Evolução, Ecologia e Origem da VidaEcologia Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
Lucabral
2 - Nerd
Mensagens: 702
Registrado em: Seg 03 Jul, 2017 21:37
Última visita: 22-01-24
Mai 2018 11 12:57

Ecologia

Mensagem não lida por Lucabral »

Em um experimento,verificou-se que camundongos possuíam em média 10 filhotes por ninhada,resultando em gaiolas repletas.Constatou-se posteriormente que a taxa de natalidade caiu a zero mesmo com a disponibilidade adequada de alimento.Explique que fator ecológico interferiu na reprodução dos camundongos.



-Você marcha, José!
José, para onde? [Carlos Drummond de Andrade]

Avatar do usuário
Sypru
2 - Nerd
Mensagens: 240
Registrado em: Qui 22 Fev, 2018 19:57
Última visita: 20-03-24
Localização: Universo
Contato:
Mai 2018 12 00:50

Re: Ecologia

Mensagem não lida por Sypru »

Olá, como não há gabarito e, portanto, não haja a resposta esperada, dar-te-ei duas possíveis soluções: alta densidade populacional (no enunciado é dito que as gaiolas se encontravam repletas), a outra resposta é sucintada pelo primeiro fator, isto é, a competição intraespecífica (cuidado para não confundir competição intraespecífica e interespecífica, esta transmite a ideia de competição entre duas espécies distingues) é ocasionada pela alta densidade, embora seja consequência do primeiro, tu poderias justificar que a exorbitante concorrência entre os seres da mesma espécie ocasionou a drástica redução da população (lembre-se de que nem toda competição é com relação aos alimentos, pois, como enunciado, não havia problemas com a disponibilidade de alimentos, com isso, entenda que a competição é com relação a qualquer fator de sobreposição entre nichos ecológico).



"Eu não sou eu nem sou o outro,
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro" - Mário de Sá-Carneiro.

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Evolução, Ecologia e Origem da Vida”