Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Genética, Citologia e BioquímicaGenética OBB 2016

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
MMedicina
sênior
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Jun 2021, 23:01
Última visita: 26-11-21
Nov 2021 24 06:51

Genética OBB 2016

Mensagem não lida por MMedicina »

OBB 2016
Xerodermapigmentosum(XP) é uma síndrome rara caracterizada principalmente pela alta susceptibilidade ao câncer de pele e extrema sensibilidade à luz solar, apresentando padrão de herança autossômica recessiva. Os portadores de XP não conseguem corrigir os danos na molécula de DNA causados pela luz ultravioleta presente na luz solar. Estas lesões podem acarretar na morte das células ou gerar mutações, que se acumulam no material genético do paciente e podem levar a formação de câncer nas regiões da pele expostas a luz solar.
A probabilidade de um casal, que já possui uma criança com XP, ter outra criança com essa síndrome é:
A zero
B 0,25 C 0,50
D 0,75
E 1,00​
Resposta

gabaritoB
minha dúvida está em como eu saberia que os pais são normais sem a questão informar?

Avatar do usuário

jedibli
1 - Trainee
Mensagens: 53
Registrado em: 02 Jul 2020, 11:14
Última visita: 08-08-23
Dez 2021 31 18:24

Re: Genética OBB 2016

Mensagem não lida por jedibli »

Como não é citado que os pais possuem a doença você considera que eles sejam normais pois há um enfoque que a criança ( tá implícito o "só") tenha.
Eu achei mal formulada também

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Genética, Citologia e Bioquímica”