Genética, Citologia e BioquímicaLipídeos

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
magben
Imperial
Mensagens: 545
Registrado em: Qui 27 Set, 2018 20:27
Última visita: 19-03-24
Mar 2021 18 09:10

Lipídeos

Mensagem não lida por magben »

5. Sobre a composição e estrutura dos Lipídeos

a. Sua digestão resulta na absorção de ácidos graxos. São biomoléculas que não apresentam um grupo funcional comum, cuja principal característica é a alta solubilidade em solventes orgânicos e baixa solubilidade em água.

b. Lipídeos são biomoléculas que se caracterizam pela composição química diferenciada. Formados por ácidos graxos, são mais energéticos que carboidratos e proteínas.

c. A polaridade de suas moléculas é responsável pela baixa solubilidade dos lipídeos em meio aquoso, onde eles geralmente se agrupam formando gotículas ou camadas lipídicas.

d. Lipídeos formam, através da membrana citoplasmática, uma interface entre o meio intracelular e o extracelular. Isso é possível devido à natureza hidrofóbica de sua estrutura e à capacidade se unir em camadas.

e. Os lipídeos são encontrados apenas no tecido adiposo. Sua falta de afinidade com meios aquosos não permite que estejam presentes em todos os tecidos, por isso, eles se concentram em locais específicos do corpo como camada de gordura subcutânea e gordura abdominal.


( ) A, B, C e D estão corretas
( ) A, B, C e D estão incorretas.
( ) C, D e E estão incorretas.
( ) todas estão corretas.
( ) todas estão incorretas.




iammaribrg
2 - Nerd
Mensagens: 230
Registrado em: Seg 11 Mai, 2020 18:14
Última visita: 21-05-23
Contato:
Mar 2021 18 11:19

Re: Lipídeos

Mensagem não lida por iammaribrg »

Deve ser letra C. A afirmação C está errada, pois o que faz com os lipídeos sejam pouco solúveis em água é pelo fato de serem apolares, pois a mesma é polar. A afirmação A tá certa, pela explicação que eu acabei de dar. Com essas duas informações, vc elimina todas as outras e a mais conveniente é a C.



O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.
Levítico 6:13

Responder

Voltar para “Genética, Citologia e Bioquímica”