Está correto ou errado???
"O nitrogênio disponível no ar atmosférico é amplamente aproveitado pelas bactérias em seus processos de obtenção de energia"
Resposta
está errado
-- Na prova está dizendo que está errada tal afirmação, mas não entendi o motivo, já que o N2 é utilizado e fixado pelas bactérias no solo para sofrer os processos do seu ciclo.
Alguém poderia me ajudar, por favor!!
Última edição: AlBrDe (Seg 25 Set, 2023 10:35). Total de 1 vez.
A relação ecológica entre as bactérias do gênero Rhizobium e as leguminosas é mutualismo obrigatório ou mutualismo facultativo (que alguns autores denominam protocooperação)?
Fonte, por favor!
Última msg
Entendi. Tive uma resposta análoga de uma professora de Biologia agora há pouco.
Para realizarem o processo de síntese , síntese da amônia você quer dizer?
Esquema.jpg
Analisando-se o esquema, que representa o ciclo do nitrogênio sobre a dinâmica, a importância e a contribuição do nitrogênio, é correto afirmar:
a) Esse elemento é essencial para...
Última msg
Olá, albeistein ,
A alternativa se refere a molécula de glicose (C₆H₁₂O₆).
Sobre o ciclo do nitrogênio, representado na figura, podemos afirmar que
a. a fixação (I) consiste na conversão de nitrogênio atmosféricos em compostos que podem ser absorvidos pelas raízes dos...
Eu me deparei com essa questão da univesp, mas não sei como responder. Eu acho que tem que usar a fórmula PV=nRT, mas a questão não dá nenhum dado além desses. Alguém sabe como fazer?
Nas condições...
Última msg
Não vejo uma solução quantitativa. Entretanto, a forma que vi de responder a questão foi analisando as alternativas.
As temperaturas das letras B e E são abaixo do zero absoluto (0K ou -273,15°C), o...