Genética, Citologia e Bioquímica(MED. SÃO CAMILO) Genética de Populações Tópico resolvido

Moderador: [ Moderadores TTB ]

Avatar do usuário
Autor do Tópico
MayumiBeatriz
Pleno
Mensagens: 59
Registrado em: Seg 03 Jun, 2019 18:43
Última visita: 14-04-20
Jul 2019 31 11:04

(MED. SÃO CAMILO) Genética de Populações

Mensagem não lida por MayumiBeatriz »

Uma população em equilíbrio de Hardy-Weinberg deve estar submetida a algumas condições que mantêm a frequência
gênica. O equilíbrio gênico obedece à expressão matemática [tex3]p^{2}[/tex3] + 2pq + [tex3]q^{2}[/tex3] = 1.

a) Suponha que em uma população em equilíbrio de Hardy-Weinberg a frequência do alelo recessivo seja de 30%. Qual a
frequência de indivíduos heterozigotos e de indivíduos homozigotos dominantes nessa população?
b) Explique, citando dois exemplos, por que as condições do equilíbrio de Hardy-Weinberg provavelmente nunca serão
alcançadas na natureza.



There's no heart without you

Avatar do usuário
MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Jul 2019 31 14:18

Re: (MED. SÃO CAMILO) Genética de Populações

Mensagem não lida por MateusQqMD »

E aí, Mayumi

A gente vai fazer o seguinte: você vai dar uma olhada nessa questão: viewtopic.php?t=73839

E tentar resolver o item A sozinha! A explicação que tem no outro tópico já é muito boa, daí qlq dúvida você manda aqui, combinado?

b) Basicamente, uma população estará em equilíbrio gênico se as frequências de seus alelos permanecerem inalteradas ao longo das gerações. Mas, na natureza, normalmente estão ocorrendo fatores evolutivos como mutação, seleção e migração que não permitem que isso ocorra.



"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."

Avatar do usuário
Autor do Tópico
MayumiBeatriz
Pleno
Mensagens: 59
Registrado em: Seg 03 Jun, 2019 18:43
Última visita: 14-04-20
Jul 2019 31 16:15

Re: (MED. SÃO CAMILO) Genética de Populações

Mensagem não lida por MayumiBeatriz »

MateusQqMD escreveu:
Qua 31 Jul, 2019 14:18
E aí, Mayumi

A gente vai fazer o seguinte: você vai dar uma olhada nessa questão: viewtopic.php?t=73839

E tentar resolver o item A sozinha! A explicação que tem no outro tópico já é muito boa, daí qlq dúvida você manda aqui, combinado?

b) Basicamente, uma população estará em equilíbrio gênico se as frequências de seus alelos permanecerem inalteradas ao longo das gerações. Mas, na natureza, normalmente estão ocorrendo fatores evolutivos como mutação, seleção e migração que não permitem que isso ocorra.
Muito obrigada, eu vi a questão e entendi muito bem :D


There's no heart without you

Avatar do usuário
MateusQqMD
5 - Mestre
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui 16 Ago, 2018 19:15
Última visita: 21-02-24
Localização: Fortaleza/CE
Jul 2019 31 16:22

Re: (MED. SÃO CAMILO) Genética de Populações

Mensagem não lida por MateusQqMD »

Massaa! :D

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀



"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última msg

Voltar para “Genética, Citologia e Bioquímica”