Olá, Comunidade!

Vocês devem ter notado que o site ficou um período fora do ar (do dia 26 até o dia 30 de maio de 2024).

Consegui recuperar tudo, e ainda fiz um UPGRADE no servidor! Agora estamos em um servidor dedicado no BRASIL!
Isso vai fazer com que o acesso fique mais rápido (espero 🙏)

Já arrumei os principais bugs que aparecem em uma atualização!
Mas, se você encontrar alguma coisa diferente, que não funciona direito, me envie uma MP avisando que eu arranjo um tempo pra arrumar!

Vamos crescer essa comunidade juntos 🥰

Grande abraço a todos,
Prof. Caju

Genética, Citologia e BioquímicaExperimento de Mendel

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário

Autor do Tópico
danimedrado
Guru
Mensagens: 458
Registrado em: 02 Mar 2017, 12:08
Última visita: 10-09-19
Agradeceu: 152 vezes
Agradeceram: 12 vezes
Ago 2019 12 21:07

Experimento de Mendel

Mensagem não lida por danimedrado »

Cada vez mais somos levados a crer que Mendel foi um homem à frente de seu tempo, ou seja, que o mundo científico da época não estava preparado para entender a profundidade e as implicações de suas descobertas. A biologia tinha menos de sete décadas de existência como ciência formal e os biólogos não estavam familiarizados com o método experimental, já tradicional no campo da física. Além disso, a preocupação principal dos biólogos na segunda metade do século XIX, ou seja, os paradigmas que dirigiam suas pesquisas eram a citologia, centrada no estudo dos cromossomos, e a teoria da evolução.
Na realização de seus experimentos, um dos procedimentos seguidos por Mendel:
a) obedeceu a uma metodologia que desconsiderava a formulação e a comprovação de hipóteses.
b) usou material biológico sobre o qual tinha poucas informações a respeito da pureza das linhagens.
c) controlou suas variáveis de modo a inferir em mecanismos naturais de fecundação.
d) limitou suas observações à valorização da homogeneidade fenotípica das descendências.
e) analisou os dados obtidos à luz de um conjunto de conhecimentos exclusivamente biológicos.
Resposta

c
Alguém poderia me auxiliar nessa questão, por favor?

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Genética, Citologia e Bioquímica”