ocorrem dois tipos de fotofosforilações e num deles ocorre também a fotólise da água com liberação de oxigênio.

c.
A energia luminosa usada pela fotossíntese é absorvida por muitos pigmentos diferentes, com espectros de absorção distintos.

d.
Os produtos das reações dependentes da luz serão todos usados na síntese da matéria orgânica, nas reações da fase escura.
Resposta

Letra D. Eu consegui fazer por eliminação e então só quero saber da letra 'D' mesmo qual produto mesmo não é usado, pois eu sei que no escuro é usado o ATP e NADPH2. O que não utiliza que ele se refere é os elétrons excitados e os prótons H+ ou o que?




Avatar do usuário
MatheusBorges
4 - Sabe Tudo
Mensagens: 2047
Registrado em: Dom 16 Jul, 2017 10:25
Última visita: 18-01-24
Mai 2018 13 23:31

Re: (PUC-MG) Fotossíntese

Mensagem não lida por MatheusBorges »

Bart, o examinador disse todos. O oxigênio liberado da fotólise da água vai para o ambiente.

Última edição: MatheusBorges (Dom 13 Mai, 2018 23:32). Total de 1 vez.


A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.
-Mahatma Gandhi

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Evolução, Ecologia e Origem da Vida”